sábado, 3 de setembro de 2011

PRÉ-ÉPOCA - ALGUMAS INDICAÇÕES

Este fim-de-semana e o inicio da próxima marca o arranque da pré-época para as equipas de Hóquei em Patins, estejam na 1ª, 2ª ou na 3ª Divisão, sejam os seniores sejam os escalões de formação. Hélder Antunes, treinador e administrador do Blog THP - Treinadores de Hóquei em Patins publicou no seu espaço um post denominado "Pré-época - Algumas Indicações" e que pode ser lido na integra aqui. Publicamos abaixo dois parágrafos para os nossos visitantes poderem ficar com uma pequena ideia do artigo, no entanto recomendamos vivamente a leitura na totalidade.


- Cabe a cada treinador ou equipa técnica definir na fase de “pré-época” a utilização ou não de treinos físicos utilizando as sapatilhas. Pessoalmente, é nosso entender que os treinos nesta e noutra qualquer fase (excepto na fase de transição), os treinos devem ser maioritariamente ou exclusivamente de patins.

- É fulcral que se realizem testes físicos (preferencialmente validados) no inicio dos treinos de modo a que se possa obter dados reais sobre a condição física dos atletas, de modo a que depois o treinador ou equipa técnica possam planear adequadamente cada fase da época. Relembramos que os testes físicos devem ser realizados várias vezes ao longo da época de modo a que se registe a evolução da equipa e de cada jogador. Os testes físicos deverão ser sempre realizados em condições idênticas.

In Blog THP - Treinadores Hóquei em Patins

2 comentários:

Helder Antunes disse...

Obrigado Francisco pela divulgação.
Tudo de bom.
Grande Abraço

Cartão Azul disse...

Não tens de quê Hélder, afinal a nossa função é divulgar, e os bons artigos tem obrigatoriamente que chegar ao maior numero de pessoas :)

Abraço e bom fds