terça-feira, 30 de novembro de 2010

MARCAR E PÔR-SE A DORMIR


Embora sem deslumbrar, o SC Tomar conseguiu uma vitória importante para se manter no meio da tabela classificativa, mantendo assim a distância para muitos dos seus adversários directos na luta pela permanência na Divisão maior do Hóquei em Patins.


Num encontro onde o SC Tomar conseguiu durante grande parte do tempo dominar e concretizando de forma natural chegando a meio da segunda parte a vencer por 4-1, sucumbiu nos últimos minutos, e permitiu que a equipa da linha pusesse em perigo um resultado que até então lhe era favorável.
Foi altura de ver novamente Márcio Ornelas a defender o magro pecúlio da equipa Nabantina, conseguindo assim que os Tomarenses vencessem uma partida que pareceu demasiado fácil em determinada altura do jogo.


Com um inicio de jogo muito sereno por parte das duas formações, o jogo embora com algum "frisson" num ou outro lance, até a meio do 1º período foi lento e previsível.
Mas Tiago Roquete capitão da equipa da Linha, deu o primeiro abanão no jogo quando com 12 minutos decorridos inaugurou o marcador numa sticada quase frontal à baliza de Ornelas, que foi impotente para travar a trajectória da bola.


Foi o toque de reunir para a equipa leonina que então sim acordou definitivamente para o jogo. Gonçalo Favinha aos 15 minutos empata a partida numa jogada onde a sua técnica individual foi decisiva para o empate a 1 bola no marcador. Dois minutos depois Nuno Domingues surpreende o guardião forasteiro ao desferir um remate cruzado, com a bola a entrar no ângulo superior da baliza do Cascais, pondo então a equipa de Nuno Lopes à frente do marcador.


Até ao intervalo houve tempo para os dois guardiões mostrarem serviço, com defesas apertadas, mas o marcador não se alteraria.
O segundo tempo começa praticamente com o 3º golo Leonino, ainda não havia decorrido 1 minuto de jogo, desta feita por João Lomba que numa jogada rápida de contra ataque soube ter serenidade para desviar a bola para o fundo das redes a passe de Favinha.


Com o Cascais a trocar bem a bola mas a ser incapaz de contornar a bem organizada defesa leonina, onde Nuno Domingues se impunha pela sua experiência, voltaria a ser o Sporting a aumentar a diferença no marcador quando “Manel” ganha uma bola e sai rapidamente para o contra ataque com o veterano jogador a por a redondinha no stick de Gonçalo Santos e este a não desperdiçar a oportunidade de também ele saborear o gosto pelo golo, estavam decorridos 12 minutos de jogo.


Parecia então que o resultado estava encontrado, mas a reacção da formação orientada por Pedro Nunes, não se fez esperar e nos minutos que restava procurou diminuir a diferença no marcador.
O Segundo golo do Cascais chegaria aos 18 minutos através de um livre directo a penalizar a 10ª falta Leonina e que Diogo Lã não desperdiçou.
Com 8 minutos ainda para jogar, a equipa da linha aumentou a pressão sobre a formação leonina e pôs a formação de Tomar a tremer quando a 4.15 do final do jogo diminui a diferença para um golo após uma jogada onde a defesa do Sporting falhou a marcação com o avançado do Cascais a desferir uma violenta sticada que só parou no fundo das redes de Márcio Ornelas.
Entrou-se então no período do tudo ou nada para a formação de Cascais que à procura do golo que lhe daria o empate, desguarneceu a defensiva, mas o desacerto dos avançados leoninos no passado Sábado era mais que muito, e foi ver Ivo Silva e Gonçalo Favinha a desperdiçarem uma atrás da outra as oportunidades que se iam criando. Neste período até deu para Favinha falhar um livre directo.


E seria Ornelas já nos segundos finais a segurar o resultado com uma defesa arrojada, garantindo assim a segunda vitória para a formação de Tomar.
Mais uma vitória à justa mas diga-se justa para a equipa leonina, principalmente por aquilo que fez durante dois terços do jogo, e uma palavra de apreço para a formação do Dramático de Cascais que com um plantel com muito mais substrato que os Tomarenses, valorizou a vitória do Sporting.

Crónica: António Sirgado
Fotos: Barros Simões

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma grande vitoria do SCT, haja vontade e determinação...
Tou a estranhar é os comentários aqui no blog, na pré época e nas três primeiras jornadas do campeonato eram muito mais, porque será?

Anónimo disse...

ganharam ta tudo dito!
para o ano vamos ter mais uma equipa na 2ª e mais uma desistencia,certamente....eheheh