domingo, 2 de maio de 2010

REGRESSO ÀS VITÓRIAS, COM CLASSE

Uma exibição de encher o olho, foi a forma encontrada pela equipa da J. Ouriense para regressar às vitórias, e assim "atropelou" literalmente a formação de Sesimbra, que não podia perdia pontos sob pena de ver fugir o SC Tomar irremediavelmente na luta da subida. A equipa de Helder Santos chegou a estar a vencer por 3-0, para depois ver o Sesimbra chegar ao 3-2, mas a partir daí só deu Juventude e chegou naturalmente e com classe aos 7-2, para ver Luís Sousa marcar e confirmar o resultado final 7-3. David Vieira e João Lomba que fizeram hattrick e Hélder Ferreira foram os marcadores de serviço da equipa de Ourém. Em Sines tarefa complicada para a equipa de Nuno Lopes que venceu (não convencendo) o Vasco da Gama AC por 5-3. Com 2-1 ao intervalo a equipa verde e branca aumentaria a contenta para 1-3 no inicio da 2ª parte, para cerca dos 18 minutos Daniel Paias marcar (2-3) e colocar pressão sobre o Tomar, mas ainda nesse minuto Esteves voltaria a colocar a margem de 2 golos para Ivo Silva á entrada dos 20 minutos, fazer o 5º golo, mas ainda houve tempo para Henrique Pereira, marcar para a equipa da casa e estabelecer o resultado final.
Na 3ª Centro, os Tigres de ouvidos colados na Mealhada, à espera de um deslize da equipa da Bairrada, que não aconteceu pois a equipa de Vasco Vaz venceu o HC Lourinhã por 8-1, sagrando-se campeã de série, venceu o lanterna vermelha SFG Pais por 10-2 neste que foi o ultimo derby Ribatejano da época. Ivo Saldanha com um "poker" foi o marcador de serviço, de salientar ainda que a equipa de Jorge Godinho marcou 5 golos nos ultimos 6 minutos.
Em Vialonga, a ACR Santa Cita goleou (4-11), mas quedou-se pela 5ª posição pois a equipa do SCL Marrazes venceu em Aradas o FC Bom Sucesso (4-5) garantindo a 4ª posição. Quanto ao jogo em si, não teve história e a equipa de Luís Marques ao intervalo já vencia, por 5-0, na 2ª parte foi mais do mesmo, um parcial de 6-4, o jogo sempre controlado, não deixando a margem baixar dos 4 golos. Notada a ausência de Pedro Brazete na equipa de Santa Cita, que se deveu a compromissos profissionais do atleta.
No Entroncamento outro jogo sem história e os 13-6 com que o União brindou a AF Arazede são disso mesmo, o espelho. A equipa alvi-negra ao intervalo já vencia por 7-3, com golos para todos os gostos, (e perdoem-me os marcadores, mas os dois golos do Chiquinho foram os mais vistosos, pela sentido de oportunismo do jovem atleta). Na 2ª parte a equipa do União continuou a jogar a seu belo prazer e a marcar golos, realizando um parcial de 6-3 e amealhando os 3 pontos, consolidando a 3ª posição. Quanto à equipa de Arazede, foi a equipa mais fraca que vi esta época evoluir no Albano Mateus, no entanto o destaque para o seu nº 9, sempre inconformado e tentando remar contra a maré. No final da partida o agradecimento dos jogadores Unionistas à claque "incansável" e que acompanhou a equipa para todo o lado, tendo alguns atletas oferecido a sua camisola, como prova de agradecimento pelo apoio prestado, ou talvez um gesto de despedida para com quem tanto os apoiou.
O GC "Os Corujas", folgou e manteve a 8ª posição, numa época que deixa um amargo de boca, tendo em conta a excelente 1ª volta.

18 comentários:

Anónimo disse...

O Pedro Brazete não treina nem joga mais em Santa Cita, quais motivos profissionais?

Anónimo disse...

isto só vem confirmar a opinião geral, que se esta equipa de Ourem tivesse um bom treinador, podia nesta altura estar a discutir a subida ou até já a tinha resolvido, essa é que é essa, isto não vai lá com pôr os amiguinhos e os afilhados a jogar, é jogar os melhores.

Anónimo disse...

Amigo das 17:34

Você ou anda a dormir ou não percebe nada de hóquei.e olhe
que até é uma equipa bastante
hulmilde,subir?Agora não faça
da sua a opinião geral.
Os melhores são a equipa toda


Adepto de hóquei em patins

Anónimo disse...

"Pôr os amiguinhos e os afilhados"

E olha logo com quem!
Não o deves conhecer
de certeza,deves de andar
é à procura de farofias...

Anónimo disse...

Jogadores que não treinavam toda a semana e eram convocados e muitas vezes ainda eram titulares, em prejuízo dos colegas e da equipa e do clube, foi vergonhoso a forma como prejudicou a equipa e escusam de dizer olha com quem, pois o Helder sempre foi conhecido enquanto teinador, por pouco ou nada fazer e basta ver os treinos, venham cá ver e depois logo se v~e do que eu falo. Fora com os mercenários, andam aqui só para ganhar dibheiro, não se interessam pelo clube.

Anónimo disse...

A grande diferença deste jogo e o jogo em Tomar,foi que quando o Sesimbra fez o 3-2 o arbitro apressou-se a marcar um penalti inexistente contra o sesimbra que practicamente matou o jogo!!
Em Tomar o OUREM segundo as cronicas tambem jogou muito bem mas foi escandalosamente roubado!!!
Parabens ao Ourem que tem uma belissima equipa,ao Tomar bom bilhete de ida e volta,se o P.Arcos e Oeiras com belissimas equipas e orçamentos nao se safam com duas a descer para o ano com 4 a descer deve ser bonito!

Anónimo disse...

o tomar tem o dobro do orçamento do oeiras e do paço arcos.

Anónimo disse...

as empresas estão todas falidas,não há trabalho em tomar, orçamento a dobrar só se for da secção juvenil

Anónimo disse...

Isso é mais que claro em OURÉM. O Clube já é conhecido por as ordens virem de fora,dos Pais e de filhos que jogam, o Treinador??? é quase uma figura decorativa, foi assim com todos.
Quem manda pode, e os treinadores nesse Clube é de ter pena e depois admiram-se do HPatins não ter adeptos, para ir ver os filhinhos dos papás esses dirigentes de alto calibre a mandar nas equipas, seja Ourém, Entroncamento, Santa Cita, SCTomar, mete realmente pena ver o Hoquei que se pratica devido ao compadrio.
E para o ano quando HCtigres tiver a disputar a 2ªDivisão vamos ouvir e ver esse catedrático do HPatins desculpar-se com tudo e todos quando as coisas não começarem a correr ao seu geito.

Anónimo disse...

Vejam lá em que é que ficam, uns dizem que o treinador é uma figura decorativa, quem mandam são os pais. Outros dizem que o treinador só põe os amiguinhos e afilhados a jogar.
Afinal ele manda ou não?
Anda para aí algum treinador sem clube?

Anónimo disse...

Se o Brazete não joga, nem treina por iniciativa dele, é uma pena, pois deveria era de ter sido por iniciativa do clube.

Anónimo disse...

há quem queira ser treinador à força, disso não duvides. E são amigos e jogaram juntos, lololol, nas costas, parecem assassinos.

Anónimo disse...

O Brazete teve a atitude ou a reacção que teve porque desde o inicio da época nunca teve a atenção que merecia. Foi sempre um estranho dentro daquela equipa. O que se passou foi só o acumular de tanto sofrimento. Os jogadores do Entroncamento ouviram de tudo, inclusive foram responsabilizados pela má campanha que a equipa fez. O Homem não é de ferro e explodiu!
ex: colega sempre com ele.

Anónimo disse...

Mas pensava que ele tinha faltado ao jogo por questões profissionais. Se faltou, porque explodiu e não aguentou a pressão, talvez seja porque ainda não cresceu o suficiente.

Anónimo disse...

O Brazete e uma exelente pessoa um grande jogador nunca deveria ter ido para uma equipe daquelas.É acredito que va embora a mt club a querer um bom jogador como ele força Brazete.

Anónimo disse...

Pressão numa equipa onde o melhor que poderiam ter alcançado seria o 4º lugar a 7 PONTOS do grande UFE? Trataram mal o rapaz.

Anónimo disse...

O BRAZETE é um jogador como muitos, e deste treinador pelos jogos que vi em casa não deve ter razao de queixa, jogava sempre ....
socio acr

Anónimo disse...

Nao jogou por motivos profissionais e não pk explodiu.digam as coisas como são. Se para o ano continua no santa cita só ele sabe...mas espero que o união junte condições para o poder trazer novamente para o nosso UFE de onde erradamente e por precipitação saiu. Mas enquanto vestiu a camisola do santa cita, respeitou a 100% o clube.