quinta-feira, 8 de setembro de 2011

HÓQUEI TAMBÉM É SOLIDARIEDADE

A Selecção Nacional de Sub-20, que se encontra em Barcelos a preparar o Mundial que se realiza naquela cidade Minhota de 10 a 17 de Setembro, para além dos treinos, tem cumprido um programa social que é de enaltecer.



Tem aproveitado os tempos livres para visitar Instituições e levar aos seus utentes, sejam crianças, ou adultos normais ou portadores de alguma deficiência, um abraço e uma palavra amiga, junto daqueles que olham para as jogadores das suas selecções como dos seus ídolos se tratassem.



E foi nesse contexto que os jovens Lusos, equipa técnica e dirigentes visitaram a Casa do Povo de Alvito S. Pedro, o colégio Menino de Deus, o jardim-de-infância de Gilmonde e a APACI.



Foi garantidamente uma manhã/tarde diferente tanto para os utentes dessas Instituições, como para os próprios atletas que assim poderam sentir o carinho e a confiança de quem garantidamente vai  dar o seu apoio do primeiro ao ultimo segundo com aquele sorriso ou aplauso que tão fundo vai calar** nos nossos corações.



NR:**  Fig. Alcançar ou atingir o íntimo; fazer-se sentir; PENETRAR; REPERCUTIR [tr. + em : O pedido aflito calara em seu coração.] [int. : O apelo calou fundo, e todos se mobilizaram.

Fotos: OkBarcelos

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa que muito honra todos os que a idealizaram e colocaram em práctica. Gestos simples para uns mas de grande significado por todos aqueles que foram visitados pela N/ SELECÇÂO.
Força Portugal e que consigam alcançar o que todos desejamos.