terça-feira, 23 de novembro de 2010

ORA, VENHA DE LÁ MAIS UM EMPATE


O jogo iniciou-se com o FC Oliv. do Hospital a ter mais posse de bola, enquanto o GC Odivelas ia-se adaptando a pressão alta dos forasteiro e tentava sacudir essa mesma pressão. Após 4 minutos onde o FCOH foi dono da bola, o GCO finalmente conseguiu entrar em jogo e numa arrancada de André Costa baralhou por completo a defesa adversária e João Rocha a boca da baliza atira para golo, estava assim quebrada a estrutura defensiva adversária, que até então apesar de intermitente tinha conseguído anular todas as acções ofensivas do GCO.
Com o golo sofrido o FCOH lançou-se ainda mais no ataque e isso fez com que a sua frágil defesa ficasse ainda mais desguarnecida e disso se aproveitou o GCO para criar mais jogadas de perigo. Quando faltavam 18 minutos para o fim da primeira parte, João Rocha numa combinação com André Costa volta a facturar para os da casa e deixou o adversário a beira de um ataque de nervos. Nesta altura o GCO controlava o jogo e sucediam-se as jogadas de perigo na baliza do FCOH que se limitava a sacudir a bola para a frente e lançar tímidos contra ataques, mas como quem não marca sofre, o FCOH em dois contra ataques que pareciam inofensivos repõem a igualdade na partida, sem ter feito muito para o merecer até então.
Com o empate a duas bolas  no marcador, o jogo desenrolou-se em toada de parada e resposta até ao apito para o intervalo, tendo o GCO falhado nesse período um penalti e o FCOH um livre directo.
O segundo tempo iniciou-se como o primeiro, só que desta feita o FCOH já mais confiante e com mais “certeza” nos passes e nas movimentações dominou por completo a posse de bola e o GCO limitava-se a defender e a partir em contra ataque. O jogo foi decorrendo nesta toada, com várias oportunidades desperdiçadas de parte a parte, até que num ataque do FCOH e com a defesa do GCO descompensada pois Pedro Gomes partiu uma roda e não conseguiu acompanhar o atacante adversário, o marcador volta a mexer para os forasteiros, faltava pouco mais de 12 minutos para o fim. O GCO teve que corre atrás do prejuízo e após mais uma mão cheia de oportunidades desperdiçadas, Rui Chorincas, que entretanto tinha entrado, volta a estabelecer a igualdade no marcador, num desvio a um remate de António Saraiva.
O FCOH não se deu por vencido e voltou a carga, enquanto o GCO respondia com contra ataques e com apenas 2/3 minutos para o fim do encontro, é assinalado um livre directo contra o Odivelas, que o jogador do FCOH não desperdiçou e voltou a dar esperança aos visitantes na vitória. O GCO tinha muito pouco tempo para restabelecer a igualdade e a 8 segundos do fim é assinalado livre directo contra o FCOH a castigar a 15ª falta de equipa. Rui Chorincas, chamado a marcar, não se deixou levar pela pressão e restabeleceu a igualdade.
Pouco depois chegava ao fim o jogo que foi muito empolgante e que teve de tudo, desde cartões Azuis duplos até um vermelho para um jogador do FCOH já após o apito final por palavras.
O GC Odivelas pode ficar satisfeito pelo empate, pois para além de defrontar um dos primeiros classificados, ainda teve várias situações negativas no decorrer do jogo que condicionaram o seu jogo.
Na próxima jornada o GC Odivelas desloca-se a Arazede para mais uma jornada do Camp. Nacional da 3ª Divisão zona centro, o jogo realiza-se no dia 27 pelas 19h.

Pontos Positivos : Rui Chorincas que foi claramente o homem do jogo do GC Odivelas e a força de vontade de todos os jogadores do GC Odivelas que conseguíram lutar para voltar a igualar a partida.

Pontos Negativos : A arbitragem e para o comportamento de alguns elementos da falange de apoio do  FCOH que não souberam manter a compostura contagiando negativamente os seus jogadores.

Pelo Odivelas jogaram e marcaram

5 inicial : Tiago Marques (GR); João Montez; João Rocha (2); Pedro Gomes e André Costa
Jogaram ainda : Ricardo Nunes; Bruno Brito; Rui Chorincas (2) e António Saraiva (c)
Não utilizado: Paulo Nunes (GR)

Crónica: GC Odivelas
Titulo: Cartão Azul

5 comentários:

Anónimo disse...

Só uma pergunta, o Odivelas joga, ou vai começar a jogar no multiusos recém construído em Odivelas?

GCO disse...

Não, o Odivelas joga no seu Pavilhão, que fica ao pé dos Bombeiros.

Anónimo disse...

Quem foi o jogador expulso do oliveira hospital?

GCO disse...

Gonçalo Barreto

Anónimo disse...

Não foi castigado pela fpp...muito estranho!