sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A TRINTA MINUTOS DO SONHO...!!!

A Selecção Nacional de Hóquei em Patins garantiu o acesso à final do Campeonato da Europa de Sub-17, em Geneve, Suíça, depois de derrotar a Itália por 3-1 nas meias-finais. Amanhã, pelas 19.30 horas nacionais, Portugal lutará pelo primeiro lugar frente a Espanha, que goleou a Alemanha por 9-0.


Portugal foi superior ao conjunto transalpino e, ao intervalo, já vencia por 2-0, na sequência dos golos de Xavi Cardoso – marcou em todos os jogos – e de João Almeida. Na segunda parte, a Selecção Nacional geriu a vantagem e não se intimidou quando a Itália marcou o tento de honra, por Verona, conseguindo, depois, restabelecer a diferença de dois tentos, através de João Campelo.

O conjunto liderado tecnicamente por Jorge Lopes entrou no jogo com Diogo Fernandes, Xavier Cardoso, João Almeida, André Gaspar e Miguel Vieira. Jogou ainda: João Campelo.

Jorge Lopes, seleccionador nacional, mostrou-se, naturalmente, satisfeito depois de ter garantido a sua quarta presença consecutiva em finais. Em dois destes jogos decisivos, festejou o primeiro lugar: «Contrariámos a Itália, que apostava na meia distância dos seus jogadores fisicamente bem constituídos. Adaptámo-nos, também, à estratégia defensiva, que alternava defesa à zona com homem a homem. Marcámos dois golos, mas podíamos ter conseguido mais. O adversário reduziu, na sequência da décima falta, e, nos últimos instantes, concretizámos o 3-1. A Espanha é uma equipa com enorme qualidade, mas também tem fraquezas. Como diz alguém, as finais são para ganhar e é isso que vamos tentar fazer, com as nossas armas, depois do sacrifício que estes jovens fizeram durante quatro semanas».

Informação: Pedro Santos, assessor de Imprensa da FPP
Foto: André Gaspar

Sem comentários: