sábado, 5 de novembro de 2011

TAÇA CONTINENTAL - PAULO RODRIGUES FPP

Taça Continental: Responsável pela organização da prova envergonhado


Apesar dos espanhóis do Liceo da Corunha já terem dito que não se vão deslocar ao Minho para disputar a Taça Continental de hóquei em Patins com o Benfica, o Comité Europeu da modalidade já fez saber que vai manter o jogo tal como estava agendado, para sábado às 15h05 no Pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo. Ainda assim, Paulo Rodrigues (na foto), vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e responsável pela organização da prova diz que se sente perfumadamente envergonhado. "Sinto-me envergonhado, tenho vergonha por estar a acontecer uma situação destas".
Segundo o dirigente federativo. "Toda a logística para o jogo já está tratada por parte da federação e do seu parceiro na organização, a Juventude de Viana. Os árbitros italianos que foram nomeados já têm os bilhetes na mão e chegam ao Porto já esta sexta-feira. O acordo para a transmissão televisiva (RTP 2) já há mais de três semanas que está feito, os bilhetes para o público já estão emitidos, todas as acreditações para a comunicação social estão prontas e temos a indicação do Comité Europeu (CERH) que temos que estar no Pavilhão em Viana e seguir determinantemente os regulamentos". O dirigente lamentou ainda que o Liceo tenha tomado esta decisão e diz que se sente perfundamente envergonhado. "Sinto-me envergonhado, tenho vergonha por estar a acontecer uma situação destas". Concluiu.
A Juventude de Viana, clube que se candidatou juntamente com a federação (FPP) a acolher esta competição, lamenta igualmente a posição do Liceo da Corunha de não marcar presença na Taça Continental.
Rui Natário, presidente do clube minhoto, não esconde a sua tristeza. Natário considera que a ser verdade esta notícia "a cidade de Viana perde uma grande oportunidade para ser o centro de todas as atenções ao ser palco de uma prova desta dimensão", concluiu.
A ausência do Liceo poderá originar que o Benfica possa conquistar sem sequer jogar a Taça Continental, ex-Supertaça Europeia, que já registou os triunfos do FC Porto e do Oquei de Barcelos. “É atribuída a falta de comparência e a vitória é dada ao Benfica. Está previsto no regulamento da Confederação europeia: a falta de comparência é punível com derrota por 10-0”, explicou o presidente do CERH, o português Carlos Graça.

Fonte: Rádio Geice
In Blog "Hóquei Minhoto"
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: