A Selecção Nacional entrou bem no Campeonato Mundial de Sub-20, perante um público bastante entusiasmado que lotou as bancadas do carismático Pavilhão Municipal de Barcelos.
Foi na segunda parte que Portugal garantiu o incontestado triunfo, tendo sobressaído o hat-trick de Gonçalo Alves. Telmo Pinto e João Souto foram os outros goleadores de Portugal no melhor período do conjunto treinado por Luís Duarte. Para trás, tinha ficado o primeiro tempo, com João Beja a inaugurar o marcador, mas Angola reagiu bem e chegou ao empate através de José Campos. Este jogador e Carlos Louro marcaram na segunda parte, um esforço insuficiente para evitar o desaire dos palancas. Portugal volta a jogar, pelas 21 horas, frente a França na próxima segunda-feira.
Protagonistas em discurso directo:
Luís Duarte, seleccionador nacional: «Em primeiro lugar, agradeço ao público, que foi excelente; em segundo, respeitámos a selecção de Angola, mas vencemos sem contestação; em terceiro lugar, a diferença esteve nos três golos de diferença , pois tivemos mais oportunidades, enquanto o adversário marcou numa grande penalidade e num livre directo».
Orlando Graça, seleccionador de Angola: «Conseguimos contrariar Portugal nos vinte minutos iniciais, mas, na segunda parte, o adversário foi excelente, mostrou a sua qualidade e marcou mais golos. Queremos ultrapassar os décimo e décimo primeiro lugares das duas últimas edições».
Gonçalo Alves, internacional português: «O meu obrigado ao público que esteve aqui. Esta foi a vitória do colectivo, depois de uma primeira parte em que estivemos nervosos, devido à estreia. Acabou por ser um bom primeiro jogo e agora vamos jogar com a França, uma equipa fisicamente dura. Queremos continuar a ganhar».
As equipas alinharam do seguinte modo:
As equipas alinharam do seguinte modo:
Portugal (6) – Diogo Rodrigues; João Souto (1), Pedro Vaz, João Beja (1) e Telmo Pinto (1). Jogaram ainda: Gonçalo Alves (3) e Hélder Nunes.
Seleccionador: Luís Duarte.
Angola (3) – Hugo Garcia; José Campos (2), Anderson Silva, Humberto Mendes e Chissananga. Jogaram ainda: Carlos Louro (1) e Tiago Tchivange.
Seleccionador: Orlando Garcia.
Cartão azul: Humberto Mendes, por duas vezes.
Informação: Pedro Santos, assessor de Imprensa da FPPCartão azul: Humberto Mendes, por duas vezes.
Fotos: OkBarcelos
Sem comentários:
Enviar um comentário