terça-feira, 9 de dezembro de 2008

TRÊS EXCELENTES EQUIPAS

No passado fim-de-semana fomos até Santarém para assistir ao jogo entre os dois primeiros classificados do Campeonato distrital de Iniciados, o HC Santarém A e o Sporting de Tomar com o resultado final a marcar um empate a duas bolas. Podemos já dizer que foi um excelente jogo entre duas formações que deram tudo para sair vencedoras do desafio, e consequentemente com a liderança reforçada. Entrando nervosas e expectantes, foi o Sporting de Tomar a dar o primeiro sinal de perigo com um remate cruzado a passar a centímetros do poste da baliza defendida pela equipa Scalabitana. A partir daí assistimos a um jogo de parada e resposta com a bola a rondar com perigo as duas balizas, mas sem que alguém conseguisse desfeitear os dois excelentes guardiões que evoluíram no Pavilhão Municipal de Santarém. Ainda no primeiro tempo foi do Santarém a melhor oportunidade de golo ao beneficiar de uma grande penalidade que Renato defendeu de forma superior. O segundo período mostrou duas equipas com muitas cautelas e esperando pelo erro do adversário para atingir as redes contrárias. E foi assim que Hernâni aproveitando uma má recepção de um defesa do Santarém, se isolou e anichou a bola no fundo da baliza do desamparado Afonso Gonçalves. Nos minutos seguintes e aproveitando algum nervosismo da equipa da casa, os Sportinguistas tiveram por duas vezes a baliza à sua mercê mas a inépcia dos avançados no momento da verdade foi preponderante para que o resultado não se alterasse. Com o passar dos minutos o Santarém acreditou que podia alterar o destino do jogo, e numa jogada de belo efeito conseguiu o empate. Mantendo a mesma toada de jogo, foi sem surpresas que a equipa Scalabitana se adianta no marcador através de Bruno, quando faltavam 2 minutos para o final do encontro. Mas a equipa orientada por Nuno Lopes não baixou os braços e a 30 segundos do términus do encontro conseguia o golo do empate, novamente por Hernâni, mas sem antes, ter visto por duas vezes os atacantes adversários esbanjarem soberanas oportunidades de dilatar o marcador. Resultado justo entre duas formações que deram um belo espectáculo de hóquei e que de forma nenhuma mereciam sair dali derrotadas. Ultima palavra para a excelente arbitragem de Rui Taborda, valorizando também ele, o espectáculo que assistimos em Santarém.

Crónica de Carlos Emídio Martins

21 comentários:

MSJ7 disse...

Parabéns ao Sp. tomar e acima de Tudo um abraço ao Hernani...
Tive o previlégio de treinar este miudo e sem duvida que, tanto como atleta, como principalmente como pessoa, é um voluntarioso, de uma grande humildade e com uma vontade de trabalhar que apenas está á mercer dos grandes campeôes...
Deixem-no evoluir e trabalhar que concerteza será um caso sério no hóquei Patins.

Abraço

Mário Serra

Anónimo disse...

Não é de estranhar o desempenho do Sr. Taborda, sem duvida actualmente o melhor arbitro do Ribatejo

Anónimo disse...

Parabéns ás equipas pelo espectáculo, e parabéns aquele senhor careca que andava de apito na boca, que além da arte para o corte e tosquia, também se revela artista no manusear do apito.

Um Cavalo da GNR

Nuno Gavancho disse...

Como é que é possível aquele careca do Taborda ter apitado um jogo como deve de ser?! :o

Estou na brincadeira, o Taborda até é dos bons árbitros aqui da região, mete senhores como aquele de óculos, que tem a mania que é campeão, a anos-luz ;)

Abraço,
Nuno Gavancho

Anónimo disse...

Então SC Tomar no Nacional? Com lo SCP a acompanhar a mais a Sul? Hernâni, qdo vais para cá?

Anónimo disse...

Eu também sou árbitro

Os cumprimentos pessoais e de amizade devem-se fazer pessoalmente, não elogiando ou auto-elogiando, denegrir imagem dos outros fica mal a qualquer um. O dos "óculos" tem nome e decerto que o Sr. Gavancho não gostaria que num qualquer forum o apelidassem de "o careca". Então se o árbitro Sr. Rui Taborda tem nome porque é que o dos "Óculos" não tem.
Sempre visitei este blog, com prazer mas começo a fartar de ver aqui tanta trica e mal-dizer. Comente-se o hoquei.

Eu próprio, amigo do Sr. Rui Taborda, do Xico Gavancho e do Sr. Gameiro (o tal dos óculos).

Vamos falar de óculos e abster-mos de elogiar ou denegrir os árbitros. na minha opinião nem se devia falar dos árbitros.

Nota: Quando estiver com o Xico Gavancho dir-lhe-ei que fui eu que escrevi isto.

Anónimo disse...

Onde é que está a ofença com a expressão " o dos óculos"...ganhe juizo srº arbitro e comece a seguir o exemplo do senhor Taborda, que com trabalho se transfornmou num excelente arbitro.

Francisco Gavancho disse...

Para o arbitro de hóquei

Caro amigo, conhecendo-me como diz, deve saber que eu respeito todas as pessoas com que privo, sejam elas mais chegadas ou não. Quanto ao chamar "Careca" ao Rui Taborda, eu que diariamente estou com ele utilizo variadas vezes o termo, como ele o utiliza em relação a mim, e a pessoa que faz o comentário ao identificar-se como "Cavalo da GNR", deve ser alguém que o conhece bem, até pelo facto do termo ser frequentemente utilizado na gíria naval.
Se o dos "óculos" é o Srº Gameiro, poderá tirar-se a ilação, mas o autor do comentário é que saberá, até porque jogou a modalidade durante muitos anos e foi arbitrado por todos os árbitros do CRAHP e muitos do ANAHP.
Quanto ao falar dos árbitros é natural num blog sobre hóquei em patins, pois os mesmos são parte integrante do espectáculo. Dizer bem ao mal depende da opinião de cada um e da forma como viu a partida. A única coisa que nunca verá aqui publicada nem em relação aos árbitros nem em relação a ninguém será comentários com linguagem obscena e ofensivos a pessoas e instituições.

Votos de um bom dia e um grande abraço
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

falando na arbitragem: Teófilo Casimiro, que não arbitra mal, tem no entanto necessidade de arranjar uns caldinhos, não sabendo manter a devida distancia entre os jogadores e banco das equipas, deixar jogar, sem complicar pode ser uma virtude.....

Anónimo disse...

Sr.MSJ7.. ainda bem que treinou o Hernani mas durante pouco tempo, porque não teve tempo de lhe transmitir algumas das suas virtudes que de certo em nada contribuiriam para o sucesso do miudo, que sem duvida tem grandes potencialidades.

MSJ7 disse...

e só não treinei o teu filho porque ele raramente ia aos treinos...
Sábado estarei em Santa Cita a apoiar o clube pelo qual nutro um carinho especial, por isso já sabes...tou na bancada por baixo da tribuna de honra do pavilhão.
Qualquer esclarecimento...tou lá!

Mário Serra

Anónimo disse...

Olhe caro amigo,por acaso, até sou um grande amigo do Sr. Gameiro e acho até que é um árbitro com categoria,sabe porquê? porque não faz fretes a ninguém,mas o que é engraçado é porque é que ele foi chamado para aqui,ou será que faz algumas "comichões" a alguém.
É pena não haverem muitos como ele,é que apesar de ser arbitro é uma pessoa que não priva com toda agente, e só alguns estarão ao nivel dele para poderem privar com ele, á parte disso é educado e muito culto,que é o que me parece estar a fazer falta a algumas pessoas.Sabe mas se o problema é os oculos então outros terão que os usar como ele para poderem estar no patamar cultural dele.Apesar de ele não precisar de advogado de defesa,sinto que nem todos podem ser seus amigos ou cortar lhe o cabelo,que não tem,de borla,ou coisa parecida...
pena que ele não leia o blogue porque,conhecendo o como eu o conheço,a resposta que daria de decerto era simplesmente um sorriso,é que os caes ladram e a caravana passa,ou já passou...,para alguns!
Deixem os arbitros em Paz!e não misturem alhos com bugalhos.

Anónimo disse...

Então o dos oculos é o Gameiro!!!!!
Não se metam com criancices a falar ou querer falar mal de quem sabe!
Tentem aprender um pouco com aqueles que não se deixam ir em pressões e não andam nisto para fazer favores!
Deixem se de valorizar os amigos e valorizem todos os que fazem parte do hoquei,porque se voces nunca souberam nada não é agora que iriam aprender,incluindo a criança que nunca foi nada no hoquei,nem tem capacidade para dar palpites do que quer que seja.
Isto não é para amigos nem para promoções porque para isso esta lá a Federação que promove e despromove quem quer.
Venho muitas vezes ao blogue mas estou a ver que está a ter muita criançada e não coisas mais sérias.
Falem de hoquei e não agridam!

Anónimo disse...

Lámentavel,deixem o puto em paz de uma vez por todas.
Ainda bem que não liga ao que vem escrito,nos jornais, nos blogs.
Pelo que sei o puto foi trenado pelo Mário,jogava ele nos Infantis.
O unico Problema que o Mário tem é ser frontal e dizer as coisas olhos nos olhos, infelizmente á quem não aceite bem isso.
Por ultimo,deixem de comentar o puto,ele está bem, está feliz,gosta do que faz,deixem-no trabalhar.

Atensiosamente.
B.E

Anónimo disse...

Atenção! Alguem deve filmar o jogo Santarem A- Santarem B, para a boa salvaguarda do hoquei em patins, e da verdade desportiva...se o resultado final for um 30 e tal a 0algo não foi normal, e o Sp.Tomar(principal prejudicado), alguem deveria averiguar. Mas talvez nem 30 cheguem, pois o Sp. Tomar recebe em casa o União Entroncamento e tem equipa para marcar mais de 20. Atenção, filmem o jogo, ja vi este filme noutra associação, onde o feitiço se virou contra o feiticeiro.
O ponto de vista do administrador deste blog foi pertinente e foca a essência da questão. O Santarem vai usar esta arma desigual...NÃO TENHO DÚVIDAS!

Anónimo disse...

OH PA CALEM SE! POR AMOR DE DEUS ACUSAM O SANTARÉM DE PODER VIR A DAR 30-0 ao A SUA EQUIPA B? QUERIA VER SE FOSSE O TOMAR! BEM SEI! FARIAM O MESMO! E NÃO VENHAM DIZER QUE NAO QUE ESTA É A VERDADE! O senhor diz para filmarem o jogo? queria ver se fosse o tomar o que diria! PORQUE EM VEZ DE SE PREOCUPAR COM ISSO NÃO SE PREOCUPA TAMBÉM EM QUE A SUA EQUIPA QUERIDA MARQUE TAMBÉM BASTANTES GOLOS? SE O TOMAR TIVESSE UMA EQUIPA B EU SEI QUE FARIAM O MESMO! DEIXE SE DE MARIQUICES E FAÇA O MESMO! VEJA O JOGO E PREOCUPE SE MENOS! QUE TAL?

Anónimo disse...

Ja agora aviso que eu nao sou um jogador este e apenas o meu apelido... Jonas A vosso serviço! Ja fui jogador em tempos

Anónimo disse...

A AP Lisboa não permite equipas A e B por causa de situações destas.

Anónimo disse...

HCS A 23 HCS B 1

Anónimo disse...

Bem visto...

Anónimo disse...

Como já se esperáva o SCS fez a sua jogada!!! Fica assim demonstrado que não é tão bom como nós julgávamos, senão não era preciso usar esta táctica,que a meu ver só conseguiu HUMILHAR os atletas da equipa B e os pais destes. PARABÉNS...