segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

RESULTADO ENGANADOR

Se só olhasse-mos para a evolução do marcador e para o resultado final, seriamos levados a pensar que o Clube Atlético de Campo de Ourique assumiu o jogo desde início, dominando-o por completo e que teria vencido sem qualquer dificuldade. Pura ilusão!
Por ironia, nem sequer se pode dizer que houve equilíbrio, porque não o houve! A tónica da partida foi quase sempre de superioridade da equipa do União, com muito maior tempo de posse de bola e melhor organização de jogo, criando mais perigo e “n” oportunidades de golo, algumas falhadas de forma incrível. Não estamos a exagerar se dissermos que nunca tínhamos visto nenhum jogo em que a equipa do União falhasse tantas e tão escandalosas oportunidades de golo! Definitivamente um dia não neste capítulo.
Assim, o CACO quando podia tentava sair em contra-ataque, sticando de qualquer zona, sempre com grande perigo, obtendo desta forma 3 dos 5 golos.
De resto, os remates de longe com bastante violência e normalmente muito bem colocados, talvez sejam a melhor característica de alguns dos seus jogadores, ainda melhor aproveitada com a iluminação extremamente deficiente do pavilhão. Para que se tenha uma ideia do que estamos a falar, dos 50 (cinquenta) focos de iluminação disponíveis, apenas 15 (quinze) acendem!
De qualquer modo, isto não pode servir de desculpa para os números finais, já que se o União não venceu esta partida fica a devê-lo mais a si próprio, ao falhar na cara do guarda-redes oportunidades mais que suficientes para o conseguir folgadamente.

(Os golos de Rui Alves não foram suficientes)

Alinharam de início Guilherme Noronha (GR), Pedro Sousa, Zé Miguel, Bruno Carvalho (Cap) e Daniel Noronha. Jogaram ainda Rui Alves (2 golos) e Mendes. Suplentes não utilizados, Káka (GR), Eduardo Fernandes e Francisco Maia.
Treinador: António Vicente, Delegado ao cronómetro: Carvalho, Delegado: Camarinhas, Massagista: Jorge Flores

Evolução do marcador:
1ª parte:
1-0 aos 23’00, com um remate de longe, do lado esquerdo
2ª parte
2-0 aos 5’23, de livre directo, 2-1 aos 9’18, jogada individual de Rui Alves, 3-1 aos 12’25, com um remate frontal de longe, desviado a meio, 4-1 aos 18’32, com um remate frontal de longe, 4-2 aos 20’05, jogada envolvente da equipa, finalizada por Rui Alves, 5-2 aos 23’00, jogador desmarcado na cara do guarda-redes a receber a bola e a finalizar à vontade. Resultado final: 5 - 2

Crónica de Luís Brizida

21 comentários:

Anónimo disse...

Tenho pena que as pessoas deste clube atribuão sempre as derrotas do próprio a iluminação defeciente dos pavilhões... Por outro lado, jogam sempre melhor que a equipa adeversaria e são sempre supriores, mas o que é certo é que os resultados tao sempre a vista

Anónimo disse...

onde esta isso da iluminação. Andei a pesquisar no blog do União e é a 1ª vez que vejo alguma referencia a isso.
E mesmo nesta cronica não vejo atribuir a derrota do ufe à falta de luz.

Anónimo disse...

O sr Brizida se esta a dizer é porque é verdade. A iluminação em Campo Ourique é deficiente e a de Alenquer é conforme a vontade do electricista. Sempre debaixo do g.redes forasteiro.

Anónimo disse...

Sr das 12:17...

Além de não saber analisar jogos e não saber o que diz precisa de umas aulas de português para corrigir os seus erros ortográficos...

Aqui ficam as palavras correctas:
atribuão - atribuam;
defeciente - deficiente;
adeversaria - adversária;
supriores - superiores.

Como pode ver os simpatizantes do UFE ajudam-no com os seus erros ortográficos... é que com esses erros parece um acéfalo...

Anónimo disse...

curioso foi que em Alenquer sofreram os golos na baliza que tinha mais Luz, e as luzes tiveram sempre apagadas na 1ª e na 2ª parte, porque estavam fundidas, portanto a haver razões foram iguais para os dois lados,um dia destes a culpa de perderem é de algum extra terrestre, até porque sendo o Entroncamento terra de fenomenos, tal não seria de admirar.

Anónimo disse...

eu estive presente no jogo e ão decorreu como o sr Brizida afirmou..... resultado justo

abraço de um bom obsrevador de jogo

Anónimo disse...

Meus senhores deixem se de tretas, a equipa senior do UFE tem muita qualidade sem duvida mas voces precisam de deixar de dizer que o problema são as arbritagens, a iluminação, ou qualquer outro aspecto exterior a equipa, o vosso grande problema chama se Vicente, voces é que ainda não viram ou não querem ver...........

Anónimo disse...

Sabendo escrever ou não isso não tira a sabedoria do comentario do anonimo das 12:17... Diga-se de passagem que retrata bem as desculpas dos ultimos anos. So pessoas sem nivel reparão em promenores tao insignificantes... Nos ultimos anos as pessoas do entroncamento aproveitam desculpas como estas para desculpar as derrotas consecutivas fora de casa... Porque será que so ganham em casa??? parecem uns paliteiros de miranda...

Anónimo disse...

Sr 00:38

Não é paliteiros é pauliteiros... Estou a ver que a sabedoria do Sr 12:17 é igual à sua! O seu comentário é ignóbil porque você consegue associar todos os habitantes do Entroncamento ao clube quando isso não deveria de ser feito... Presumo que não seja de cá porque nota-se que é uma daquelas pessoas frustradas e que só gostam de dizer mal do UFE. Já que gosta tanto de "paliteiros" de Miranda apareça no União no próximo sábado...

Anónimo disse...

Eu também estive presente no jogo e não decorreu como o anónimo das 20:40 afirmou..... resultado injusto

abraço de um bom obsrevador de jogo

Anónimo disse...

Na 1ª parte podias tar a levar 4 ou 5. Fomos muito superiores.
UFEBOY

Anónimo disse...

Acho que o administrador devia mudar o nome deste blogue para "Lavandaria Cartão Azul".
COmo já tinha comentado à uns tempos e dou razão a um dos anónimos que escreveu, desculpem se com os treinador e não com factores externos.
Alguem que não percebe nada de hoquei.

Anónimo disse...

Não há duvida que o resultado foi injusto.Deveriam ter sido bem mais. Não Jogam nada e ainda se queixam da luz.

Anónimo disse...

Ele há com cada um.
Alguém justificou a derrota do União com a falta de luz?
Isto só demonstra que estamos a incomodar muita gente e como já não têm maneira de nos atacar com coisas válidas, inventam.
Força UFE.
Sorrindo às dificuldades, sempre!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

De resto, os remates de longe com bastante violência e normalmente muito bem colocados, talvez sejam a melhor característica de alguns dos seus jogadores, ainda melhor aproveitada com a iluminação extremamente deficiente do pavilhão. Para que se tenha uma ideia do que estamos a falar, dos 50 (cinquenta) focos de iluminação disponíveis, apenas 15 (quinze) acendem!
Isto é o quê? ou esperto.

Anónimo disse...

Logo a seguir:
"De qualquer modo, isto não pode servir de desculpa para os números finais, já que se o União não venceu esta partida fica a devê-lo mais a si próprio, ao falhar na cara do guarda-redes oportunidades mais que suficientes para o conseguir folgadamente."

Isto é o quê? Ó esperto.Só lês o que te interessa?

Anónimo disse...

Não será altura do União pensar porque é que perdem jogos com equipas com menos capacidades? porque a verdade é que temos equipa para muito mais, já chega de deitar culpas aos outros.

Anónimo disse...

O União não se pode dar ao luxo de perder com adversarios mais fracos como o C.Ourique e principalmente o Alenquer, equipa que está ao nível de muitas da 3ª divisão. Têm que começar a mostrar mais.

Anónimo disse...

Alenquer ao nivel de terceira??? campo de ourique equipa mais fraca??

1 Quando se fala em campo de ourique pensa se logo "ja ta ganho" mas nao meus amigos hj em dia a 2 a divisao esta bastante equiplibrada e o caco tem jogadores que ja tiveram em 1 divisao que e o caso do andre lima, e o Areias vindos da Fisica

2 o Alenquer tem uma equipa muito jovem e de muita qualidade

mas e de lamentar que voces do entrocamento arranjem desculpas para tudo essas equipas quando ganham foram superiores porque se voces fossem mesmo bons nao estavam no lugar em que estao e a jogar aquilo que jogam que é ZERO!!!o que se aproveita ai é o Brazete porque de resto é tudo SHOWOFF

Anónimo disse...

Tambem sou dessa opinião o União tem mesmo de mostrar mais, o Alenquer este ano só tem hipoteses de ganhar aos mais fraquinhos, nem sei se existe neste campeonato alguma equipa mais fraquinha que o Alenquer, com o devido respeito pelo clube e pelo seu treinador.

Anónimo disse...

Nesta altura nenhuma equipa é fraca,pode ser teoricamente inferior,mas dentro de campo é que se ve....

O caco era fraco mas foi ganhar ao cascais EM CASCAIS....Cuidado....

Voces do uniao tem de ser um pouco mais humildes(com todo o respeito pela instituiçao) mas o que eu ja vi dos jogadores é que entram em campo com a mania que jogam muito mas, no entanto so jogam bem em casa...:S que é pena...lembro me prefeitamente quando o Rafael esteve la aquilo era totalmente diferente nao havia manias de parte dos jogadores havia muita entrega isso sim agora nao.....