segunda-feira, 8 de novembro de 2010

VITÓRIA DIFÍCIL, MANTÊM J.OURIENSE NO TOPO


Num jogo bem disputado, por vezes equilibrado e com golos de belo efeito o JO venceu o BIR, depois de passar por algumas dificuldades.
Desde o apito inicial que cedo se vislumbrou que a jovem equipa do BIR trazia a lição bem estudada, fechando-se na sua defesa, partindo para rápidos contra ataques, com essa postura logo ao 3` chega á vantagem numa jogada de belo efeito, culminada por João Sousa ao segundo poste. A partir daí a equipa da casa, continua a rodar a bola, mas o muro da equipa de Valado de Frades não desmoronava, só chegando ao empate através de um livre directo concretizado superiormente por Diogo Oliveira. A equipa forasteira com a entrada de Fábio Silvestre ficou mais perigosa chegando á vantagem numa bomba deste jogador, ao qual o GR Marco nada pôde fazer, resultado esse que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte o JO entra com vontade de mudar o rumo aos acontecimentos, reestabelecendo a igualdade, numa jogada de insistência de Diogo Oliveira. Este golo galvaniza a equipa da casa, pressionando o adversário, mas uma desatenção do capitão Hélder Ferreira, eis que o BIR chega novamente á vantagem. Mesmo com este erro o capitão Ourense não se desmotivou e num remate forte coloca o marcador numa igualdade a 3. A partir desse momento o BIR quebrou animícamente, permitindo ao JO que numa bonita jogada de contra ataque concluída por João Silva chegue pela primeira vez á vantagem, quando o cronometro assinalava 2`20" para o final, que chegou sem que o resultado se alterasse.
Acaba por ser justa a vitória do JO, mantendo assim o primeiro lugar que contou com a ajuda de um publico que se fazia sentir nos momentos menos bons.
A dupla arbitragem de Setúbal que se deslocou ao Municipal de Ourém, esteve bem, só com um pequeno senão, quando na primeira parte por volta do minuto 6 não assinalou um pretenso penalti contra o BIR por derrube ao Diogo Oliveira, mas dou o beneficio da duvida a esta dupla por me encontrar um pouco longe.

Crónica/Foto: Manuel F.

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu vi um jogo diferente daquele que o comentador viu. Percebe-se perfeitamente ou não seja este sitio "quase" o orgão oficial do Oriense.Opinões são opiniões há que respeitar.
Sr Manuel F. explique-me como é que o Ourém esteve sempre em desvantagem +- 43 minutos sempre a despejar bolas para área, em que faz 13 faltas contra 7 do Valado nem um cartao azul e faltas bem merecedoras diga-se,faz um golo de empate através de uma expulsão enixistente. Faz tambem sentido porque o arbitro do lado bancada empurrou o Ourem para a vitoria tal era a pressão que exerciam nele,que chegou ao cumulo de marcar mais um livre directo desautorizando o arbitro que estava a dois metros dum lance é vergonhoso.
Está em 1º,terá algum mérito, mas desta vez minguem do Ourem serviu um "vintage". Foi mais ou menos servido caldo verde com chouriço e carrascão e cantavam fado enquanto o Valado serviu um belo de champanhe e caviar dando uma bela OPERA até quando um tenor de apito se lembrou de desafinar e querer ser o solista principal ?????? mais uma vez VERGONHOSO. E assim vai o nosso hoqueizinho.

Anónimo disse...

Para o Sr. Das 13.18 o Sr. Diz ter o visto o jogo não me parece. Pois o árbitro que o Sr. Fala (lado da bancada) não marcou dois penal ti para a Juventude. Isto só tem um nome, dor de cotovelo. Deixe a juventude em paz que ela não chateia ninguém.

Anónimo disse...

Parabéns ao Público Oureense
que bem merecem(o tal reforço
de inverno)apoiando nos maus e
bons momentos da partida.
Embora respeitando,a ópera foi
inexistente,caviar nem vê-lo...
A dupla de Setúbal merece os
parabéns,visto que esteve
impecável.

Quadrado de 1989.

Anónimo disse...

*« O tal reforço de inverno»

Refiro-me ao Público Oureense
para que nunca deixem de apoiar
a J.O. por isso utilizei tal
expressão e para que se dúvidas
houvessem aqui fica uma eventual
correção,com um pedido de desculpa

*quadrado de 1989*

Anónimo disse...

Afinal o sr comentador ao dizer que a dupla esteve bem
só revela que pouco percebe de arbitragem!Alias nada mesmo e devia de deixar de dizer coisas que desconhece! Esta dupla é muito fraquinha e vai ser penalizada ,alias muito penalizada pois esteve um delegado no local e se escrever tudo, eles ainda vao ficar a dever pontos.Desde cartoes azuis mal dados a livres diretos a penaltis mal marcados foi um chorrilho de coisas muito mas!O ourem na segunda parte foi levado ao colo e coitados uma dupla sem personalidade deixou se ir nas pressoes a que foram sujeitos!O delegado fartou se de escrever e se for para casa e nao for complacente com os arbitros coitados!

Alias este cartao azul ja vi que diz sempre o que lhe convem e quanto aos arbitros entao!...nao vale a pena pois o sr, nao sabe nada de arbitragem e quando quer saber vai informar se mal,com quem tb nao sabe...informe se mas com quem sabe!

Anónimo disse...

Companheiro das 00:27

Olhe que o clube Visitante
tem um certo prestigio na
modalidade.Sendo dirigente
como sabe que a dupla vai ser
penalizada? A Dupla de Setúbal
esteve à altura bem como o Delegado
ao jogo,que claro faz o seu trabalho,tem que escrever não?
Há que saber perder.
Experimente apitar um treino de camadas jovens,no seu Prestigiado clube ( que o é)sem dúvida e depois saberá dar o devido valor

Adepto de Hóquei

Anónimo disse...

Penaltis mal assinalados? Mas nesta jogo houve houve algum penalti assinalado? Por assinalar houve um a favor da J O.
O árbitro do lado da tabela não desautorizou o seu colega, simplesmente assinalou o que viu e o seu colega não viu por estar tapado com a baliza. Da tabela lateral ao poste da baliza mais distante vão mais de dois metros e se calhar não vai muito menos do que da linha de meio campo ao mesmo poste,(localização dos árbitros).
Parece que até aos 3-3 os árbitros tinham estado bem e parece que a partir daqui já não, mas a ganhar por um golo a J O segura a bola e o BIR tente recuperá-la o mais rápido possível, não pode é fazê-lo com entradas como as que fizeram sobre o jogador adversário, tendo visto dois cartões azuis.
Se perderam a cabeça nos momentos finais o problema é vosso, mas não venham é agora dizer que a culpa é dos árbitros.
Se a dupla é boa ou má, não sei, agora não venham é dizer que fizeram um mau trabalho.
Foi um jogo difícil, como se esperava, em que as equipas estão de parabéns pela entrega e pelo espetáculo que proporcionaram.

XPTO.