A equipa de juniores dos Tigres considerada por muitos como o principal candidato ao titulo Regional, deslocou-se no passado domingo a casa do líder HC Turquel que contava por vitórias todos os jogos disputados. A equipa de Nelson Lourenço por seu turno tinha começado o campeonato "de marcha atrás" assim podemos dizer, com um empate em Ourém e uma derrota caseira frente à Académica de Coimbra.
Numa partida dirigida por António Peça de Leiria a mesma foi equilibrada com a equipa Turquelense a defender um pouco mais fechada do que é normal, mas a não descorar a componente atacante e o jogo decorreu taco a taco enquanto a equipa da casa se "aguentou" fisicamente.
A equipa de Almeirim que se apresentou quase na máxima força, com os internacionais João Coelho, Pedro Vaz e João Silva (que regressou a uma casa que bem conhece) aproveitou a quebra fisica do adversário para vencer por 5-7 (2-2 ao intervalo) e subir à 2ª posição com 13 pontos menos 5 que o adversário mas com menos um jogo.
Num jogo em que o guarda-redes da formação dos Tigres acabou por ver o cartão vermelho, fica de ambas as partes alguns reparos à actuação do juiz da partida.
Nesta jornada, nota de destaque para a vitória do HC Santarém por 5-4 sobre a Académica de Coimbra (um dos candidatos às vagas que dão acesso ao Nacional da categoria), o que faz com que a J. Ouriense 5º classificado volte a fazer parte das contas para esse acesso.
Foto: João Nascimento (Ultras Almeirim)
Classificação: Copyright Site Plurisports
2 comentários:
Grande jogo que foi! Duas grandes equipas! Mas se me permite a correcção senhor Gavancho, foi o guarda redes dos tigres que foi expulso. Fora isso mais uma boa notícia.
Obrigado pela correcção, era o gr dos Tigres que tinha nos apontamentos, mas depois acabei por escrever do Turquel.
Já está corrigido
Atenciosamente
Francisco Gavancho
Enviar um comentário