quarta-feira, 11 de novembro de 2015

NOTICIAS DA ACR SANTA CITA - SECÇÃO JUVENIL

Fim-de-semana quase perfeito com três vitórias e uma derrota das equipas juvenis da ACR Santa Cita e com os Infantis (Sub 13) a conquistam o apuramento para o Campeonato Nacional e os Juniores (Sub 20) a liderarem a série quando faltam dois jogos para o final desta 1ª fase.


Sábado, 7 de Novembro de 2015
Pavilhão da ACR Santa Cita
Sub13 - ACR Santa Cita 11 – HC “Os Tigres” 1
Ao intervalo 7-0

A ACR Santa Cita jogou com:
1. Simão Mortágua
2. Gustavo Mortágua
3. Rafael Barros
4. João Costa
5. Renato Domingos
6. Rodrigo Mendes
7. Sebastião Marques
8. Frederico Oliveira
9. Rodrigo Simões 
10. Samuel Colombey

Treinador Rui Nunes

Mais um jogo de sentido único, devido à diferença que existe entre a duas equipas. Desde o inicio que a ACR Santa Cita assumiu o controlo do jogo, através da posse de bola e com naturalidade os golos foram surgindo. Na segunda parte a equipa a nossa equipa rodou mais e o adversário equilibrou o jogo, mas no fim voltámos à mesma toada e o resultado final foi naturalmente desnivelado. O final do jogo trouxe o apuramento desta equipa para o Campeonato Nacional de Sub.13 quando ainda falta disputar uma jornada. Saudamos esta equipa e o trabalho efectuado por mais um objectivo alcançado.

Assinalamos com agrado o regresso do Rui Oliveira a Santa Cita como treinador da equipa do HC Tigres.


Sub.17 - ACR Santa Cita 6 – UF Entroncamento 1
Ao intervalo 3-0

A ACR Santa Cita jogou com:
1. João Antunes
2. Tomás Rodrigues
3. Gonçalo Gomes
4. Gonçalo Bairreiro
5. Valério Silva (3)
6. Gustavo Guido
7. Diogo Costa (1)
8. João Gomes 
9. Guilherme Gomes(2)
77. João Silva

Treinador Luis Cunha
Adjunto João Vaz

Este era mais um jogo importante que a nossa equipa de Sub.17 tinha de disputar contra um adversário que nos tinha colocado alguns problemas no jogo da primeira volta. A importância tinha e tem a haver com o facto de estarmos em primeiro lugar do nosso grupo juntamente com outra equipa e obviamente queremos continuar nesta posição. Fizemos o jogo que tínhamos de fazer, a jogar com velocidade, mas acima de tudo a defender bem e com muita determinação. O primeiro golo apareceu naturalmente pelo Valério Silva e a partir daqui continuamos a jogar com velocidade e determinação defensiva. Chegámos ao intervalo  a ganhar 3-0, com mais dois golos, um do Diogo Costa e outro do Guilherme Gomes. Na  segunda parte chegámos ao 6-0 com alguma naturalidade e ainda a faltarem cerca de 10 min de jogo. Nesta altura o Treinador colocou em campo os outros jogadores Sub.15 que têm ajudado esta equipa. Foi um bom jogo de todos em que demos um passo importante para poder alcançar a posição que queremos.


Domingo, 8 de Novembro de 2015
Pavilhão da ACR Santa Cita
Sub.15 - ACR Santa Cita 1 – HC Turquel 4
Ao intervalo 1-1

A ACR Santa Cita jogou com:
1. Pedro Grácio
2. Francisco Santos
3. Maria Cunha
4. Rafael 
5. Nuno Grácio
6. Gustavo Guido
7. Gonçalo Gomes 
8. João Soares
10. André António

Treinador João Pedro Almeida

Jogo entre duas equipas que na primeira volta tinham efectuado um jogo equilibrado. O jogo começou com um ritmo mais elevado da equipa adversária. Assim chegaram ao 0-1 com um remate do meio da rua em que não protegemos o Guarda Redes e deixámos o adversário rematar. Parecia que tínhamos entrado no jogo de forma apática, mas com o decorrer do mesmo fomos melhorando e equilibrando o jogo. Chegámos assim ao empate num golo do Gustavo Guido num remate forte e colocado. Assim  fomos para o intervalo com a ideia que poderíamos chegar à vantagem no marcador. Verificávamos que a nossa equipa tinha  menos capacidade  física do que a do nosso adversário. Esse facto veio ao de cima na segunda parte e o nosso adversário chegou à vantagem, novamente num remate colocado da zona do meio campo de 4-1 fruto de mais dois golos que marcou. Com excepção do jogo anterior, mais uma vez mostramos que podemos dar mais. Este é um jogo em que os  pequenos pormenores fazem a diferença e para evoluir é necessário  compromisso e dedicação elevados.


Domingo,8 de Novembro de 2015
Sub.20 - ACR Santa Cita 4 – AD Alcobacense 0
Ao intervalo 2-0

A ACR Santa Cita jogou com:
1 João Antunes
2 Tiago António (2)
3 Bruno Oliveira 
4 Dinis Conde 
5 Miguel Rodrigues
6 José Marques (2)
7 Guilherme Gomes
8 João Rosa 
9 Gonçalo Vicente 
10 Diogo Calisto
Treinador Miguel Cunha
Adjunto João Vaz

Estamos em primeiro lugar no nosso grupo e faltavam dois jogos para o fim desta fase do Campeonato Regional. Era mais um obstáculo  que tínhamos e que queríamos ultrapassar. Tendo um adversário que tradicionalmente nos coloca dificuldades no jogo em nossa casa. Entrámos no jogo com todos os aspectos que nos caracterizam. Concentração, determinação, humildade para perceber que os jogos se ganham a defender bem e acreditar nas nossas capacidades. Começámos a dominar o jogo, a jogar com certeza na posse de bola e a controlar o jogo. Chegámos ao golo na transformação de uma grande penalidade muito bem convertida  pelo José Pedro. O jogo continuou na mesma toada e o José Pedro num remate fortíssimo e colocado do lado direito do nosso ataque faz o segundo golo, resultado com que vamos para o intervalo. A segunda parte começou com a nossa equipa a estar rapidamente colada nas nove faltas. Era importante chegarmos primeiro ao 3-0 do que à décima falta. E a equipa adversária deu uma pequena ajuda, porque um jogador viu o cartão azul por palavras dirigidas ao árbitro. A jogar contra três jogadores de campo e com muita confiança obtivemos o 3-0 num grande remate do NOSSO CAPITÃO, Tiago António. Este golo deu-nos ainda mais  confiança e após fazermos a décima falta o nosso adversário na transformação do livre directo não consegue iludir o João Governo que defende. A fechar uma exibição muito equilibrada fazemos o 4-0 novamente pelo Tiago António num belo remate. Elevado nível competitivo da  equipa do Santa Cita, demonstrado na forma determinada como soube sempre defender.

Informação/Fotos: Paulo Gomes

Sem comentários: