quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SC TOMAR MARCA PASSO EM COIMBRA

O campeão Regional em titulo deu mais um passo atrás na revalidação do mesmo ao empatar na Cidade dos Estudantes a quatro bolas, num jogo bem disputado em que o resultado se aceita, mas com a equipa verde e branca a ter razões de queixa de José Silva que apitou a partida.


AA Coimbra: João Cruz (gr), Gonçalo Oliveira, Diogo Lobo (c), Francisco Góis, Carlos Jesus, Ricardo Gama, Nuno Maia, Ricardo Barata, Pedro Campos e André Rodrigues (gr)
Treinador: Pedro Ferreira

SC Tomar: Renato Rodrigues (gr), Hernâni Diniz, António Cardoso, Pedro Vitorino, Gustavo Laranjeira, André Silva, Ricardo Marrucho, Rafael Oliveira, Alexandre Marques (c) e João Massa (gr)
Treinador: Nuno Lopes

Inicio da partida com ambas as equipas a procurar o golo num jogo aberto e rápido. Seriam os Estudantes numa das várias jogadas dentro da área Nabantina a inaugurar o marcador. Alexandre Marques viria a repor a igualdade numa seticada certeira. O jogo manteve o mesmo cariz mas o resultado não sofreria qualquer alteração até ao final da 1ª parte.


Intervalo: AA Coimbra 1 - SC Tomar 1 (Faltas: 7 - 2)

A 2ª parte traz de novo um jogo aberto e rápido e a constante procura do golo por ambos os conjuntos, e com os guarda redes a dizerem "não" às tentativas dos jogadores de campo. Seria a equipa da casa a "afinar a pontaria" e a marcar por duas vezes. Os verde e brancos da Cidade dos Templários não mandaram "a toalha ao chão" e conseguem o empate (3-3), mas não se davam por satisfeitos e a 42'' do final fazem o golo que dava vantagem no marcador. Pensou-se nas hostes Leoninas que os 3 pontos viajariam até Tomar, mas foi puro engano pois nos 42' que restavam os Estudantes numa seticada de meia distância e dentro da área um jogador da casa a falhar a emenda, mas a bola a sobrar para um companheiro que anicha a bola no fundo da baliza fazendo o empate (4-4). O SC Tomar na bola se saída tenta ainda o golo, mas a jogada é travada por uma falta clarissima em frente ao arbitro (seria a 10ª falta da Académica) que manda seguir, e o jogo chegava ao fim sem que houvesse mais mexidas no placard.


Final: AA Coimbra 4 - SC Tomar 4 (Faltas: 7 - 2)

Num jogo como foi dito anteriormente o empate se aceita pelo que as duas equipas realizaram, o lance nos últimos segundos da partida deixa no ar "um sentimento" de se poderia ter feito mais, pois caso a falta fosse assinalada, o jogador do SC Tomar que fosse marcar o livre directo teria na ponta do setique a hipótese se conquistar os três pontos, no entanto a equipa Leonina terá de rever a "matéria" nomeadamente o capitulo "Como manter uma vitória a 42' do fim, quando se passa de um resultado de 1-3 para 4-3".


Os golos da partida foram apontados por Gonçalo Oliveira (39 e Pedro Campos para a Académica de Coimbra e André Silva (2), Hernâni Diniz e Alexandre Marques para o SC Tomar.

Crónica: Luís Soares

Sem comentários: