A Selecção Nacional de Hóquei em Patins derrotou a França por 3-1 no Campeonato da Europa de Sub-17, em Genève, Suíça, e, com este terceiro sucesso consecutivo, em igual número de jogos, venceu o Grupo A e conquistou o passaporte para os quartos-de-final.
André Gaspar destacou-se no sector ofensivo, com a marcação de dois golos, enquanto o outro tento pertenceu ao Xavier Cardoso, que continua a revelar-se como uma das principais figuras de Portugal.
Portugal alinhou do seguinte modo: Diogo Fernandes; Xavier Cardoso (1), João Almeida, André Gaspar (2) e Diogo Tocha. Jogaram ainda: João Campelo, David Costa e Miguel Vieira. Seleccionador: Jorge Lopes.
A Selecção Nacional irá procurar a presença nas meias-finais no encontro de amanhã com Andorra, último classificado do Grupo A, às 19.30 horas portuguesas. No grande jogo do dia, Itália e Espanha empataram a quatro golos, o que permitiu a «nuestros hermanos» vencer o Grupo A, embora com os mesmos pontos dos transalpinos. Espanha-Suíça, Itália-Inglaterra e Alemanha-França são os outros desafios da próxima fase.
Protagonistas em discurso directo:
Jorge Lopes: «Portugal esteve bem a nível defensivo, mas, ofensivamente, marcou três golos e podia ter feito mais. Temos hoquistas para jogarmos melhor. No entanto, este resultado valeu a vitória no grupo e os quartos-de-final. Vamos preparar o jogo de amanhã como deve ser e corrigir os erros cometidos, considerando que as expectativas para o encontro com Andorra são boas, mas é preciso respeitar o adversário, com alguns jovens de qualidade, embora inexperientes».
Xavier Cardoso: «Portugal mostrou-se unido e tornou, por isso, as coisas mais fáceis. Terminámos em primeiro lugar, depois de a estreia no Europeu ter sido de adaptação ao piso; o segundo jogo foi bem conseguido e nesta partida podíamos ter conseguido um desempenho melhor, sobretudo no ataque, como disse o seleccionador nacional. Com o nosso querer e força de vontade, queremos estar na final».
Informação: Pedro Santos, assessor de Imprensa da FPP
Fotos: FPP e Hoqueipatins.com
Sem comentários:
Enviar um comentário