sábado, 27 de novembro de 2010

COMBOIO UNIONISTA DESCARRILA NA LOURINHÃ

"Manel" Domingues consumou a reviravolta iniciada por Favinha
Começar a perder, dar a volta e dar avanço, para depois acabar com o credo na boca. Resumidamente foi isto que se passou no Jacome Ratton, onde o SC Tomar recebeu o GDS Cascais. Entrou melhor a equipa da linha que inaugurou o marcador por Tiago Roquete, no entanto Favinha e Nuno Domingues davam a volta ao marcador e levavam a equipa de Nuno Lopes a vencer para o intervalo (2-1). Logo no inicio da 2ª parte João Lomba aumentava a contenda e Gonçalo Santos a meio do 2º tempo colocava a diferença em 4-1 favorável aos verde e brancos. A equipa de Cascais não baixaria os braços e viria a marcar por duas vezes fixando o "placard" em 4-3, e com este resultado a equipa Nabantina subiu dois lugares na tabela sendo agora 7º classificado.
Na 2ª divisão sul os Tigres foram vencer a Alenquer pela margem mínima (0-1), com um golo de Bruno Januário aos 30 segundas do 2º tempo, num jogo onde André Azevedo foi o grande obreiro e responsável pela vitória da equipa de Jorge Godinho, defendeu tudo e mais alguma coisa, livres directos,  lances em que os jogadores do Alenquer apareciam isolados na sua "cara", etc. Com este resultado a equipa de Almeirim e aproveitando a derrota do HC Turquel em Oeiras cimentou a liderança aumentado para dois pontos a distância para a AD Oeiras actual 2º classificado.
Em Ourém, a equipa de Hélder Santos não foi além de um empate (3-3) frente ao CD Paço de Arcos, num jogo onde esteve em desvantagem, conseguindo no entanto o empate e mais um ponto para juntar ao seu peculio, somando agora 20, mantendo a 4ª posição a 4 pontos do líder. João Silva (2) e Diogo Oliveira foram os marcadores da equipa Ouriense.

"Poker" de Nuno Nobre levou Santa Cita a vitória tranquila
Na 3ª divisão centro, a ACR Santa Cita manteve a liderança, vencendo confortavelmente o SC Marinhense por 11-5, com Nuno Nobre (4) e Tiago Pereira (3) a serem os grandes patrocinadores desta goleada. A equipa de Luís Miguel Cunha com um David Vieira endiabrado enquanto esteve em ringue, derrotou assim sem apelo nem agravo a equipa de Luís Marques e aproveitou os deslizes de FCO Hospital e União FE para aumentar o "fosso" para esses adversários e manter os três pontos de avanço sobre a AA Coimbra agora 2º classificado.
Para finalizar o União FE saiu da Lourinhã vergado a uma pesada derrota (9-4) num jogo onde a equipa de Cajé voltou a não fazer jus a esse nome (equipa) e os jogadores usaram e abusaram dos lances individuais, com perdas de bola comprometedores que a equipa da Lourinhã soube aproveitar. Com 4-2 ao intervalo, a  equipa da casa aproveitou o desnorte da equipa da Cidade Ferroviária e no segundo tempo obteve mais 5 golos consentindo apenas dois. Com este resultada o equipa alvi-negra caiu para a 4ª posição a cinco pontos do líder ACR Santa Cita.

Fotos de arquivo: Barros Simões

16 comentários:

Anónimo disse...

O que se passa no União?

Anónimo disse...

<aí está o que se adivinhava, infelizmente, com a derrota da semana passada em casa com o Sta Cita, outra derrota para o entroncamento. Era de esperar devido à falta de organização da nossa equipa que vive do improviso; se pega, tudo bem, caso contrário, é o que está à vista. Esta será foi a próxima de outras derrotas.

João Pais

Anónimo disse...

Só para esclarecer que a Académica está a três pontos do Santa Cita e não dois.

Um seguidor deste blog.

Anónimo disse...

No jogo de Almerim só deu Andre Azevedo e o Gr do Alenquer com ambos a segurarem o jogo com a conpanhia dos restantes jogadores que GRANDE JOGO MEUS AMIGOS!

Cartão Azul disse...

Para o Seguidor do CA das 13:26

Obrigado pelo reparo, está corrigido

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

deploravel a atitude do diogo lã e do tiago monteiro do cascais, refira-se q ja depois do jogo acabar o diogo lã foi expulso, uma equipa fortissima que demonstrou em tomar pq esta tao mal, so meninos mimados e mal educados

Anónimo disse...

O que se passa no união é normal. Onde não há inteligência por parte dos jogadores não pode haver grupo. Cada um joga para si. a começar no Brazete (rapaz esforçado, que dá tudo dentro de campo- mas pouco inteligente), a passar pelo Marco (que baixa a cabeça e só joga um para um e remata de qualquer lado, esteja ou não um adversário pela frente-falta de inteligência, para não dizer outra coisa), o Boavida que é só violência para com os colegas adversários, o capitão ainda é o único que mantêm alguma inteligência dentro de campo, mas coitado está sozinho, O João Mendes só pensa nos árbitros e não põe o potencial que tem em jogo, enfim....para não falar na falta de respeito ao treinador, onde ninguém liga a este homem que se dedica de corpo e alma ao clube, mesmo dentro das suas limitações.
João Pais

Anónimo disse...

Quanto ao Sta Cita, organizou-se com dois técnicos experientes (um deles até já foi, salvo erro, seleccionador nacional feminino- ou estarei a fazer confusão com o Rafael Oliveira que já treinou o União?) e lá vai. Vamos ver é se os jogadores têm pedalada para o que eles querem. Na próxima jornada se eles conseguirem ganhar talvez eu acredite, caso contrário irão morrer na praia como sempre. É uma incógnita

Anónimo disse...

No jogo de Alenquer, destaque para André Azevedo e João Mendes, dois guardiões de primeira, num grande jogo ao nivel da primeira, com uma dupla de arbitagem exemplar, parabens a todos pelo grande jogo realizado e disciplina de todos jogadores.

Anónimo disse...

Que grande vergonha o que se passou no banco dos Tigres de Almerim....Godinho não tem mão de comando com este plantel.....
SAB merecia ganhar o jogo..
Parabéns aos atletas dos dois clubes grande jogo de HP...

Anónimo disse...

E lá vêm um que não sabe. "Que grande vergonha o que se passou no banco dos Tigres de Almerim....Godinho não tem mão de comando com este plantel.....". Se percebe um nico de hóquei e se só por acaso visse a entrevista que o treinador do HC "Os Tigres" deu no fim do jogo ao Plurisports percebia o porquê de muitas das faltas que os jogadores fizeram. Sim ouve muitas faltas por parte dos jogadores de Almeirim, mas se há alguém que tem mão naquela é o Godinho.

Anónimo disse...

Para o senhor joão pais no final falamos se ha essa falta de intelegencia, e falta de grupo..

Anónimo disse...

Vamos apoiar o União
Vamos levalo á segunda divisão

Força UFE !!!!

Anónimo disse...

O senhor João pais nao percebe mesmo nada de hoquei a falar mal dos jogadores que todos sabemos que sao bons jogadores e so azia

Anónimo disse...

Curioso que a derrota do União (3ª divisão) mereça o título deste artigo, em detrimento da suada e merecida vitória do Sp. Tomar (1ª divisão).

Anónimo disse...

O União é grande caro amigo!Até nas derrotas.Mes que un club!