segunda-feira, 29 de agosto de 2011

3ª DIVISÃO - DUAS OU TRÊS ZONAS??? - I

Com a alteração da  data do sorteio da 3ª Divisão e a abertura por parte da FPP para um redução para 2 zonas esse mesmo campeonato, o Cartão Azul foi tentar saber junto de Treinadores, Jogadores e Directores qual a sua opinião no que diz respeito a este assunto.

Na minha opinião, a divisão em duas zonas irá aumentar o interesse do Campeonato da 3ª Divisão, não só porque o torna mais competitivo, pois haverá mais equipas "fortes", como irá proporcionar mais competição aos jogadores que com o panorama actual apenas estão em competição até Abril.

Os custos poderão ser um entrave, principalmente nesta época que se avizinha, mas uma solução temporária seria a FPP custear o Campeonato a 16 equipas como se fosse um de 11 equipas, pois é sabido que muitos clubes já têm o orçamento para esta época e dificilmente conseguiram arranjar mais fundos.

Com um Campeonato mais longo, os clubes podem tentar obter outras formas de lucro, tendo mais jogos e mais visibilidade no Pais.

Paulo Nunes, jogador do CP Lisbonense 

 É um facto que com duas zonas, para algumas equipas, existe algum acréscimo de despesa, dadas algumas deslocações maiores, mas este problema já existia para algumas e as coisas sempre se resolveram, por outro lado, do ponto de vista competitivo e do ponto de vista da evolução das equipas, é muito melhor, pois há mais variedade e multiplicidade de adversários, contactos com hóqueis diferentes e um campeonato mais longo o que só poderia fazer evoluir ainda mais a 3ª divisão e aproxima-la cada vez mais de níveis altos de qualidade, coisa que em alguns casos já existe. Eu veria com bons olhos, duas únicas zonas na 3ª divisão nacional.

Rafael Oliveira, ex-Seleccionador Nacional Feminino

4 comentários:

joão silva disse...

Pois eu tambem acho uma boa ideia,mas não é agora que se vai implementar isto,visto os clubes terem já o seu orçamento feito e alguns deles com muita dificuldade conseguiram arranjar as ditas verbas,tenho tido contatos com alguns clubes nestes dias e sei que até agora á 8 clubes que se fizerem as 2 zonas vão anular as inscrições no campeonato nacional da 3ºdivisão.
outro dos pontos que temos falado é quem vai pagar as despesas dos clubes ás ilhas visto o IDP ter sido extinto,segundo informações não vai ser fácil recebermos as verbas na próxima época.
isto sim é que merecia uma grande discusão entre nós todos.
um abraço a todos.

Anónimo disse...

Não sei porquê, mas opiniões contra não existem...

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo com o que foi aqui dito pelo João Silva,não é que não concorde mas nesta altura do campeonato não é facil,eu sou responsavel por uma das equipas do sul e se for em 2 zonas vamos ser um dos clubes que vamos desistir,visto não termos condições para cumprir e como somos pessoas de bêm o melhor é não começar.

Anónimo disse...

É normal que por aqui não se vejam opiniões contra, porque são opiniões de treinadores. Penso que as opiniõe se dividem. Treinadores querem competição, adeptos querem jogos, as direcções não têm dinheiro para isso....