terça-feira, 30 de dezembro de 2008

HÓQUEI PATINA CONFUSO

Juventude de Viana e Portosantense estão envolvidos num processo nebuloso por causa de um jogo do Nacional da I Divisão que foi adiado e, por falta de acordo entre clubes, resultou em marcação federativa que os ilhéus contestaram, resolvendo não comparecer em Viana do Castelo este sábado à noite.

Não sei quem tem razão, embora me pareça que o principal aspecto daqui resultante é mais um dano causado à imagem do hóquei em patins português. Se a prova e a modalidade já têm inúmeros problemas, entre os quais a constante marcação de jogos para horas impróprias (ao menos podiam seguir o futebol nos bons exemplos e não nos piores...), este era dispensável.

E talvez seja bom deixar algumas perguntas: o diálogo que se estabeleceu foi mesmo até ao limite? Se FC Porto ou Benfica, por exemplo, fossem protagonistas desta situação também se chegava a um beco? Alguém sai a ganhar quando se adoptam posições extremas? O hóquei patina confuso e casos destes só servem para afastar os adeptos.


Paulo Jorge Pereira, in Jornal "O Record", edição de 28 de Dezembro de 2008

4 comentários:

Anónimo disse...

A FPP tem razão e o dirigente da PORTOSANTO SAD andou a brincar com o fogo e acabou por queimar-se. Andam a aproveitar-se das fraquezas da FPP que creio que neste aspecto agiu bem. Os jogadores da Juv de Viana também estavam de férias e também são profissionais e apareceram. Além disso os jogadores do PS estavam no Continente. O resto é conversa fiada.

Anónimo disse...

Este Sr. da Madeira, seguindo o exemplo de um conterraneo seu tão nosso conhecido pelas atitudes ridiculas do eu quero , posso e mando, deu-se mal e ainda quer fazer das pessoas parvas, a FPP devia era de propor um inquerito e apurar desta má fé como forma de penalizar estas atitudes vergonhosas destes senhores que ao hoquei nada trazem de positivo. tavam todos no continente, se não tinham avião fossem de autocarro, que é o mesmo que os outros fazem.

Anónimo disse...

Quero perguntar uma coisa: Será que o Portosantense tem cumprido com o pagamento dos ordenados aos seus atletas? É que me chegou ao ouvido que há jogadores que foram contratados este ano e que só receberam parte deles: Será que o Sr Alberto fechou a torneira. Será que também um desses atletas não ficará cá no Continente, nem que seja para jogar na 2ª Divisão?

UmEspectadorComDúvidas

Anónimo disse...

O Hóquei em Patins é uma modalidade muita bonita,deixem de uma vez por todas de brincar com ela.Desta vez agiu bem a FPP,mas I have a dream;Antigos internacionais e não internacionais,poderão tomar conta da modalidade:Aqui vai uma sugestão:J.Campelo,A.Rosa e muitos ,muitos mais...