sexta-feira, 25 de novembro de 2011

GALOS VISITAM TIGRES...!!!

Sábado de derby no futebol com um escaldante SL Benfica - Sporting CP, tem como aperitivo os jogos dos Nacionais de Hóquei em Patins, e as equipas Ribatejanas com jogos de grau dificuldade médio/elevado.


Em Almeirim no Alfredo Bento Calado a equipa azul e branca da Capital da Sopa da Pedra recebe o histórico OC Barcelos onde André Centeno, Jorge Maceda e Nuno Felix por exemplo são referências da equipa Minhota. Os Tigres depois da derrota em Riba D'ave tem a oportunidade e a jogar perante o seu publico de voltar às vitórias e continuarem a amealhar pontos rumo ao objectivo manutenção, no entanto terá de contar com um adversário valoroso, que quererá igualmente os três pontos e sair do lugar incomodo onde se encontra na tabela classificativa (11º com 4 pontos, menos um que os Tigres que são 10ª). O jogo com inicio marcado para as 1800 horas será dirigido pela dupla Portuense Jerónimo Moura e Domingos Carvalho e terá transmissão em directo na Tigres Tv.


O SC Tomar depois de ter folgado na jornada anterior, após a derrota em casa do líder Sporting CP, tem mais uma saída de grau de dificuldade elevado com a visita à Vila Presépio para defrontar o 2º classificado S Alenquer B. A equipa de Nuno Lopes actual 5º classificado com 9 pontos é apontado por muitos como um dos candidatos à subida, e segundo as palavras do técnico Leonino, «o SC Tomar entra em qualquer rinque para vencer», e amanhã poderá provar isso mesmo, ou seja, confirmar-se como um dos candidatos, vencendo o Alenquer. A equipa Nabantina que na derrota (por numero exagerados) com o Sporting, acabou por fazer um bom jogo, tendo inclusive dominado durante parte do mesmo, irá encontrar um adversário composto por bons executantes e que a jogar perante o seu publico se transfigura e costuma realizar excelentes exibições. Com inicio marcado para as 2100 horas e dirigido por Pedro Mota e Cidalino Lamarosa de Setúbal, o jogo terá transmissão directa na APL Tv e na Plurisports.


Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha recebe um dos lanternas vermelhas, o HC Vasco da Gama de Sines, num jogo que será dirigido por Manuel Gonçalves e Thierry Francisco de Lisboa. A equipa do Santa Cita que no passado sábado acabou derrotada em Algés, soma apenas 3 pontos fruto da vitória caseira frente ao CACO, e terá amanhã a jogar frente ao seu publico a hipótese de amealhar mais 3 pontos e deixar a zona perigosa onde se encontra. A equipa de Sines que conta no seu plantel com o experiente Ricardo Silva (ex-Tigres de Almeirim), procura a primeira vitória na prova e certamente irá procurar contrariar o favoritismo da equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins. O Santa Cita por seu turno se jogar o que está ao seu alcance e der preferência ao colectivo em detrimento das constantes seticadas de meia distância, terá uma oportunidade de ouro de somar a 2ª vitória e dar um salto na tabela para lugares mais condizentes com a qualidade da equipa.


Por fim na 3ª Divisão Centro o União FE depois da vitória folgada em Arazede, volta a jogar fora desta feita na aba da Serra frente ao FCO Hospital, equipa que ainda não pontuou na prova, mas que é sempre um adversário a ter em conta, pelo facto de contar no seu plantel com jovens talentosos, que aliam o seu talento à experiência de outros mais velhos. A equipa de Barros Simões que como foi dito anteriormente vem de uma vitória expressiva, conseguida na 2ª parte depois de alguma ansiedade na 1ª parte o que motivou uma serie de erros, que não se podem admitir a um dos candidatos aos lugares cimeiros, tem neste jogo com inicio marcado para as 1900 horas a oportunidade de somar mais 3 pontos, se jogar ao nível do que jogou na 2ª parte em Arazede. Partindo como favorito à vitória a equipa alvi-negra terá no entanto que jogar concentrada e "afinar" a finalização para poder sair de Oliveira do Hospital com a vitória na "algibeira" e não perder o contacto com os da frente. O jogo será dirigido por Nuno Sequeira do Porto.

Fotos de arquivo: Barros Simões, Jornal "O Templário", Almeirinense Tv e União FE

Sem comentários: