quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DIOGO NEVES TROCA LEÕES POR ÁGUIAS

Campeão nacional de juvenis reforçará os juniores do Benfica

Diogo Neves é um dos nomes sonantes da formação do hóquei em patins. Aos 17 anos, e depois de oito no Sporting, o capitão da equipa de juvenis verde-e-branca na última época junta-se agora aos encarnados.

Natural de Almeirim, Diogo Neves iniciou a sua carreira no Tigres, tendo estado neste defeso muito perto de regressar. O primeiro contacto (de muitos) com o Benfica aconteceu ainda como Infantil B do Sporting em 2004/05. Na altura o seu talento já era inegável e nessa mesma época participou na conquista leonina da Taça Nacional de Infantis A, escalão acima do seu.

Nessa já distante época de 2004/05, Diogo Neves era presença assídua nos jogos dos juvenis do Benfica, onde actuava o irmão Bernardo Neves. Bernardo representou o Benfica durante duas épocas, como juvenil, tendo-se sagrado Campeão Nacional em 2005/06.

Esse seria o primeiro de cinco títulos nacionais ao serviço dos leões. À Taça Nacional de Infantis juntaria os títulos de Campeão Nacional de Iniciados (2007/08) e de Juvenis (2009/10 e 2010/11), e Campeão Nacional da 3ª Divisão (2010/11), sendo assim talismã em todos os títulos nacionais da formação leonina na última década.

A nível de selecções, o jogador sagrou-se vice-campeão europeu de sub-17 em 2010.

O novo desafio de Diogo Neves é ajudar o Benfica a conquistar o título nacional que lhe foge desde 1998 num projecto a três anos, com aposta esta época em muitos juniores de primeiro ano e sob a orientação do treinador campeão nacional da II Divisão, Jorge Godinho.

Fonte: Hóquei SLB.Net
Foto de arquivo: Lina Bastos
Titulo: Cartão Azul

2 comentários:

Anónimo disse...

Então o tal sonho de construir uma equipa senior a partir da formação, como fica?
Não conseguem segurar os jogadores?
Pois é!!! enquanto são pequenos ainda vão em cantigas, quando começam a cria bigode já outros valores mais alto se levantam.
Não é novidade para ninguém, excepto para alguns sonhadores do SCP.
Como diz o povo "andamos todos ao mesmo"

Anónimo disse...

É o sr. Godinho a atacar. O problema é que no que respeita ao hóquei o SLBenfica está inquinado e cheio de compadres. Acho que o rapaz e os seus pais nem sabem onde se vão meter.