segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ROTATIVIDADE FATAL


A equipa da Académica recebeu o Santa Cita, uma das mais credenciadas formações que está a disputar a Zona Centro do campeonato nacional de hóquei em patins. O Santa Cita dispõe de um bom lote de jogadores com larga experiência na disputa de campeonatos nacionais, incluindo participações em jogos da primeira divisão. Todos estes factores foram determinantes para a definição do resultado final favorável à equipa ribatejana. O jogo ficou marcado pela melhor entrada da equipa da região de Tomar que abriu o marcador, tendo o academista Pedro Ferreira igualado na transformação de um penalti. No entanto, os visitantes foram controlando o jogo, tendo marcado mais dois golos na primeira parte através de remates de meia distância, chegando o intervalo com o marcador desfavorável à Académica. A segunda parte começou de modo equilibrado, cabendo aos estudantes mais iniciativa vindo a reduzir a desvantagem para 2-3 novamente por Pedro Ferreira. A necessidade de fazer rotação de jogadores foi fatal para a equipa de Coimbra que, em dois minutos, permitiu três golos ao Santa Cita, ficando o marcador em 2-6 para os ribatejanos. Destaque para a actuação de Nuno Nobre, jogador de categoria e grande experiência que marcou quatro golos do Santa Cita.  Reagiu bem a Académica que partiu para a recuperação, procurando traduzir nos números do marcador uma melhor imagem da qualidade que tem demonstrado no campeonato. Assim, numa demonstração de querer e de orgulho ferido pelo modo como decorreu a partida, os estudantes marcaram três golos no espaço de cinco minutos, aproximando-se do equilíbrio no marcador, mas já tarde para conseguir a cambalhota total e evitar a derrota tangencial.  O árbitro Paulo Afonso realizou um bom trabalho técnico e disciplinar.

Académica  (5) - João Duarte, Nuno Monteiro, Carlos Fernandes, Pedro Ferreira (4), Filipe Duarte. Banco: Bruno Santa, Gonçalo Carvalho (cap.), João Correia (1), André Loureiro, José Mateus.

Treinador – Miguel Vieira

Santa Cita (6) - João Martins, Tiago Pereira, Rui Oliveira (cap.) (1), Eliseu Raimundo (1), Nuno Nobre (4). Banco: Renato Godinho, Tiago Barreira, André Conde, David Vieira.

Treinador – Miguel Cunha

Intervalo  1 - 3

Árbitro – Paulo Afonso (CRA  Coimbra)

Crónica de: JC, extraida do site "AAC Hóquei em Patins"
Foto de arquivo: Barros Simões

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem são os jogadores de 1ª divisão?

Anónimo disse...

Ahah boa desculpa por parte dos cronistas "académicos" essa dos jogadores de 1ª divisão!!

Nuno Nobre aproveitou bem as medidas mínimas do pavilhão, pois com um forte remate que ele tem, se não marcasse golos é que seria de estranhar. Agora é pra ver é nos próximos jogos... Este jogo não foi mais que a obrigação vencerem!

Um dos que está atento

Anónimo disse...

Nos dois anos que o Prof. Paulo Lopes comandou a equipa Tomarense na 1º Divisão, o Nuno Nobre e o Zigui (Elizeu Raimundo), bem como o João Martins, faziam parte do Plantel do SCT.

Pedro Faria