quinta-feira, 25 de agosto de 2011

J. OURIENSE "ACABA" COM EQUIPA SÉNIOR

Segundo informação acabada de chegar ao Cartão Azul, a direcção da J. Ouriense decidiu que na presente época não irá ter equipa de seniores.

A equipa que já se encontrava inscrita na 2ª Divisão Zona Sul, e que nos ultimo tempos viu os seus atletas a saírem rumo a outros emblemas, tendo culminado com a dispensa de Hélder Santos por parte da direcção, ficava assim em situação difícil para conseguir um plantel competitivo e que pudesse manter a boa "performance" da época anterior.

Estes factores, aliados a outros levou a direcção do clube Ouriense a tomar esta decisão, que deixa o hóquei Ribatejano mais pobre em geral e a Cidade de Ourém em particular, até se levarmos em conta que ainda há poucas épocas a equipa Ouriense militava na 1ª divisão.

23 comentários:

Anónimo disse...

E depois ainda falam dos outros!

Anónimo disse...

Tao mas se o Hélder Santos saísse não ia continuar a existir hóquei sénior no Juventude Ouriense??

Anónimo disse...

O que vale é que há ja 3 anos andamos a ouvir da boca de muito boa gente que outro clube rebenta até ao Natal e que não chega ao fim entre muitas outras baboseiras que se dizem.
Parece é que se vai aguentando e os outros é que vão acabando...
Parece sina. Quanto mais falam dos outros mais lhes cai em cima.

Anónimo disse...

Infelizmente para o hóquei e em particular para a cidade de Ourém,mas supostamente era inevitável.Resumindo para atletas diferentes dirigentes diferentes.

Anónimo disse...

Quando se fala sem se saber o que se diz, fica-se sempre com o ar de marionete.
É o que esta gente parece.

Anónimo disse...

Uma coisa que pode orgulhar todos os Ourienses é que não ficam a dever nada a ninguém. Já outros não podem dizer o mesmo. Os novos ricos.

Justo disse...

Segundo o RGHP será esta a penalização do Ouriense

2.2 CAMPEONATO NACIONAL DA SEGUNDA DIVISÃO DE SENIORES MASCULINOS:

a) Suspensão de toda actividade na categoria de Seniores Masculinos, na época em questão;
b) Despromoção à Terceira Divisão de Seniores Masculinos, na época seguinte;
c) Multa de valor correspondente a seis salários mínimos nacionais. (6 x 485€ = 2910 €)

Anónimo disse...

Algumas correcções e esclarecimentos, se me permite:

- muitos atletas do JO (juniores e seniores) recusavam jogar no clube se o Helder ficasse
- ainda não é certo que terminem os seniores no JO
- o Pedro Nobre aceitou o convite da direção e indicou jogadores
- o Sp Tomar não aceitou a sua saída referindo-lhe que se saisse 'as portas do Tomar estariam definitivamente fechadas'
- o Pedro Nobre resolveu voltar atras na sua decisão
- o treinador de juniores do JO não aceitou treinar os seniores
- quanto a esta matéria 'a procissão ainda vai no adro'

Anónimo disse...

Afinal...só a direcção é que não sabia o problema do clube, se havia tantos jogadores que não ficavam se o Helder ficasse...

esta aqui explicada a problemática das saídas...

Anónimo disse...

Há muita subjetividade nessas correções e esclarecimentos,e se me permite:Logo muitas opiniões possíveis.

Anónimo disse...

Espero que a bem do Hóquei Ribatejano e Nacional que esta noticia,
seja totalmente infundada.
Pois é um clube com enormes tradições no nosso panorama Hóquistico.

Anónimo disse...

A ser verdade, é pena.
Mas isto não é um problema de agora. Esta é uma morte anunciada há mais de 3 anos. Uma gestão descaracterizada feita por gente à procura do protagonismo. Uma questão de estilo. Ninguém faz nada sozinho.

Anónimo disse...

A esses 6x485 pela desistência do campeonato podes juntar 5x485 pela taça.

Anónimo disse...

Estou triste.
Se a confirmar esta decisao é muito mau para o hóquei Ribatejano,para Ourém e para todas as equipas de formaçao do clube,visto que a motivaçao de todos os miúdos é um dia chegar á equipa sénior.É a referencia do clube.
Penso contudo que houve alguma insegurança na parte diretiva em resolver este assunto.As decisoes sao mesmo assim,decisoes!
Acompanhei o trabalho de Helder Santos e posso ter a minha opiniao que é um treinador competente.Se havia problemas entre jogadores e treinador a direçao tinha que estar ao corrente.Capitaes de equipa,dialogaram com direçao? Secalhar nao.E depois falam muito por fora.
Como tal,gostaria que a direçao repensasse esta decisao.Ainda há tempo para formar uma equipa que segure a equipa na 2ªdivisao.Ou até dezembro poder retocar a nivel de jogadores. Há juniores,apostemos! Perdemos mais que ganhemos? Qual o problema? Abandonar é que me parece muito mau.
Treinador? Há soluçoes! O meu preferido já nao é possivel.Era Jorge Godinho.Faria a junçao de Juniores e Seniores,como ele tanto gosta e com resultados.Penso que..Faltou á direçao,acreditar que era possivel trazer o Jorge.
A hipotese Pedro Nobre tambem me satisfazia,visto que foi um atleta que passou por Ourém como jogador honesto e tem vindo a fazer um excelente trabalho nas camadas jovens em Tomar.
Porque nao Cristiano? Que está no clube há anos e tem trabalho feito.
Na regiao há soluçoes. Salve-se o Hoquei Sénior em Ourém.

Reporter W

Anónimo disse...

Como antigo atleta do clube só posso lamentar esta decisão, mas como ainda não vi nada oficial a confirmar esta noticia, espero eu que não seja verdade, para bem de todos. Se se confirmar acho que isto tudo podia ser evitado se tem existido transparência nos contactos entre direcção e treinadores e jogadores, agora assim quem ficou prejudicado não foi A nem B mas o clube.

Anónimo disse...

Oh Reporter W

Se calhar a insegurança da parte diretiva ao qual se refere,estão nas preferências e que muito provavelmente ditaram este mais que provavél desfecho.
Jogador é para jogar,direção é para dirigir os destinos do clube.

Anónimo disse...

Pois é. Mais uma vez jogadores a quererem mandar em vez de jogar dá este desfecho.
Infelizmente em
Outros lados ate treinadores se arrogavam com poderes de decidir os destinos dos clubes!
Pulso firme nestes casos é o que se impõe e por isso RUA!
Em Ourem o problema ja existia durante a epoca. Pelos vistos so o treinador é que não sabia. As pessoas andam distraídas e dá nisto.
Mal sabe ainda o Helder o resto da história. É que aqueles que tem por amigos e às vezes confidentes foram os primeiros a atraiçoa-lo.
É uma lição de vida. Mais uma Helder!

Anónimo disse...

Pois é.

Mas às vezes,evocam-se falsas razões para justificar os fins,que me parece ser o caso,desviou-se do essencial este seu comentário e a roçar a palavras sérias e compostas e a impunidade não gosta disso.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12.37..

Sabe,normalmente os treinadores já possuem uma enorme experiencia de Hóquei em Patins,ora como ex jogadores ora como treinadores.
E quando estao rodeados com dirigentes que pouco ou nada percebem de Hoquei ou vieram para o Hóquei para se auto promoverem para futuros cargos,normalmente politicos,as situaçoes acontecem,divergencias!!
Mas como normalmente a verdade vem sempre ao cimo,a nao ser que essas pessoas estejam bem camufladas,esperemos pelo que acontece num futuro proximo.

Anónimo disse...

Prove que sct falou com o Pedro para ele nao ir para ourem desculpe mas o sr. É M E N T I R O S O . No sct nao se resolvem as coisas assim sr mentiroso. Se tiver coragem pergunte ao Pedro .Por causa de gentinha como tu e que ele nao aceitou por nao ter equipa por ser a poucos dias de começar o campeonato e por ja ter tudo planeado para esta epoca(secçao juvenil) que se avizinha pois porque no sct nao se pára as coisas planeiam se com tempo e nao se rouba aos outros.M E N T I R O S O.

Anónimo disse...

Mas já é oficial que não vai haver hoquei senior em ourém? É que oficialmente não encontro nenhuma informação que corrobore esta noticia, e se for esse o caso acho que a especulação era desnecessária.

Anónimo disse...

Quando nos comentários anteriores se diz "não se rouba aos outros", refere-se concretamente a que situação ou situações e já agora o que é que entende por "roubar"?
Provavelmente para si "roubar" terá diferentes interpretações, consoante o intérprete.
Acusar alguêm de roubo é grave,e se fala em roubos e provas, dê o exemplo, especifique e prove.

Anónimo disse...

Acho que a direcção deve perder a vergonha e ao menos dar uma palavra aos sócios falar abertamente do que se passa neste clube é os jogadores do futsal que se foram quase todos embora e jogadores das camadas jovens do hóquei, e esta vergonha dos seniores onde é que isto vai parar?