domingo, 23 de maio de 2010

TREINADOR DE BANCADA

"O Monólogo do Apito"

Já sabemos, aliás falamos disso todos os dias, o hóquei não anda bem, está perder adeptos, está a perder protagonismo, as televisões afastaram-se, entre outros revés para a modalidade, mas nós os teimosos lá continuamos a andar atrás do hóquei, a fazer quilómetros e quilómetros para ver um jogo, a falar da modalidade aos nossos camaradas de serviço, com entusiasmo redobrado, a falar do jogo(s) do fim de semana como se ele tivesse acabado de terminar, aos passageiros que nos rodeiam no comboio de segunda de manhã, etc, para nós o hóquei não morre. Mas depois por vezes somos obrigados a dar razão aos que dizem que a modalidade já não é o que era, e que há pessoas que não dignificam a modalidade, que há pessoas que como intervenientes que devem passar despercebidos, sendo isso directamente proporcional a uma boa actuação, fazem tudo para ser o artista principal, e nesse capitulo temos alguém que é um Às, e pergunto eu qual treinador de bancada, que credibilidade dá à modalidade um interveniente, que esta época já teve o dom de conseguir dirigir o jogo mais rápido de sempre do hóquei em patins (dava garantidamente entrada no Guiness Book of Records), que hoje perante o espanto de quem nas bancadas pensava em assistir a um bom jogo, marca mais de 30 repito 30 faltas contra uma equipa, equipa essa que no jogo de ontem à tarde cometeu apenas 3 faltas (será que os atletas ficaram indisciplinados de ontem para hoje...???) que se o jogo tem outro juiz nem metade tinha sido assinalado, que expulsa um jogador a seu belo prazer, só porque educadamente lhe pediu explicações, que se dá ao desplante de o empurrar para fora do ringue, que sistematicamente prejudica a mesma equipa, seja qual for o escalão que apite, (bem mas aí o clube como já foi feito noutras épocas, devia expor o caso ao Conselho Regional de Arbitragem, para evitar que ele fosse nomeado para os seus jogos), dá sim credibilidade a quem diz que a modalidade caminha a passos largos para o esquecimento, muito mais agora que as novas regras dão poderes que este Senhor em particular não sabe usar, ou quando o usa, é para que o "mundo" gire em seu redor, qual actor em palco a representar um simples monólogo.

31 comentários:

Anónimo disse...

Esse árbitro actor gosta destas palhaçadas, e ainda pensa que é bom árbitro. Pensava que depois do que fez na terra dos leitões arrumaria o apito para SEMPRE, mas não, o teatro continua.
Relativamente à 2ª expulsão não ficava por aqui.O atleta e clube saberão o que fazer.
Até os jogadores da casa estavam incrédulos. É um anti-clube visitante esse senhor. Consequências? Nenhumas!
Os míudos não podiam tocar na bola que era logo falta. Mais valia não ter saído de casa...

Anónimo disse...

Mas de que jogo ou de que árbitro se fala?

João Graça

Cartão Azul disse...

Srº João Graça

Não é relevante o nome do arbitro, nem qual o jogo, o texto acaba por ser um alerta para que a modalidade progrida como todos desejamos e para que isso acontece há que limar arestas, ou quiça mais um bocado, e o arbitro/jogo referidos servem como exemplo de algumas coisas menos boas que tem sido feitas, em particular desde que as novas regras chegaram

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Sr. Gavancho é importante sim identificar as pessoas porque como em todo o lado existem pessoas que estam pelo bem e pelo mal. Ao não identificar parece que se está proteger não sei o quê? Se não presta não deve andar a arbitrar e a denegrir ainda mais o hóquei

Anónimo disse...

o árbitro teve uma atitude muito má, nao pode fa<zzer aquilo, mas os jogadores do ufe também nao foram correctos, mas repito atitude reprovavel do arbitro

Anónimo disse...

Eu gostava de saber o que vai acontecer a esse senhor após ter agredido o 2º jogador expulso!

Anónimo disse...

Não querendo afirmar que o árbitro esteve bem, que não esteve, não dei conta que tivessem sido assinaladas 30 faltas a nenhuma das equipas. Repito, não dei conta, não quer dizer que não possa ter sido assim. É uma dúvida que tenho, provocada por dois motivos. O primeiro tem a ver com o sistema de visualização de faltas no pavilhão. Este resume-se à utilização do cronómetro, limitado que está a 10 faltas. Assim, na décima falta, na décima quinta, na vigésima, etc. passa a zero e recomeça a contagem. O segundo, tem a ver com a falta de respeito da maioria das pessoas do Entroncamento por quem os rodeia e até pela instituição que representam, que se manifestou nos últimos dez ou quinze minutos de jogo. Chocaram-me de tal maneira que não consegui acompanhar o jogo como seria normal. É que não foram um ou dois jogadores mais exaltados (que até se desculpariam), foi mesmo a maioria daquela gente, desde jogadores, dirigentes, treinadores, um ou dois exemplares femininos da espécie humana no público (impossível chamar-lhes senhoras, quando das suas bocas se ouvem palavrões e expressões que não oiço a humanos normais), e ainda mais grave, o seu representante na mesa do cronómetro, que se esqueceu que estava ali como figura de terceiro árbitro, e esteve quase a chegar a vias de facto para com o homem do apito! Vocês têm de compreender que um árbitro pode errar, pode até ser um grande “sacana” quando apita os jogos da vossa equipa, mas neste caso serão os vossos responsáveis que podem e devem tomar medidas formais junto dos organismos legais existentes. Não é ali no jogo, a querer dar pancada ao árbitro, a serem autênticos arruaceiros, que vão resolver nada. Só conseguem denegrir a imagem do vosso clube. Na prática, tudo se resumiu à gritante falta de liderança no vosso grupo neste jogo, talvez repercussão da total desorganização e abandono que parece existir para os vossos lados. Também se notou o baixo nível de algumas mães (presumo eu) que cá fora ainda deram os parabéns às atitudes dos jogadores afirmando-lhes, e passo a citar, “foste um homem! Assim é que é! Quem é que aquele palhaço do árbitro julga que é?”. A “cereja no topo do bolo” foi a naturalidade com que, ao intervalo, o “exemplar” que fez de terceiro árbitro explicou ao vosso público o porquê da fraca exibição da equipa: “É normal. Chegaram bêbados a casa às cinco da manhã…”. Acho que isto diz muita coisa sobre o actual estado do vosso clube. Por este andar não sei quanto tempo mais vão existir no mundo do desporto. E infelizmente, digo eu, porque o vosso clube tem um passado com uma história muito positiva, gravada de forma indelével no desporto ribatejano, a qual merecia outra atitude da massa humana que o compõe actualmente.

Anónimo disse...

Ridículo, é mesmo esta a palavra que eu tenho para... Ridículo, é mesmo esta a palavra que eu tenho para qualificar o árbitro do jogo a que assisti no Domingo.

Normalmente um jogo como o de ontem é um jogo bom de se assistir, duas equipas que eu pessoalmente conheço muito bem ou não tivesse jogado numa delas 12 anos e contra a outra, outros tantos anos. A nível de hóquei praticado não houveram dúvidas nenhumas que o Tomar foi a melhor equipa durante todo o jogo e o resultado apesar de ser em tons de goleada, poderia ter sido muito maior. Aí nota mais para o Rodrigo que fez uma excelente exibição.

Este jogo fica manchado porque perto do final o árbitro lá decide dar espectáculo. Assinala faltas atrás de faltas que por incrível que pareça acabou por ser o menos. Porque após expulsar o Xico, bem expulso na minha opinião, expulsa o Élio que apenas se dirige a ele e quando pensava já ter visto tudo, vai atrás deste último jogador empurra-lo para fora do campo, sinceramente já vi considerarem agressão uma cena menor do que a de hoje.

Com «senhores» como este a continuarem a apitar, dá-me ainda menos vontade de ir aos pavilhões assistir à modalidade que durante tantos anos elegi como minha preferida.

Nuno Gavancho

ERNANI BATISTA disse...

O porquê de defender o 2º jogador expulso, será que nimguem viu o que ele tentou fazer ao arbitro?
mas queremos defender o quê?.
Por acaso estive no pavilhão,por acaso estava sentado na mesa,por acaso ouvi coisas que é de bradar aos céus e depois vi coisas que não deveria ver no hóquei, porque se voces ouvisem o que eu ouvi,o que diziam oa jogadores e não só, vou-lhes dizer mais desde filho da puta até nomes mais graves.
Agora pergunto eu, será que depois lá dentro não haverá quem jogue um pouco duro de mais, será que levantando o stik a cabeça de um jogador não é falta? será que fazer engachamento não é falta?
será que atirar o stik ao jogador não é falta?
será que chamar filho da puta ao arbitro não é vermelho?.
Emeus amigos, no segundo vermelho não foram só nomes houve uma situação muito mais grave e aí dou um grande louvor ao arbitro da partida,que o afastou , e não da maneira que dizem , pois como sabemos cada qual diz o que lhe parece melhor e eu vi, ninguem me disse nada EU VI.
mas deixo para mais tarde um cometário melhor.
pois o que vi foi uma equipa de cabeça perdida,e no banco não estavam a ajudar nada.

ERNANI

Elio M #5 disse...

Confesso que é com alguma surpresa e incredibilidade que leio o post do Sr. Ernani.

Senhor Ernani peço lhe então que diga o que viu! é que eu sou o jogador expulso e não lhe fiz, nem disse nada ofensivo.

Quer que lhe diga o que disse?

Eu: Porque foi expulsar o rapaz que apenas estava um pouco nervoso?

"Arbitro": Eu expulsei-o e acabou! queres ir tambem?

Eu: Eu? Não lhe estou a dizer nada de mal ou estou?

Após isto exibiu-me o cartão vermelho.
----"----

Agora desafio o Sr. Ernani a falar sobre o que viu até ao momento do empurrão, e sublinho até ao momento do empurrão, porque depois do empurrão qualquer pessoa se exaltava! e eu não admito que um "arbitro me empurre pois este não tem autoridade nenhuma para me tocar seja em que circustância que seja.

E não me venha com histórias da carochinha de que mandar o "arbitro" para onde ele quiser é expulsão porque não foi apenas os jogadores do UniãoFE a fazer tal coisa ok?

Felicidades para si e para os seus.

Sem mais nada a acresentar, Élio Mouzinho

Anónimo disse...

Oh Ernâni agora que és árbitro claro que também os defendes, tens que defender! Já a tua linguagem no comentário tb deixa muito a desejar. Já te vi com atitudes bem piores onde inclusive prejudicaste gravemente a tua equipa. Também queres que te relembre? Ainda assim tudo de bom para ti, sei que és bom homem. Mas atenção aos telhados de vidro.

chiquinho disse...

sim realmente eu nao gosto de escrever em blogs , apenas de me divertir a ler , mas depois de ler o coment do sr.ernani vejo.me obrigado a deixar aqui um comentario , nao para me defender , pois fui bem expulso , nao tenho problema em admitir que fui bem expulso , toda agente viu sabe bem que sim , e quanto ao elio eu ja nao estava la para ver pois ja estava no balneario ... mas ja que voce por acaso estava no pavilhao mais propriamente sentado na mesa deve saber tao bem como eu que as coisas que ouviu e que sao de brandar aos ceus tambem foram ditas por atletas do tomar , ou vai aqui dizer que nao ouviu o atleta do tomar , tiago barros , o jogo todo a "picar" e a chamar nomes como o que referiu aos jogadores do UFE e tambem a mandar pessoas que estavam no banco do UFE com idado para ser avô ou avó dele para o car*lho ? nao ouviu isso nao ? esse jogador é tao bem disciplinado que o treinador o mandou sair e ele negou, desobedecendo ao treinador , é isso que voce chama de disciplina ? meu amigo , nao puxe sempre o rabo ha sua sardinha , limita-se a ser imparcial e verdadeiro !

quanto ha frase "Agora pergunto eu, será que depois lá dentro não haverá quem jogue um pouco duro de mais, será que levantando o stik a cabeça de um jogador não é falta? será que fazer engachamento não é falta?
será que atirar o stik ao jogador não é falta?" tambem achei alguma piada , pois se houvesse igualdade de criterios pelo sr. que apitou o jogo ou o tomar nao tinha apenas 10 faltas , ou o UFE nao teria 30 faltas...

Por isso mais uma vez lhe digo , seja imparcial no que diz e no que escreve , nao venha praqui mandar areia para os olhos das pessoas , muito menos dar louvores ao arbitro da partida que muita gente viu ontem o jogo e de certeza que nao partilham da mesmo opiniao que voce. e seja humilde , pois tenho a certeza que depois deste mesmo sr. ter apitado o jogo da mealhada com o bom sucesso , que apenas durou 7 minutos e 52 segundos , ninguem lovou esse sr.

ah pois é verdade voce viu e cada um diz o que lhe parece melhor , voce ate sabe mais que os protagonistas , pois porque o sr. arbitro tem a mania que é actor e devia pensar que tava a gravar algum filme ou alguma série outra vez so que desta vez era o actor principal . mas pronto nao vale a pena ....

felicidades

chiquinho

Anónimo disse...

atitude reprovante do arbitro e de alguns ogadroes do ufe, esta dt fi uma vergonha o q o abitro e algun atletas do ufe fizeam ao hquei em patins

Anónimo disse...

Antes de mais, não vi o jogo em questão, o que face ao que vai estando relatado neste e noutros espaços, assim como algumas conversas informais, me permitem chegar mais uma vez á conclusão que o Gameiro por muito boa pessoa que seja, tem alguma dificuldade em digerir jogos que não decorram com a devida normalidade. Por outro lado e ainda mais evidente é a continuação de total descrença e a grande falta de organização e pulso para os lados do Entroncamento. Chega-se ao ponto de ver, jogador correctíssimos, como é o caso do Francisco, a perder a cabeça e a levar o primeiro vermelho enquanto atleta, isto porque, os próprios atletas andam á deriva, completamente desapoiados, largados para o ringue ás sextas feiras com o incansável Sr.Saboga. Mais grave que isto tudo, é os responsáveis do clube permitirem que os atletas venham a estes espaços escrever o que quer que seja, deveriam isso sim ser aconselhados ou mesmo proibidos a prestar aqui qualquer comentário, até como forma de protecção aos próprios atletas. Quanto ao Ernani, agora com a posição que tem, penso que também se deveria proteger e ficar nos bastidores, guardando a sua opinião apenas para si e para os seus. Srs do União….HÁ MAIS VIDA PARA ALÉM DOS SÉNIORES!

Anónimo disse...

OH franscisquinho , então foste bem expulso ?! É que quem como eu estava na bancada não ficamos com essa ideia ! Até comentei para as pessoas que me rodeavam na bancada que tinhas sido mal expulso !
O hélio diz que não , mas certamente sabe melhor que ninguem porque foi expulso.. digo eu !
Eu da bancada consegui ver o Hélio por exemplo , agredir o André Graça nos pulsos quando o André Graça transportava a bola .. vi-o dar uma festinha na cara ao Tiago Barros( e por falar neste rapaz , deixem que me diga que as suas atitudes por vezes são completamente descabidas , e eu apesar de tomarense reconheço isso sem problemas , mas também sei que o Tiago segundo o meu filho me disse , foi recomendado pelo seu treinador a pedir desculpa e a rever a sua postura !
Se o fez não sei , mas que os dirigentes do tomar tiveram essa sensibilidade tiveram )
Mas lamento vos dizer amigos unionistas , os vosos dirigentes tiveram tudo menos "descernimento" , as suas atitudes são de brandar aos seus !
As pessoas na bancada não tem o simbolo ao peito do vosso clube e são livres dentro de certos limites( e ultrapassaram-nos ) de se manisfestar !
Mas ao xico ainda lhe digo mais , como capitão de equipa devias te preocupar mais em dar bons exemplos aos teus colegas , e certamente que se os teus colegas forem correctos , do pouco que conheço do tiago não acredito que começe a provocar por provocar !
E preocupa-te mais contigo e com a tua equipa , porque quando voces forem para um jogo e tiverem uma postura digna de jogadores , e de homenzinhos que são , aí depois podes vir para aqui dizeres isso ... agora quando nem telhados de vidro tens .. deixa-te estar quietinho no teu lugar e passa despercebido pois tudo aquilo que disseres não terá credibilidade enquanto não alterares a tua postura !
Entendes ?!

Pai de um colega teu de modalidade!

Anónimo disse...

Este árbitro, infelizmente para o hóquei e em especial para a arbitragem, apresenta um longo e negro historial, tanto a nível regional como nacional.
São elementos deste calibre que dificultam a melhoria da imagem da arbitragem.
A sua permanência na arbitragem só se compreende pela falta de árbitros.

Luís Brízida disse...

Na minha opinião, assisti a um mau espectáculo de hóquei, a outro deplorável de indisciplina e má educação de vários intervenientes no jogo, desde jogadores, treinadores/dirigentes e árbitro a algum público. Resumindo, voltou-se a repetir aquilo que sempre aconteceu quando assisto a um jogo de hóquei em patins. Estraguei as últimas horas de um calmo e soalheiro dia de descanso, elevando o meu stress a níveis muito acima até do que costumo ter num normal dia de trabalho. Para mim chega! Já tinha decidido que o hóquei fazia parte do meu passado, mas voltei a assistir a 3 ou 4 jogos nas últimas semanas, fruto de alguma pressão de amigos e da família. Nunca o deveria ter feito. Definitivamente o hóquei é uma modalidade moribunda, sem qualquer interesse para quem queira realmente divertir-se. Não há lealdade no jogo, vive-se de muita “ratice”, “esquemas” e “fitas” dos jogadores, quem arbitra normalmente demonstra falta de competência para o fazer e cada jogo é encarado e vivido por todos como uma autêntica guerra. O hóquei ainda existe apenas porque há alguns “saudosistas” que se negam a experimentar outros desportos ou actividades, preferindo continuar convencidos que o hóquei é a coisa melhor que há para ocupar os seus tempos livres. Para estes, os altos índices de stress e de agitação num vulgar fim-de-semana parecem ser tão necessários como o ar que respiram. Basta ler alguns comentários aqui em cima. Pois bem, fiquem-se com esta sua “diversão” que eu vou definitivamente mudar de ares.

Anónimo disse...

"Srs do União….HÁ MAIS VIDA PARA ALÉM DOS SÉNIORES!"

Vale a pena pensar nisto!!

Mendx #26 disse...

Então boas tardes... Venho aqui fazer uma visita, porque assisti ao jogo e simceramente acho profundamente desagradavel aquilo que se passou no jogo, mas pior ainda aquilo que se passa aqui... eu sou grande admirador das 2 equipas, uma porque é a equipa que joguei nas ultimas 3 epocas, a outra porque é a equipa que me formou e viu crescer enquanto jogador e por isso a minha equipa do coraçao... é muito mau a atitude de alguns dos jogadores em campo, não só de um lado como de outro... mas pra mim o maior erro mesmo, dentro daquilo que vi e percebi (perdoem-me se estou errado)foi a atitude do arbitro perante a 2da expulsao... o resto dos problemas, e das coisas que se fala sao coisas naturais de um jogo de hoquei, onde um arbitro, um jogador, um dirigente, um adepto, erram gravemente devido a muitos factores inerentes ao jogo, o que é uma tristeza, pk esses erros sao cada vex mais frequentes e só estao a denegrir a imagem de um belo espectaculo que é o hoquei patins... em conclusao, é triste para a modalidade e para a regiao as pessoas andarem assim desta maneira umas com as outras, vamos ao norte e ao sul e todos se ajudam uns aos outros, e aqui é aquilo que se ve... o resultado esta a vista de todos, infelixmente apenas uma equipa na primeira divisao e 1 na segunda... desde já os meus parabens ao tomar pela subida e a todos aqueles que trabalharam pra tal... obrigado pela atençao...

ERNANI BATISTA disse...

Simplesmente só para tentar responder ao Srº jogador elio m# disse:
Surpresa e incredibilidade no que leu no post que eu escrevi:
Pois vou dizer e é a ultima, porque nisto estou a vontade não conheço todos os intervenientes no jogo, e quem me conhece sabe que não sou de facilitar seja quem for.
Então cá cai, isto é simplesmente o que vi e ouvi,
Após vir a dar com o stik nos pulsos do jogador do Sporting de tomar desde o meio campo, quando estão na área a uma sticada mais forte, o árbitro entendeu que era penalty e vermelho, até aqui tudo bem, mas eu digo tudo mal, porque se reparaste, todos se levantaram a tratar mal o árbitro (verbalmente), o mesmo jogador que tinha vermelho, disse mais algumas coisas ao arbitro, E DEPOIS vem outro jogador, que passa pelo arbitro e diz-lhe algo, reacção imediata do arbitro, chama o jogador para lhe mostrar o vermelho.
E é nesta altura que eu digo e REPITO o arbitro afastou o jogador dele somente e mais nada, o jogador é que tentou ir falar mais perto com o arbitro, penso eu que o arbitro agiu bem, isto para mim, mas também aceito outras opiniões.
Agora com um stik na mão já indo para sair voltar atrás e ir direito ao árbitro, eu reagia como ele reagiu, e ao quanto não admitir que ninguém lhe toque, é simples não fique demasiado perto, assim de certeza que ninguém lhe toca, mas também pode o arbitro outra leitura da situação, e pode crer que se ele tivesse a minha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
Porque expulsar o rapaz que estava um pouco nervoso, diz o jogador.
E agora digo eu, mister tire o jogador tal, ele esta um pouco nervoso e ainda pode ser expulso, não seria melhor.
E depois dizer que não disse nada, quando vem lá do lado da falta e passa pelo arbitro e se dirige para sair, é porque já sabia que iria ser expulso, pois ninguém vai para a porta de saída sem o mister ou alguém mandar, e o jogador foi logo que passou pelo arbitro, não chegando a sair porque o arbitro o chamou para lhe mostrar o vermelho, correcto?
Se quer que diga Srº jogador, até estava a gostar do jogo, mas depois mãezinha, até vocês próprios deviam meter a mão na consciência e dizer estivemos mal.
E agora só para terminar, que fique claro é somente a minha opinião do cidadão, Ernâni Batista, não queiram levar isto para outro lado.
Quanto ao jogador em questão não conheço pessoalmente, mas gostaria de conhecer, sinceramente a falar é que as pessoas civilizadas chegam a um consenso.

Agora tenho que responder ao António de 24 Maio de 2010 ÁS 18:41.

Nem voçe, nem nenhum árbitro me pode acusar de o ofender a ponto de me ser mostrado vermelho.
No mundo do desporto que comecei aos 8 anos, e terminei aos 30 como futebolista, sabe quantos cartões vermelhos me foram mostrados (0) sim para seu espanto.
Depois de estar desiludido com o futebol deixei de jogar e foi apitar, e mais tarde tirei o curso de massagista, mas os compadrios eram tanto que deixei o futebol.
Disse a esposa que iria tirar uns anos de descanso.
Mas eis que numa família de futebolistas, ouve um que queria ir patinar, e assim foi.
Foi assim que vim parar ao hóquei.
E quanto ao prejudicar a minha equipa, não entendi, sei que me foram mostrados, vários amarelos.
E vermelhos 2
O 1º estava a ajudar as duas equipas, pois a da casa não tinha massagista e quando vinha a sair depois de ter posto pomada num jogador e ao fechar a cancela fez demasiado barulho, e o arbitro entendeu que eu fiz de propósito mesmo eu lhe explicando que me escorregou, mostrou-me o vermelho, aceitei e saí.
No segundo, quando ia a correr para socorrer um jogador, houve um jogador da outra equipa que se Pos a minha frente no momento que passei por ele, não tive hipótese de me desviar, socorri o jogador e depois o árbitro mostrou-me vermelho.

É esta a minha humilde opinião.
Ernâni Batista

chiquinho disse...

respondendo ao anonimo (pai de um colega meu da modalidade) desde ja digo que achei alguma piada na sua resposta :) para começar fui mal expulso ? entao acha que nao deveria ter sido expulso ? ... depois se o tiago foi aconselhado a rever a sua postura e a pedir desculpa quer dizer que alguma coisa fez e sendo assim parece que nao o conhece muito bem . depois disto acho que se voce me conhecer tao bem a mim como conhece o élio , pois porque nem o nome dele sabe escrever (escreve-se élio SEM "H") devia saber que sendo capitao sempre dei bons exemplos aos meus colegas e se calhar foi por isso que me deram a braçadeira ... depois tambem achei muita piada ha frase "pois tudo aquilo que disseres não terá credibilidade enquanto não alterares a tua postura !" entao quer dizer nao tenho credibilidade mas o sr. ta a confirmar aquilo que eu disse sobre o tiago por isso foi obrigado a rever a sua postura e a pedir desculpa , dai da-me razao tornando-me credivel :) depois enquanto nao alterar a minha postura ?! amigo vou-lhe dizer que na minha vida de hoquista (13 anos) apenas tive um cartao azul (que foi mal dado) , muito poucos amarelos , e este foi o meu primeiro vermelho , aconteceu , perdi a cabeça , tive mal sim, esta é a minha postura ... mas como capitao tambem sou um ser humano ou nao ? vai-me dizer que nunca errou ? e mais , com os erros se aprende e eu aprendi muito , acredite ... isto tudo para lhe dizer que quem me conhece sabe como é a minha postura e acreditam muito em mim. por isso nao fale do que nao sabe, o sr nao me conhece para me dizer para alterar a minha postura depois de ter visto um jogo que nao me correu bem ...



tambem li prai que os jogadores deviam ser proibidos de escrever em blogs ?! quantos nao o fazem, nem que seja em anonimo ? eu por acaso nunca o tinha feito , nem vou voltar a fazer , pois faz parte do meu feitio . a unica razao que me levou a faze-lo foi ver pessoas a falar de mim como se me conhecessem , quando pelos vistos , nao conhecem . mas pronto este assunto para mim esta encerrado :) quanto ao sr.ernani e ao anonimo (pai de um colega meu da modalidade) nós encontramo-nos por ai , ate pode ser que me conheçam melhor e vejam que a minha postura é muito diferente que aquilo que pensam ;)

felicidades ^^

ERNANI BATISTA disse...

Chiquinho;
tens razão não te conheço, mas ao admitires que erras-te já é uma grande virtude.
e sim vamos encontrar por aí.
e teremos tempo para falar, sobre hóquei e não só.
sinceramente, desejo-te tanto ou mais sorte no hóquei, como desejo ao meu filho.
O que eu gostava era de ver o hóquei lá em cima, e são voces que têm a obrigação de chamar, jovens e não só para o mesmo,força vamos lutar pelo um desporto que ambos pelos vistos adoramos.
abraço
Ernani

Anónimo disse...

Oh franscisquinho , tu és uma pérola por lapidar ! Um talento de jogador e escritor ! Peço-te imensa desculpa se ficas-te ofendido por me ter equívocado no nome do teu amigo !
Lamento bastante que não tenhas percebido que eu estava a ironizar quando afirmei teres sido mal expulso ! Em qualquer lugar do mundo tu tinhas de levar vermelho ( porque para ti e para os teus colegas naquele jogo tudo o que mexia leva , como se diz na gíria , dão pau na sombra )
Eu reconheci que a postura do Tiago pode não ser a melhor , mas eu penso que essa ideia é a de toda a gente que viu o jogo , igualmente te digo que achei bem tal atitude do Sr. Ricardo Cardoso , e eu nem me apercebo do que o Tiago diz aos jogadores , apercebo-me é das reacções quando sofre faltas não assinaladas ( e vossas foram mais que muitas ) ou quando é marcada uma falta contra a sua equipa , e por aí fora , daí a tu já teres credebilidade .. vai um deserto !
E quando falo de credibilidade é no sentido que não podes criticar as atitudes dos teus colegas e/ou adversários enquanto as tuas não forem correctas !
Não sei porque motivos te deram a braçadeira , nem preciso de saber , não me diz respeito , e até pode estar bem entregue . E que me dizes a que quando eu cá fora ao intervalo enquanto fumava o meu cigarrinho ouvi o teu director do relógio afirmar que vocês eram uns irresponsáveis que se tinham deitado ás 5 da manha .. e que por isso até não estava a correr mal !
Estou para ver , se poder acompanhar o meu filho até ao Entrocamento , se vais mudar a tua atitude , e se assim o fizeres serei o 1º a reconhecer tal situação !

Um Pai de um colega teu de modalidade

Anónimo disse...

Bem eu acho que essa das 5 da manhã já cheira mal e de beber à noite também. Você e os outros nao têm que se meter na vida dos outros cada um é livre de fazer o que lhe apetecer até porque o seu filho deve de estar fechado em casa aos sábados à noite nao é? Cada um sabe de si, cada um faz o que quiser, se os pais dos atletas permitirem a saída dos seus filhos eu nao vejo o porquê de ainda falarem nisso. Controlem o que é vosso e falem do que a vós vos pertence. Já está na altura de pararem com essas das cinco da manhã.

R. Saboga

Anónimo disse...

Caro atleta (!?) R. Saboga.
Já está é na altura do caro amigo ganhar tino nessa cabeça. Serem adolescentes pré-adultos não lhes dá o direito de não respeitarem nada nem ninguém. Sabendo que têm a responsabilidade de ir jogar num domingo, representando uma colectividade com dezenas de anos e com uma história riquíssima no desporto ribatejano, deviam guardar as noitadas e os copos para outra altura que não na véspera à noite. Na vida há tempo para tudo, mas temos de nos organizar em função do mundo que nos rodeia. Não podemos viver de impulsos de momento, ou deixando-nos levar pelos maus vívios da vida sem nos controlar-mos, quais animais irracionais. Não tenha dúvida que se o caro amigo pertencesse a um clube minimamente organizado teria de prestar contas por este tipo de situações e teria a respectiva sanção, mas se calhar aí quem manda e os vosso pais pensam como o caro amigo. Basta ver o comportamento do vosso director, que em vez de estar no balneário a metê-los na ordem está cá fora a divulgar os problemas que vocês dão. Se calhar os atletas estão bem para os dirigentes; assim só se estraga uma casa :).

O Pai de outro colega teu da modalidade

Anónimo disse...

Tu dá mas é a cara "paizinho" falas falas, tu fala da tua instituíçao e deixa as dos outros, eles nem sao profissionais por isso vão para a noite as vezes que quiserem. Falas muito no director tu, vai falar com ele pessoalmente e apresenta-te, leva o teu filho também visto que deve de ser um exemplo para os adolescentes loooool

Ass: Adolescente que vai ser pai para breve

Anónimo disse...

Claro Sr. O Pai de outro colega teu da modalidade, até porque, pelo que ouvi e de fontes seguras da sua terra, os caros meninos da equipa de Tomar nem costumam estar na noite de Tomar e de Torres Novas, pois não ? Se não sabe, é melhor não falar...

Anónimo disse...

claro que nao saiem à noite, em tomar nem se pode beber alcool, é proibido.

Anónimo disse...

como e possivel o saboga ficar nos seniores com um discurso destes??? muito mal vai o meu querido desporto (hoquei)

Anónimo disse...

Como é que o rapaz pode ficar nos seniores se nem no Entroncamento vive e só vem treinar à 6ªfeira? Alguém do clube já confirmou, não li.

Anónimo disse...

Apenas digo que o Rodrigo Saboga não escreveu aquele comentário, alguém o fez por ele. Garantido pelo próprio.