sexta-feira, 19 de novembro de 2010

HÁ DERBY NO ENTRONCAMENTO


Num fim-de-semana marcado pelo derby que se irá disputar no Albano Mateus e que porá frente a frente o União FE e a ACR santa Cita, as outras equipas Ribatejanas acabam por ter jogos complicados e começando pela 1ª divisão o SC Tomar recebe no Jácome Ratton a Juventude de Viana num jogo com contornos difíceis para as cores verde e brancas, senão vejamos, a J. Viana apesar de se encontrar em zona de descida não representa de todo um adversário acessível, antes pelo contrário, pois a equipa de Viana do Castelo que nos habituou nas ultimas temporadas a desempenhos formidáveis, esta época ainda não se encontrou com as boas exibições, e os bons resultados e esperemos que ainda não seja este sábado. Por seu turno a equipa de Nuno Lopes vem de uma exibição menos conseguida e com direito a goleada em Valongo e vê neste jogo a hipótese de regressar às vitórias na sua casa e com o apoio do seu público e consequentemente tentar subir umas posições na tabela classificativa.


Na 2ª divisão sul, o líder J. Ouriense tem uma prova de fogo amanhã frente à AD Oeiras, num jogo em que a equipa de Hélder Santos quererá provar o porque da liderança, no entanto por opositor tem uma equipa que pretende regressar ao convívio dos grandes e que irá tentar provar em ringue que o empate da semana passada em Valado de Frades frente ao BIR, não passou de um acidente de percurso. Separados apenas por 3 pontos na tabela classificativa este jogo que se prevê intenso e bem jogado poderá trazer alterações importantes nos lugares cimeiros da tabela.


Em Almeirim numa semana atribulada para os Tigres onde foram dispensados Ivo Saldanha e Rui Cova após reunião com a direcção do clube, que pretende "emagrecer" o plantel, e depois de uma vitória em Sesimbra, a equipa da Capital da Sopa da Pedra regressa ao seu espaço e perante o seu publico tem um jogo teoricamente acessível frente à AA Amadora, mas como aqui já foi referido não existem vencedores antecipados nem jogos aparentemente ganhos e ainda por cima, convêm ver a reacção da equipa de Jorge Godinho ao "emagrecimento" do plantel, e uma vitória é importante no intuito de os Tigres se manterem nos lugares de topo da classificação.


Na 3ª divisão centro, o Albano Mateus recebe o jogo grande da jornada, onde União líder em parceria com o FCO Hospital defronta o terceiro classificado ACR Santa Cita com menos um ponto. Este jogo vai para além do derby normal, e se olharmos para os respectivos planteis encontramos facilmente jogadores que já representaram ambos os emblemas e no caso da ACR Santa Cita jogadores que foram formados no Entroncamento como é o caso de Zig e de David Vieira. Num jogo apitado por Paulo Carvalho de Leiria ambas as equipa irão entrar à procura dos 3 pontos num pavilhão que deverá estar lotado, com planteis equilibrados, apesar de na minha opinião o plantel ás ordens de Luís Miguel Cunha ser um pouco mais curto, a diferença poderá surgir dos criativos de ambas as equipas e no aproveitar de os erros do adversário, no entanto se a estratégia estiver centrada na gestão de planteis, aí a experiência de Luís Miguel Cunha poderá superar a de Cajé, até pelo facto de o treinador de Santa Cita ter experiência a nível de 1ª divisão e como se diz na gíria "mais ratice" para aplicar na altura em que o jogo se encontrar equilibrado.

Fotos de arquivo: Barros Simões

3 comentários:

Anónimo disse...

Quanto custa o mau comportamento do publico em Ourém ?

COMUNICADO DA FPP de hoje.

C Nacional Séniores II Div
0538/10
Juv. Ouriense 3 - HC Sintra 2
Juventude Ouriense, foi punido com multa de €142,500 (cento e quarenta e dois euros e cinquenta
cêntimos), nos termos do(s) artigo 82º 1 alínea b), 41º, do Regulamento de Justiça e Disciplina,
suspensão da execução da pena de interdição de campo de um jogo pelo período de 1 (um)
mês - Artº 41º.
Distúrbios

Agora durante 1 mês não se queiram portar como gente civilizada. Depois digam que em St. Cita e no Entroncamento é que existem arruaceiros.

Anónimo disse...

Força União!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.