segunda-feira, 29 de novembro de 2010

EXIBIÇÃO IGUAL AO TEMPO, TRISTE E FRIA


Apoiados por cerca de 12 adeptos que apesar dos 4 graus se faziam sentir e ouvir na deslocação à Lourinhã, a equipa do União entrou em campo completamente retraída, sem identidade e sem grande vontade de mostrar e ultrapassar a derrota injusta do fim de semana passado, imposta pelo Santa Cita.
Com o regressado após castigo, Márito na baliza, Zé Miguel, Carvalho, Brazete e Marco Bento, a equipa Unionista teve bastantes dificuldades para conseguir  impor o seu jogo, perante uma quase veterana equipa da Lourinhã, ainda utilizando a velhinha defesa em quadrado, explorando e de que maneira o contra-ataque, colocando em sentido o sector defensivo da equipa Unionista.
A equipa do União, sem João Mendes para este jogo, mas com Velez, Saboga, Ricardo, Pedro Sousa e Filipe sentados no banco de suplentes, entrou quase a perder no jogo, quando antes dos primeiros 5 minutos de jogo, Alexandre inaugura o marcador.
Sempre com um jogo bastante confuso, sem fio de jogo e onde o coração reagia mais rápido que a cabeça, os homens da equipa visitante estavam irreconhecíveis, jogando cada um para seu lado, usando e abusando dos lances individuais e principalmente dos remates sem nexo que não passavam da primeira linha defensiva dos homens da Lourinhã, originando contra-ataques que colocavam a nu a desorganização defensiva do União.
Até que aos 15 minutos Pedro Brazete conseguia empatar o jogo, podendo este golo moralizar a equipa unionista e partir para uma exibição mais perto daquilo que nos habituou, mas, puro engano!
Em dois minutos, o endiabrado Ginha, em dois lances individuais coloca o resultado em 3-1 para os homens da casa.
Até ao intervalo nota para o golo de Marco Bento a conseguir reduzir o marcador e para o golo da noite d equipa da Lourinhã, através de uma excelente jogada colectiva com o inevitável Ginha a dar o ultimo toque e a fixar o resultado ao intervalo em 4-2.

 Intervalo: HC Lourinhã 4   -   União FE 2


Para a segunda parte esperava-se uma reacção da equipa da cidade do comboios, evidenciando e colocando em ringue a sua superioridade classificativa, tendo em conta os 9 pontos que separavam as duas equipas.
Até entrou melhor o União, com os jogadores mais dispostos a fazerem aquilo que melhor sabem e a colocarem em campo a sua mais valia individual e colectiva, mas desta vez contra a corrente do jogo, mais uma vez Ginha a aumentar a vantagem para 3 golos de diferença. Um minuto depois Marco Bento ainda deu um ar da sua graça, mas, pouco depois, as 5’ e 8’ minutos, Ginha e Marco a aumentarem a vantagem para 7-3.
Se até aqui as coisas não estavam a correr bem aos visitantes, a partir deste momento tudo ficou pior quando Marco Bento e Brazete, sempre sem êxito, iam tentando resolver individualmente o que o grupo não fazia colectivamente.
Aos 10’ minutos, 10ª falta para a Lourinhã, mas mais uma vez Boavida a não conseguir concretizar um livre directo.
Até ao final, Marco e Fonseca Aida aumentaram a vantagem para a equipa da casa, e Ricardo Camarinhas na única jogada colectiva da 2ª parte a fixar o resultado final em 9-4.

Final: HC Lourinhã 9   -   União FE 4


Nota Positiva – Os cerca de 50 adeptos presentes, apesar do muito frio e do Sporting-Porto que ia decorrendo á mesma hora e para o árbitro da partida apenas com um erro digno de registo ao assinalar fora da área uma falta a favor do União que acorreu claramente dentro da mesma e daria Penalti.

Nota Negativa – Ao contrário do habitual, Marco Bento e Brazete que desta vez não se destacaram e abusaram dos lances individuais e dos remates de meia distância que não passavam das pernas adversárias. Nota ainda para o mau jogo da equipa Unionista, completamente irreconhecível, tendo em conta a exibição de sábado passado frente ao Santa Cita. O não aproveitamento dos livres directos e dos períodos de power-play.

Marcha do Marcador
1ª parte: 1-0; 1-1 (Brazete); 2-1; 3-1; 3-2 (Marco Bento); 4-2
2ª parte: 5-2; 5-3 (Marco Bento); 6-3; 7-3; 8-3; 9-3; 9-4 (Ricardo Filipe)

Fotos de arquivo: Barros Simões

8 comentários:

Anónimo disse...

Só um reparo à peça apresentada: o HC Lourinhã não defendeu em quadrado ( ou 2:2).

Anónimo disse...

quadrado e bem fechado

Anónimo disse...

Chorem e peçam ao rui alves e ao kaká para voltarem...

Santa Cita 4ever

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

mais uma vez o arbitro! bom com estes lances assim e com gente que ve lances dentro e outros fora ha que desempatar e o arbitro desempatou,porque é que se diz que foi negativo isso?
Coitados dos arbitros ate nas reportagens sao mal tratados e por quem nao viu ou nao sabe nadad de arbitragem!

Anónimo disse...

Este blog é uma vergonha. Um antro de mal dizer. Atacam-se pessoas por tudo e por nada. Veremos se o seu administrador não terá problemas em breve como outros estão a ter neste momento.

Cartão Azul disse...

O comentário em causa foi removido, pelo facto de esta manhã quando acedi aos comentários, ter recusado alguns, entre os quais pensei que este era um deles. Agora ao conferir verifiquei que tinha sido publicado.

O meu pedido de desculpas ao Cajé pelo facto.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.