sábado, 26 de novembro de 2011

SÓ O UNIÃO TEVE MOTIVOS PARA SORRIR...!!!

Uma vitória, um empate e duas derrotas foi este o saldo das equipas Ribatejanas nos jogos desta tarde/noite.


Começando pela 1ª Divisão e por Almeirim, os Tigres acabaram "devorados" pelos Galos. A jogar num pavilhão com uma excelente moldura humana e com a claque dos Ultras incansáveis do 1º ao ultimo minuto a equipa de Nelson Lourenço foi perdulária e ao intervalo perdia por 1-2 perante um OC Barcelos tremendamente eficaz e organizado. Na 2ª parte os Tigres correram atrás de outro resultado e viriam a conseguir o 2-2, mas voltaram a pecar no momento da finalização e apesar de mais uma excelente exibição de André Azevedo, não foi capaz de evitar o 2-3 já perto do final quando André Centeno conclui uma excelente jogada ao segundo poste. Os últimos segundos foram impróprios com a dupla de arbitragem do Porto a assinalar a 10ª falta do OC Barcelos em cima do sinal sonoro do cronómetro, mas esse sinal só indica que o tempo se esgotou e foi assinalado o respectivo livre directo, que Carlitos que tinha de seticar directo não concretizou e os Tigres sofreram a primeira derrota caseira. Com esta derrota a equipa azul e branca de Almeirim caiu para a 12ª posição, 2 pontos acima da linha de água.


Na 2ª Divisão Sul, o SC Tomar não foi além de um empate na Vila Presépio frente ao S Alenquer B, num jogo em que saiu na frente do marcador com um golo de Ivo Silva, mas a equipa da casa recheada de excelentes jogadores, alguns dos quais ainda juniores, viria a dar a volta ao marcador e passar para a frente 2-1, isto já na 2ª parte. Seria de novo Ivo Silva a empatar a contenda na marcação de um livre directo, para na bola de saída da equipa da casa, o SC Tomar cometer a 10ª falta que Ruben Martins na marca de livre directo aproveitou para desfazer a igualdade (3-2), o Tomar procurava o empate, numa bonita jogada de ataque o Alenquer fazia o 4-2 a cerca de 3 minutos do final. Esses minutos finais revelaram-se dramáticos com o SC Tomar a chegar á igualdade (4-4) em dois lances contestados pela equipa da casa, que reclamou falta e cartão azul para o jogador do SC Tomar no lance do 4-3 e que a bola não entrou na sua baliza no 4-4, mas o "dramatismo" não ficava por aqui por na reposição da bola a seguir ao 4-4, Bruno Januário num lance infantil e despropositado faz falta a 15ª da sua equipa faltavam 17 segundos para o final. Marco Gaspar chamado a substituir Márcio Ornelas na baliza Nabantina defendeu garantindo o empate em casa do 2º classificado. O SC Tomar manteve a 5 posição, a 8 pontos do líder Sporting CP.


Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha voltou a desiludir desta feita frente ao HC Vasco da Gama que ainda não tinha pontuado na prova, e caiu para a zona de despromoção a par da Académica de Coimbra, curiosamente as duas equipas que subiram da 3ª Divisão Centro a época passada. Entrou bem a equipa da casa com David Vieira logo no 1' a inaugurar o marcador. A equipa de Sines viria a dar a volta ao marcador (1-2) e seria Tiago Barreiro a conseguir de novo o empate para no minuto seguinte Custódio Augusto fazer o 2-3 com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte quando todos esperavam a recuperação da equipa da casa, o Vasco da Gama foi a equipa mais consistente e mais eficaz e foi marcando até ao 8-5 final. Vitória justa da melhor equipa e a que menos erros cometeu, sinal negativo para o exagerado numero de faltas cometido pela equipa de Santa Cita, nada mais nada menos de (20) vinte...!!! Nuno Nobre (2) e João Filipe foram os outros marcadores da equipa.


Na 3ª Divisão o União sofreu a bom sofrer na Aba da Serra para conquistar os 3 pontos. A equipa de Barros Simões até começou melhor com Pedro Brazete a marcar logo ao segundo minuto, mas a equipa de Oliveira do Hospital viria a dar a volta ao marcador e sair para o intervalo a vencer por 2-1. Na 2ª parte a reacção da equipa da Cidade Ferroviária tardava em aparecer e os homens da casa não se fizeram rogados e aumentaram a contenda para 3-1. Temia-se o pior para a equipa alvi-negra a não poder desperdiçar pontos, depois do empate caseiro frente ao Alcobacense sob pena de ver aumentar a distância pontual para os da frente. Pedro Brazete reduziu para 3-2 e seria João Capitolino ao 13' e 23' da 2ª parte a fazer os golos da vitória (4-3) e a confirmar uma vitória difícil perante uma boa equipa cuja classificação não espelha a qualidade da mesma. Com esta vitória o União subiu para a 4ª posição com 7 pontos menos cinco que HC Lourinhã e AC Sismaria, lideres isolados da classificação, mas com menos um jogo.

Fotos: Miguel Petisca, APL Tv, Barros Simões e União FE

Sem comentários: