terça-feira, 4 de maio de 2010

ACABAR A GOLEAR...!!!

No passado Sábado, dia 01 de Maio de 2010, pelas 18 horas, no Pavilhão do G.D.Vialonga, realizou-se a última jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Zona Centro, em que opôs a equipa da casa (G.D.Vialonga) e a equipa que viajou desde o Concelho de Tomar, mais propriamente, da Aldeia do Hóquei da Associação de Patinagem do Ribatejo (A.C.R.Santa Cita).
Quanto ao jogo pode-se dizer que nesta primeira parte, a equipa de Santa Cita, quis lavar um pouco a má imagem dos últimos jogos, pois, neste primeiro tempo não deu qualquer hipótese ao seu adversário, chegando ao intervalo com uma vantagem de 0-6, com os golos a serem marcados por:
Daniel Noronha aos 23m13s, Rui Oliveira aos 19m42s e 12m31s, Marco Bento aos 11m20s,8m33s e 1m05s.
Intervalo : G.D.Vialonga 0 A.C.R.Santa Cita 6
A segunda parte foi mais equilibrada, porque, os homens da casa vêem com outra postura, já que lógo aos 23m51s o capitão do Vialonga (Rui Madaleno) consegue reduzir a desvantagem trazida do intervalo, fazendo o 1-6, mas, no minuto a seguir, mais concretamente aos 22m28s é assinalado um penálti para o Vialonga, em que o seu nº 6 ( Nuno Calado ) é chamado a marcar a respectiva penalidade, não falhando e faz o 2-6. Pouco tempo depois, aos 21m08s é a vez do Nuno Nobre dilatar a vantagem para 2-7. Continuando numa toada de parada e resposta, com alguns lances mais rijos, até que aos 18m33s o Pedro Nobre leva um cartão azul (Power-Play) e é assinalado o respectivo livre directo, em que o nº6 do Vialonga ( Nuno Calado ) consegue fazer o 3-7 aos 18m31s. Neste mesmo minuto, aos 18m00s, o Nuno Nobre aumenta a vantagem para os 3-8. Aos 15m07s é a vez do capitão do Santa Cita ( Rui Oliveira ) fazer o 3-9. Aos 13m59s, o jogador nº5 do Santa Cita ( Eliseu Raimundo - Zig ), faz o 3-10. O Nuno Calado (Vialonga) consegue fazer o 4-10. Por fim, aos 6m22s é a vez de Pedro Nobre fechar a contagem, fazendo o 4-11.
Resultado Final : G.D.Vialonga 4 A.C.R.Santa Cita 11
O G.D.Vialonga fez alinhar o seguinte cinco inicial : Marco Borrego (G.R.), André Pereira, Rui Madaleno (Cap.)(1), Rui Mouralinho, Ricardo Santos. Jogaram ainda, José Santos, Hugo Oliveira, Pedro Silva, Nuno Calado(3) e António Marques (G.R.).
A A.C.R.Santa Cita alinhou com : João Martins(G.R.), Zig, Daniel Noronha(1), Rui Oliveira(Cap.)(3) e Pedro Nobre(2). Jogaram ainda, Nuno Nobre(2), Tiago Pereira, Marco Bento(3). Não jogou o Hélder Marques(G.R.).

Nota Positiva : O excelente jogo por parte da equipa do Santa Cita, na sua despedida deste campeonato.
Nota Negativa : A primeira parte da equipa do G.D.Vialonga.

Crónica: Nuno Jorge Marques de Sousa (Nunão)
Foto de Arquivo: Barros Simões
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: