terça-feira, 16 de agosto de 2011

J. OURIENSE RESCINDE COM HÉLDER SANTOS

Contra tudo o que seria de prever, a Direcção do Juventude Ouriense rescindiu o vínculo que tinha com Hélder Santos a pouco mais de 2 semanas do início da temporada.


Este técnico Tomarense que entrava na 3ª época no Clube de Ourém foi surpreendido pela notícia, até porque o trabalho e os resultados obtidos durante os dois anos em que esteve à frente do Clube foram dentro daquilo que a Direcção lhe tinha pedido. Convidado a continuar à frente da equipa ainda a meio da segunda volta da passada época, delineou toda a planificação assim como os contactos de atletas para esta época e foi naturalmente com um misto de espanto e mágoa que recebeu esta notícia.

Sem se querer alongar nos motivos que ditaram este desfecho, Hélder Santos só estranha a forma e o timing para a sua saída do J. Ouriense.

Para o seu lugar fala-se em Pedro Nobre, actualmente ao serviço das equipas de Juvenis e Infantis do SC Tomar e que tem também as funções de Director Técnico da formação do Clube Tomarense.

Fonte: Plurisports
Titulo: Cartão Azul

32 comentários:

Anónimo disse...

E uma vergonha para um clube como a Juv. Ouriense fazer o que fez com uma pessoa como o Hélder, mas ok tiveram o prémio merecido, e que agora não tem treinador, pois ao que parece o novo mister ( Pedro Nobre ) deu o volte face na palavra e agora estão de mãos e pés atados , e bem feito sejam correctos. Agora a solução e meter quem não quis que o Hélder continua-se a frente da equipa. Mais uma vez a palavra seriedade ficou de lado nesta trapalhada toda, tudo feito nas costas uns dos outros e o respeito e a boa imagem de um clube posta em causa por causa de 2 jogadores que querem fazer a equipa toda incluído técnicos, jogadores esses que já abandonaram o clube a meio de épocas, mas ta tudo bem, o futuro dirá se foi a melhor opção. E depois tem a coragem de dizer que eles e que sabem e que o problema e do mister quando o esforço e a vontade de treinar e ajudar grupo e clube e zero.
Obrigado Hélder e desculpa alguma coisa em nome dos Ourienses.

Anónimo disse...

Muito Bom! já tinha saudades destas discussões...hehe

Anónimo disse...

Bom Dia

Só gostaria de dizer que enquanto anónimo não reconheço moral a outro anónimo para falar em nome de uma população inteira, pedindo desta forma que expresse só e apenas a sua opinião pessoal, não tentando manipular os indivíduos alheios á situação interna do clube.

Obrigado

Anónimo disse...

Encontraram o problema do clube e das saídas mesmo antes da época começar , tarde piaste...

Ouriense disse...

Penso eu que ainda estamos num pais onde a liberdade de expressão não paga imposto, por isso aproveitei este espaço aberto para exprimir o meu sentimento e dizer o que sei acerca deste assunto, se o incomodei e porque a " carapuça " lhe serviu na perfeição, porque tal como eu também se apresenta como anónimo por isso a sua opinião tem tanto valor como a minha, e já agora aproveite o site oficial do clube para explicar o que realmente aconteceu a todos os sócios e simpatizantes da J. Ouriense pois ai sim e que só podem falar os indivíduos "internos" do clube.
Obrigado

Anónimo disse...

blogs ???
sites ???

Os preocupados que se apresentem nas Assembleias Gerais e lá sim têm todo o direito de criticar e apresentar soluções


Ass. Justo

Anónimo disse...

Aí estão os abutres do costume, sempre á espera de qq coisa, para matarem a sua fome e sede de coscuvilhice.

Anónimo disse...

O Pedro Nobre nunca disse que aceitava o convite, mas sim que iria ponderar e daria uma resposta.

Anónimo disse...

As pessoas pensão que são as maiores e que têm as costas quentes e muito valor...depois ... tÊm o que merece, do nivel deste tambem não é dificil arranjar outro

Agora que finalmente tem o curso de treinador despedem-no...

Anónimo disse...

Boa tarde estou haver que a conversa esta animada por aqui. Em relação ao Sr hélder grande homem sem duvidas basta lembrar como ele tratou a equipa de juniores da juventude foram dois anos a brincar com eles.......

Anónimo disse...

Se isto acontecesse num clube que eu sei, alguns directores eram uns bandidos, já era noticia em vários jornais, mas pronto os bandidos são sempre os mesmos, mas tenham calma que a cama já estava feita há muito tempo por alguém que se diz muito amigo..........abram os olhos...........

Anónimo disse...

Penso que a direção nada tem a ver com isto,muito menos o clube em si e os seus respeitosos sócios e adetos.
Agora acho que as duas ilhas ficaram desertas e em perigo de afundarem-se.


João Oliveira

Anónimo disse...

isto nao se faz a ninguem e foi muito bem feito o nobre nao ter aceitado a proposta

Anónimo disse...

Boa pedro estives te bem respeitas te o helder e mais respeitas te quem vai apostar em ti no futuro.... carma. Exelente trabalho do helder espero que um dia regresses a tua casa s c t.

Anónimo disse...

Então está percebido porque é que o Nobre roeu a corda, prometeram apostar nele no futuro, portanto se 2+2 são 4, vão apostar no Nobre, para o Lugar do Lopes, Lopes, como vês, já tás a prazo. E são todos muito amigos uns dos outros, o que seria, se não fossem?

Anónimo disse...

Não se preocupem com o Nobre nem com o Lopes eles estão tranquilos no SCT, preocupem-se sim com o JO que está completamente á deriva.

Anónimo disse...

Gostaria de deixar uma questão no ar a TODOS os comentadores, quem gosta e defende o hoquei, quem adora intriguices e quer ver o hoquei destruido?
Eu, que gosto de Hoquei, preocupa-me perceber que pouco se faz para promover esta modalidade, e sabendo que qualquer desporto envolve rivalidades, estas não devem ser exacerbadas, por forma a despromover mais ainda esta modalidade.
O que a TODOS os amantes do hoquei deve deixar preocupados é o facto de desaparecerem equipas, de se apostar noutros desportos, de simplesmente acabar.
A rivalidade existe, mas sem a equipa x,y, ou z, a equipa A, por melhores condições que tenha, não pode existir,ou não terá razões para existir.
É fácil criticar, só não erra quem não tem de tomar decisões, e neste caso concreto, provavelmente, existem razões e queixas dos dois lados, mas não será levianamente que se tomam as decisões, tenho a certeza.
Criticas externas ao JO, se construtivas são de ter em conta, se destrutivas é melhor ignorar.
Criticas internas, como alguêm disse muito bem, vão às Assembleias,e daqui me penitencio, porque realmente não tenho comparecido.
Sem querer ser moralista, mas tão somente preocupado com o rumo que a modalidade está a levar,me subscrevo, deixando a TODOS votos de uma boa época desportiva, com bons e disputados jogos, que promovam esta bela modalidade.

Manuel Oliveira

Ourém

Anónimo disse...

É pena que na sequência deste último comentário, não se assuma com clareza as palavras que o Manuel Oliveira escreveu, e que se venha pelo menos, dar "a mão á palmatória".
Todos falam que o hóquei vai de mal a pior, mas a sua grande maioria, nada faz para modificar esse rumo. Preferem sem dúvida alimentar a intriguice, e como meu amigo Manuel disse, exarcebar a rivalidade (que no mínimo, deveria ser saudavel).
Volto a repetir. É pena, que após aquele comentário, aqueles que tanto fizeram questão de vir "meter veneno", de criticar, de criar confusão, não ganhem agora a coragem de pelo menos concordarem com o que se escreveu.
Mas não, nestes casos é melhor remetermo-nos ao silêncio.

Cumprimentos.

Um Ouriense

Anónimo disse...

Será que falar com outro treinador a mando de 2 jogadores sem o actual saber, sendo os dois amigos e dentro de um clube onde ambos já trabalharam, não e destruir o hóquei, ou e defender e gostar do hóquei tal como defende o Sr Manuel.
Penso que o Sr. Manuel tem razão em quase tudo o que diz mas tem de concordar com uma coisa o que fizeram com o Hélder Santos não se faz a ninguém, andar a falar com outro treinador sem dizer nada ao outro, tiveram mal tanto a Juventude como o Pedro Nobre, o resto e conversa para encher a barriga a alguns invejosos que se contentam com estas coisas.

Anónimo disse...

Palavras muito bonitas quando os treinadores nao gozam com os filhos...se tivesse lá um filho e andassem a brincar com ele, nao falava assim

Anónimo disse...

Quando não se sabe o que se diz, e se fala pelo - diz que disse - só se conseguem debitar ediotices...

Anónimo disse...

Não é preciso nenhuma assembleia geral, os adeptos que tentem saber quando são as reuniões de direção e lá é que poderão perguntar o que se passa. Há pessoas insatisfeitas e aqui é fácil dizer mal de quem não se gosta. Apareçam nas reuniões, pode ser benéfico para todos, depois pederá ser demasiado tarde para resolver os problemas.
Unidos será sempre mais fácil resolver os problemas.
2 Ourienses.

Anónimo disse...

Estive a ver no mundook.net que saíram antes do treinador 6 jogadores da época desportiva transacta, será que também terá sido a mando desses 2 jogadores misteriosos (só restam quatro no plantel), foi a direcção da juventude ouriense, ou existe outro motivo?

Anónimo disse...

Ao anonimo das 12:15 o Pedro Nobre não esteve mal sabe porquê? Porque não foi ele que pediu aos senhores do JO para ir para lá, eles é que o convidaram, e ele não aceitou, fica no Tomar, agora se esses senhores não comunicaram ao Helder antes de falar com ele, estiveram mal e o problema é deles.

Anónimo disse...

A direção esteve bastante mal no meio disto tudo.E a conclusão a que se poderá chegar é a seguinte:
Existem dois vencedores inequívocos que são:O descontentamento e o ABSURDO no seu melhor.


ABC

Anónimo disse...

Não quero nem estou interessado em atacar ou defender quem seja.
A direção do JO no meu ver errou quando no fim da época deveria ter feito um balanço ao trabalho do Sr Hélder Santos, tanto nos seniores como nos juniores, sendo esse balanço feito somente nos seniores numa prespectiva de classificação, deixando outros aspectos, nomeadamente nos juniores ao longo das 2 épocas anteriores, foram no meu ver completamente desprezados, segundo me apercebi de alguns comentários. Mas como em qualquer outra modalidade, tal como no hóquei é triste ver situações destas mas quem as toma também sabe que errou anteriormente e não terá sido nada fácil avançar com a situação. Ao Sr Hélder desejo tudo de bom e á direção do JO a continuação na busca das melhores soluções para o nosso clube. Porque se existe alguém para tomar decisões, elas têm de ser tomadas, certas ou erradas, podendo-se sempre um dia as erradas serem rectificadas.
Já agora uma palavra para os maldizentes: Puxem pelo bem do hóquei, porque se um dia só existir o vosso clube que valor terão as vossas
"BOCAS DE MALDICÊNCIA"
ADEPTO DO JO

Anónimo disse...

Boa e segue se o proximo treinador , vejo 2 hipoteses pipoca ou rafael oliveira como o primeiro tem digamos receio so vejo o sr ex.selecionador a ser o proximo que seja feliz,

Anónimo disse...

Era... e no meio disto tudo onde ficava o Gonçalo Coelho?? com uma proposta irrecusável.




Turquel 6

Anónimo disse...

analisar o trabalho do treinador ja deviam ter analisado ha muito tempo, mas só a classificação conta para estes directores... as injustiças e o modo como os treinos e jogos eram dirigidos não eram vistos...afinal os que ele tanto gostava, com dois não contou...outro foi por acrecimo e os outros que tanto admirava.... lixaram-no... tambem ha outro que vai voltar que ele tambem ja o lixou ha um ano....agora aguente-se... "tiraram-me o tapete" ha com cada um...

Anónimo disse...

Normalmente ignora-se o que não se entende e censura-se o que não se consegue fazer. Parabéns Sr.Helder Santos e Prof. Cristiano Calado pelo trabalho desenvolvido ao longo das 3 épocas.E o mais fundamental de tudo será sempre cultivar,a lealdade,moral e humildade,sem dúvida FUNDAMENTAL.

Anónimo disse...

O que me deixa triste no meio disto tudo e que soube a minutos que o ourem pondera acabar com a equipa de seniores .

Anónimo disse...

Ao saber que se pondera essa hipótese, fico triste porque é impensável o JO não ter seniores. Mas penso que esta situação se deve em parte aos jogadores do plantel não terem transmitido em tempo útil á direção que se o treinador continuasse eles não continuariam.
Penso que a direção vai dar a volta por cima e vamos continuar a ter seniores.