sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ANTEVISÃO DA JORNADA

HC "Os Tigres", SC Tomar e União FE em casa e ACR Santa Cita fora, será assim o sábado de hóquei em patins para as equipas Ribatejanas a disputar os Nacionais.


Começando pela Capital da Sopa da Pedra onde os Tigres recebem o CD Paço de Arcos, depois de um empate caseiro frente ao Candelária SC e uma derrota no Dragão Caixa perante o FC Porto". A equipa de Nelson Lourenço recebe um "o velho conhecido" da época passada que venceu em Almeirim e em Paço de Arcos, mas que ambos acabaram por subir à 1ª Divisão. Amanhã os contornos do jogo são diferentes, e a equipa da "linha" vem de uma vitória "suada" frente ao CI Sagres e soma 3 pontos, como foi dito anteriormente a equipa azul e branca de Almeirim vem de uma derrota frente ao campeão nacional e soma apenas um ponto, mas isto é puramente estatístico e levando em conta as exibições da equipa dos Tigres, a jogar num Alfredo Bento Calado que estará certamente muito bem composto, apoiados pelos "Ultras Almeirim", a equipa da casa é o natural favorito, levando em conta que tem de respeitar o adversário, ciente que do outro lado está um histórico do hóquei português e recheado de bons jogadores. A partida com inicio marcado para as 18:00 horas será dirigida por Jorge Ventura e Miguel Guilherme de Lisboa.


Em Tomar, no Jacome Ratton a equipa da Cidade Templária recebe o HC Sintra que é um dos lideres com duas vitórias nos dois jogos já disputados. A equipa de Nuno Lopes a jogar perante o seu publico, parte na "pole-position" com a noção da importância da vitória para não deixar fugir (em caso de vitória, Sporting CP e HC Turquel) e manter (igualmente em caso de vitória) os 6 pontos de vantagem sobre o candidato AD Oeiras que ainda não encontrou o caminho das vitórias esta época, e esperamos que não seja amanhã pois defronta a ACR Santa Cita. Em termos comparativos entre ambas a s equipas temos o facto de já terem jogado com o UDC Nafarros, e se o SC Tomar venceu por 8-0 fora, o HC Sintra venceu por 5-2 em casa, mas isto tem o valor que tem, e provavelmente muito pouco, mas é a única comparação possível entre as duas equipas que são lideres à 2ª jornada com 6 pontos. O jogo com inicio marcado para as 18:00 horas tem com dupla de arbitragem João Duarte e Jorge Carmona de Lisboa sendo o 3º arbitro Ana Pereira do Ribatejo.


A ACR Santa Cita desloca-se até Oeiras para defrontar um dos candidatos à subida, mas que ainda não o provou, pois foi derrotado em casa na 1ª jornada pelo S Alenquer B e na 2ª pelo BIR, mas é um "gigante adormecido" e esperemos que ainda não seja amanhã que desperte para o campeonato. A equipa de Luís Miguel Cunha que no passado sábado venceu o CACO por 4-3, num jogo em que foi algo perdulário, não o poderá ser amanhã em Oeiras, pois poderá ser a diferença entre um resultado positivo ou negativo. Com inicio às 18:00 horas Paulo Baião e José Nave de Lisboa serão os árbitros da partida.


No Albano Mateus o União FE faz a sua estreia na Zona Centro da 3ª Divisão versão 2011/2012 frente ao A Alcobacense CD. A equipa de Barros Simões começa a "campanha" logo frente a um dos candidatos que na 1ª jornada "despachou" o AF Arazede com uma goleada das antigas (17-2) e é líder. Uma equipa onde Esteves (ex-SC Tomar) é figura de proa, bem coadjuvado por um misto de juventude e experiência, os alvi-negros terão que estar ao seu nível para levarem de vencida a equipa da Capital da Maça e provarem logo ao primeiro jogo que realmente são um dos candidatos à subida, apesar de não ser nos jogos entre candidatos que se hipotecam as aspirações, mas começar com uma vitória é sempre um bom tónico para o campeonato. Teófilo Casimiro do Ribatejo será o juiz da partida com inicio marcado para as 18:00 horas.

Fotos: Fotos da Curva, Jornal "O Templário", Francisco Gavancho e União FE

Sem comentários: