sábado, 6 de agosto de 2011

O HÓQUEI EM PATINS FOI...À PRAIA...!!!

Mais um ano em que todos os amigos hoquistas da zona de Torres Vedras se reuniram na Praia de Santa Cruz, e fizeram de um sábado um dia fantástico de Hóquei em Patins.



Logo pela manhã ainda com cara de ensonados começaram-se a dar as primeiras patinadelas, algumas enferrujadas outras nem por isso.
Caras bem conhecidas da actualidade hoquista, algumas ainda em clubes de 1ª divisão, outras menos conhecidas mas que foram glorias do passado recente.
As equipas representavam empresas da zona (Pateo Fastino, Roller One, Bar Screen, Triotorres, Bar Mercearia, Domingos Bernardino, Canela Papaia e outras que repetiam os seus nomes como patrocinadores) o que nos dias de hoje é de aplaudir tal apoio, todos os jogadores quase na sua totalidade jogaram ou ainda jogam em clubes daquela zona (Física, Sporting de Torres, Lourinhã, Stella Maris), houve ainda alguns convidados que militam nos planteis de outros clubes nacionais.

Na parte da tarde seguiram-se mais uns quantos jogos, entre os quais dois dos mais pequenos, alguns deles que estiveram na recente final4 de infantis representando dignamente a Fisica.
Cerca das 19 horas e antes do apuramento do 3º e 4º lugar e da grande Final, houve lugar ao “famoso” jantar do porco assado, que este ano não mandou fumo para dentro da pista de jogo.
Após o jogo do apuramento ao 3º lugar do pódio seguiu-se a grande Final que foi disputada entre as equipas do Pateo Faustino e da Triotorres, as equipas alinharam:
Árbitro: Fernando Cabaço
PATEO FAUSTINO - GR: Pedro Chambel. JC: Eduardo Schultz, Emanuel Amâncio, Filipe Grileiro, Gonçalo Bernardino, Tiago Santos, Ricardo Pereira, Alan Fernandes, Garrancho e Vicente Alves.
Treinador: Vitor Fortunato
TRIOTORRES - Gr: João Mendes e Rui Pedro. JC: Sergio Galvão, Rogerio Silva, Sandro Santos, Nelson Silva, Hugo Silva, Rodolfo Santos, Dinis Valentim, Filipe Pereira e Luis Pina.
Treinador: Todos treinaram
Resultado Final: Marcou mais a equipa do Pateo Faustino.

No final de cada jogo houve ainda lugar á exibição da marcação de livres directos, o eleito como melhor executante foi FILIPE PEREIRA da equipa Triotorres e o guarda redes que mais defendeu foi o Alenquerense JOÃO MENDES que por ironia do destino também pertencia á equipa da Triotorres.
Uma boa divulgação do Hoquei em Patins, há que multiplicar este tipo de acções para que o nosso Hóquei volte a ter as molduras humanas que … este torneio teve durante todo o dia.
Parabéns á organização e a todos os envolvidos. Para 2012 há mais.

Sem comentários: