terça-feira, 9 de novembro de 2010

ENTRADA DE LEÃO SAÍDA DE SENDEIRO


Se dúvidas houvesse, elas ficaram dissipadas no passado Sábado, com a Oliveirense a mostrar o porquê de ser líder no Campeonato maior de Hóquei em Patins.
Com o Pavilhão a registar uma enchente, com os sócios do SC Tomar a acreditarem na equipa leonina, não poderia ter começado melhor a formação de Nuno Lopes, quando logo no primeiro minuto, Gonçalo Santos inaugura o marcador. Mas seria sol de pouca dura porque um minuto depois, Tó Neves sofre uma falta que o árbitro assinala com livre directo, decisão muito contestada pelo inúmero publico presente, que Tó Silva não perdoa e faz o empate a 1 bola.


O jogo entrou então numa toada de parada e resposta, mas onde a mais valia dos jogadores de Oliveira de Azeméis punham em constante sentido a defesa leonina. Com jogadas rápidas e muito incisivas a formação orientada por Tó Neves, procurava surpreender a defensiva do Tomar que com mais ou menos dificuldades ia resolvendo o problema.


E seriam já nos dois últimos minutos do intervalo que a Oliveirense conseguiria adiantar-se no marcador, primeiro por Francisco Silva a fazer o 1-2 aos 23´ de jogo e Tiago Santos a aumentar para 1-3 nos últimos segundos do intervalo. Pelo meio Tó Silva ainda teve a oportunidade de marcar através de uma GP mas Fábio Guerra não o permitiu.


Após o intervalo com dois minutos de jogo, Gonçalo Favinha teve no stick a oportunidade de reduzir através de um LD a castigar a 10.ª falta da equipa visitante, mas não foi lesto a enganar o guardião forasteiro. O jogo manteve a mesma toada do primeiro tempo, com a equipa da Oliveirense a superiorizar-se ao Sporting e foi sem surpresas que Tó Neves com 9 minutos decorridos faria o 1-4 numa jogada em que a sua técnica individual foi determinante para a concretização do golo.


Com a equipa de Nuno Lopes sem conseguir responder ao melhor hóquei da equipa de Oliveira de Azeméis, estes aumentariam a vantagem para 1-5 dois minutos depois por intermédio de Tó Silva. Aos 13 minutos numa das melhores jogadas do desafio, Tó Neves faz quase tudo e entrega de bandeja a Tó Silva o 6.º golo da sua equipa. Com a formação leonina conformada e resignada ao jogo do seu adversário, ainda viu o UDO a falhar um livre directo a castigar a 10.ª falta da equipa Tomarense, estavam decorridos 17´de jogo.


O SC Tomar daria um ar da sua graça quando aos 23´Gonçalo Santos reduziu para 2-6 através de um livre directo. Seria sol de pouca dura porque no minuto seguinte ainda viu a Oliveirense falhar uma grande penalidade, a castigar uma falta de Orlando, e sofreria o 7.º golo mesmo ao soar do "gongue", numa jogada de envolvência do ataque Oliveirense.


Em suma uma vitória sem contestação da equipa de Oliveira de Azeméis, que mostrou em Tomar argumentos de peso para se bater pelo Titulo Nacional da categoria.
Quanto ao SC Tomar, só se pode dizer que fez tudo o que estava ao seu alcance, mas contra factos não há argumentos. Com um cinco base praticamente inalterado da época passada, e onde a surpresa reside na presença a titular de Nuno Domingues, que diga-se está a fazer um inicio de temporada muito acima daquilo que provavelmente se perspectivava, pouco mais à a exigir ao grupo orientado por Nuno Lopes. Resta à formação leonina lutar muito, mas acima de tudo bem, para poder alcançar os almejados pontos.


SC Tomar: Fábio Guerra (gr), Gonçalo Santos (2), Nuno Domingues, João Lomba, Gonçalo Favinha, Esteves, Ivo Silva, Orlando Rodrigues, Tiago Barros,e Márcio Ornelas (gr)

Crónica: António Sirgado
Fotos: Barros Simões
Titulo: Cartão Azul

4 comentários:

Anónimo disse...

Não se pode ganhar sempre, e este ano provavelmente perde-se-à mais do que se ganhará, no entanto penso que a equipa do S.C.T mostrou uma boa atitude com a qual poderá fazer frente a adversários mais do "seu campeonato".
Não posso deixar de dizer que apesar dos numeros serem claros, a Oliveirense com a equipa que tem não deveria precisar do "empurrão" do arbitro para começar a marcar golos, mas teve, por outro lado o Sr. Tó Neves ja tem idade para se comportar como deve ser e dignificar a modalidade, isso de se atirar para o chão é bom para o futebol o hoquei merece mais respeito.
Cumprimentos

Anónimo disse...

" a surpresa reside na presença a titular de Nuno Domingues, que diga-se está a fazer um inicio de temporada muito acima daquilo que provavelmente se perspectivava ", mais uma vez o Manel e falado apesar de nao dizerem mt mal la ta a ser referenciado, mas porque este comentario, a seguir ao favinha qual e o jogador com mais anos de 1 divisão ???? . Epa deixem o rapaz em paz e peçam ao soutros para fazer ao menos metade do que o manel faz que ja e muito bom, agora nao estejam a espera que o manel corra e salte muito depressa, pois isso ele nunca o fez, e preciso pensar um pouco no papel dele nesta equipa, quem tem de aproveitar a presença dele sao os mais novos para aprender e principalmente o gonçalo que com ele pode aproveitar o arriscar mais um pouco pois o jogo ta sempre equilibrado. Já agora parabens a todos pela epoca que estão a realizar e muita força a todos, e ao maneldigo mais uma vez, continua a fazer o que sabes pois os resultados vao dizer o resto.
Abraço

SCT

Anónimo disse...

o Sr. António Sirgado , não deve ter visto o mesmo jogo, pelo menos na 1ª parte, até aos 23 minutos só deu Sp. Tomar e dois "apita-dores" a cargo do Sr. Tó Neves. Depois sim, a oliveirense mereceu o resultado que construiu, mas dizer que essa equipa´é candidata ao titulo, é no mínimo caricato.
Ptavarini

Anónimo disse...

o domingues? oh meus deus como é que o hoquei em patins pode ir para a frente o sct sem o favinha e o gonçalo, nem na 3ª ganhava.
tirem de la o gonçalo santos e joguem na 2ª e depois digam me se sobem, ha pessoas que quando o criticam deviam era estar caladas