quinta-feira, 15 de setembro de 2011

GOLEAR SUIÇA A PENSAR NA ARGENTINA

A Selecção Nacional de Hóquei em Patins, de Sub-20, mantém-se implacável na caminhada que pode ser compensada com a conquista do título de campeão do mundo.


Frente à Suíça, os portugueses foram superiores, juntando à eficácia ofensiva a classe do sector recuado, embora perante um adversário sem criar muitas situações de perigo. 8-0 acabou por ser o resultado final. Foi na segunda parte que Portugal consolidou a goleada depois do 2-0 registado ao intervalo, na sequência dos remates certeiros de João Beja, jogador com tendência para abrir a contagem nacional, e de Hélder Nunes.

No segundo tempo, o conjunto treinado por Luís Duarte rapidamente aumentou a vantagem no marcador, por intermédio de Miguel Rocha e João Silva e, definitivamente, percebeu-se que a goleada era inevitável. João Beja, por duas vezes, Telmo Pinto e João Souto tornaram o resultado mais volumoso e, para já, é a vitória mais expressiva dos quartos-de-final. Mais: Portugal, com Diogo Rodrigues e Pedro Costa a ocuparem a baliza, pode orgulhar-se de, pela primeira vez, não ter sofrido golos, cumprindo, assim, uma vontade do seleccionador nacional.

A Argentina é o próximo adversário de Portugal, numa partida agendada para amanhã no Municipal de Barcelos, pelas 19.30 horas, com transmissões na RTP 2 e no «site» da Plurisports. Ver a ficha do jogo neste «link»: http://www.okbarcelos.com/pt/calendario
Protagonistas em discurso directo:


Luís Duarte, seleccionador nacional: «Foi um grande jogo e os atletas merecem os parabéns pelo trabalho feito nos 40 minutos. Sabíamos que a equipa ia melhorar na defesa e no ataque e, assim, aconteceu. A Argentina é um adversário forte na defesa, rápida no contra-ataque, com jogadores tecnicamente fortes».

João Beja, internacional português: «Foi um jogo difícil, mais do que o resultado tão dilatado deixa transparecer. As nossas individualidades e o jogo colectivo contribuíram para esta vitória. Vamos jogar com a Argentina, continuando a lutar pelo título de campeão».

Fonte: Pedro Santos, assessor de Imprensa da FPP
Fotos: Pedro Santos, Pedro Alves 

Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: