sábado, 5 de novembro de 2011

TAÇA CONTINENTAL - PEDRO JORGE CABRAL

Hoje fiquei muito triste por ter de dar realce a esta notícia que o blogue Hóquei Minhoto, do Miguel Bastos, publicou... E já vos explico porquê: Sr. Paulo Rodrigues... Triste (junto com Rui Natário), sim, muito tristes, certamente... envergonhado? Porquê?


Desculpe-me mas não deve sentir-se envergonhado!!! Penso que, neste assunto, muitos estarão de acordo que o Sr. tem sido um dirigente federativo que saiu do estériotipo habitual, sendo o principal responsável pela aproximação da FPP às pessoas normais e anónimas que gostam de Hóquei em Patins e vice-versa... Não tem receio de dar a cara e debater assuntos melindrosos com qualquer dos amantes desta modalidade, em qualquer local; tem contribuído, com dinamismo e ideias construtivas para uma melhor organização do hóquei em patins federativo, mas a sua maior medalha é que dá o peito às balas...
Quando há qualquer "caso" para debater, ou mesmo simpósios, questões melindrosas ou menos complicadas, lá está ele!!! E os outros? Por isso (e muito mais) permita-me dizer-lhe que a vergonha devia de ter sido assumida por outros que têm mais responsabilidade do que um simples co-organizador...
Convenhamos que há muitas entidades que deveriam muito antes desta declaração do Sr. Paulo Rodrigues (que ainda assume vergonha porque quem não se sente não é filho de boa gente!!!!), ter já assumido, senão vergonha, pelo menos responsabilidade pelo fracasso total desta "estória" da Taça Continental, desculpem, "Continental Cup"...

Então e o CERH que tem sido um túmulo, limitando-se a dizer que o jogo está marcado para as 15:05 de Sábado? E a FIRS, organismo máximo da modalidade, que passa serena e imperturbável ao lado de tudo isso? E o Liceo da Corunha? Campeão Europeu e com imensas responsabilidades? Nós nem queremos que tenham vergonha, porque o que está em causa é colocar tudo isso em pratos limpos. E quem melhor do que o CERH e a FIRS e o Liceo para nos esclarecer? Falem!!!!

Digam alguma coisa!!! Expliquem o que se passa!!! EXIGIMOS SABER!!!... Já nem interessa agora saber quem tem culpa... Mas acho muito importante fazer tudo o que pudermos para que tal nunca mais venha a acontecer... O que eu gostaria de ver, se não houvesse jogo, era uma conferência de imprensa pública com o CERH, Liceo, Benfica, Juventude de Viana e FPP na RTP2, durante a hora em que deveria passar o jogo, para que pudéssemos todos, os amantes do hóquei em patins, saber exatamente que mal entendidos existiram para ofender tão gravemente a nossa modalidade.

Assim, peço-lhe, Sr. Carlos Graça, por favor.. junte toda a gente!!!! Promova esta reunião, senão pública, pelo menos privada, de forma a que TODOS SE ENTENDAM, reflitam no que aconteceu e jurem a pés juntos que tal nunca mais se irá repetir. Pede-vos um apaixonado desta modalidade, igual a tantos milhares que existem em Portugal. E quanto a si, Sr. Paulo Rodrigues... Nem por um momento sequer... Não tenha vergonha! Deviam era pedir-vos (a si e a Rui Natário) desculpa pelo que estão fazendo a esta organização!!!!!

E ao Hóquei em Patins, TÃO MALTRATADO COM TODOS ESTES JOGOS SUBTERRÂNEOS! À Juventude de Viana e à FPP (na pessoa de PAULO RODRIGUES) um ABRAÇO ENORME com uma tristeza ainda maior pelo que está a acontecer ao "nosso" HÓQUEI EM PATINS (com letra GRANDE!).

In Mundo do Hóquei
Foto: Pedro Alves
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: