domingo, 6 de novembro de 2011

SC TOMAR VENCE, CONVECE E LIDERA

Com uma vitória robusta sobre o HC Sintra o SC Tomar consolidou a liderança da 2ª Divisão Sul a par do Sporting CP, e aproveitou o deslize do Turquel em Campo de Ourique para ganhar "avanço" a um dos principais candidatos à subida.


Mas começando pela 1ª Divisão, em Almeirim os Tigres receberam o histórico CD Paço de Arcos e não foram além de um empate a 4 golos, o que se pode considerar um resultado negativo para a equipa de Nelson Lourenço, que no entanto tem razões de queixa da dupla de arbitragem Lisboeta, Jorge Ventura e Miguel Guilherme. Com 0-0 ao intervalo a equipa azul e branca viria a inaugurar o marcador por João Silva na marcação de um livre directo. Nelson Ribeiro com o "setique quente" viria a dar a "cambalhota" no marcador em 12 minutos e colocava o PA a vencer por 1-3. Foi a vez da reacção dos Tigres que no minuto 18' (o mesmo que Nelson Ribeiro fez o 3º golo) e 19' dar a volta ao resultado e passar a vencer por 4-3. Com 6' para jogar os Tigres não conseguiram manter a vantagem e Nelson Ribeiro aproveitou para fazer "póker" e empatar a partida (4-4) aos 22'. Um empate com sabor a derrota para a equipa de Almeirim, condimentado com requinte por quem de Lisboa veio apitar a partida.


Em Tomar e como foi dito no inicio, a equipa de Nuno Lopes levou de vencida o até então líder  HC Sintra por 6-2, com uma boa exibição. A equipa verde e branca chegou ao intervalo a vencer por 3-0 com golos de Ivo Silva (2) e Bruno Januário. A 2ª parte veio confirmar a superioridade da equipa Nabantina que voltou a marcar por mais três vezes, tendo no entanto consentido 2 golos à equipa adversária. Os golos da segunda parte foram obtidos por Tiago Monteiro, Manel Domingues e João Lomba. Nelson Chorincas e Fábio Quintino foram os autores dos golos da equipa de Sintra. Com este resultado a equipa verde e branca segue na frente do campeonato com 9 pontos, tendo como companheiro o Sporting CP. HC Turquel e HC Sintra que á entrada da jornada ocupavam com os "Sporting's" a liderança acabaram derrotados e para além de perderem o contacto com os da frente viriam o S Alenquer B ultrapassa-los e colocar-se na 3ª posição com 7 pontos.


A ACR Santa Cita depois da vitória sobre o CACO, não foi capaz de se manter na senda das vitórias e acabou goleada em Oeiras por 10-4. Sabia-se de antemão que a deslocação a Oeiras era que coeficiente de dificuldade elevado, não só pela qualidade da equipa da Linha, mas também porque a mesma ainda não tinha pontuado neste campeonato, e sendo considerado um dos candidatos à subida, não podia dar-se ao luxo de perder mais pontos, sob pena de ver hipotecada a hipótese de lutar pelos lugares cimeiros. E assim sendo a equipa de Oeiras não permitiu veleidades aos comandados de Luís Miguel Cunha e venceu confortavelmente somando os 3 primeiros pontos, os mesmos que a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins. David Vieira, Nuno Nobre, Rui Alves e João Filipe foram os marcadores do actual 10º classificado da 2ª Divisão Sul.


No Entroncamento, o União estreou-se na 3ª Divisão Centro com um empate 4-4 frente ao Alcobacense. A equipa de Barros Simões que ao intervalo vencia por 2-0 com golos de Marco Bento, não foi capaz de manter o nível exibicional na 2ª parte e viu o Alcobacense reduzir para 2-1, para depois PR fazer o 3-1, e de seguida a equipa da Capital da Maça virar o marcador para 3-4. A 2' do final seria Capitolino a estabelecer o resultado final 4-4, resultado algo lisonjeiro para a equipa alvi-negra que não soube segurar a vantagem e para quem se assume candidato, não pode estar a vencer outro candidato por 2 golos de diferença e permitir a reviravolta. A 2ª parte do União fez lembrar um "dejá-vu" de alguns meses atrás.

Fotos: Fotos da Curva, António Antunes e Francisco Gavancho

7 comentários:

Anónimo disse...

Um bom resumo deve salientar a prestação de ambas as equipas e não apenas de uma. Como não esta referido no texto, o Alcobacense bateu-se bem, foi a um campo onde é difícil passar, e jogou de igual para igual com o Entroncamento. Saliento ainda a regularidade do Alcobacense na defesa ao longo de todo o jogo e a boa 2ª parte que fez ao marcar 4 golos.
Também tenho de falar da arbitragem que não passou despercebida como e normal neste campo, ao prejudicar principalmente na segunda parte o AACD.
Foi um bom jogo de Hoquei bem disputado, e penso que um resultado justo visto o que ambas as equipas fizeram no jogo.

Cartão Azul disse...

Concordo com os reparos e informo que na crónica do jogo que em principio será publicada esta madrugada, isso vem referido

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

A 2ª parte do União fez lembrar um "dejá-vu" de alguns meses atrás.
o sr. FRANCISCO, ovos de galinha ou ovos de coderniz serão sempre ovos.........

Anónimo disse...

Como adepto incondicional do UFEntroncamento que sou, primeiro sou adepto incondicional de Hoquei em Patins, com isto quero dizer que tive vergonha do empurrão constante que a nossa equipa teve do "Sr."Árbitro desta partida. Tal como não se gosta quando se é roubado, também há que haver humildade e reconhecer que o juiz da partida estava vestido alvi-negro.

Abraço a todos.

Anónimo disse...

O Marco Bento a destacar-se pela positiva?! Só se foi pelos 2 golos, mas deu muitas fífias que nem a juvenis se aceitam. Na minha opinião quem mais se destacou pela positiva foi o Velez, e aí estamos de acordo, e também o Bruno Pereira com a sua calma, concentração e muita experiência. Foram estes dois que safaram a equipa na maioria das fífias do Marco, Brazete e por aí adiante. Resumindo, cada vez tenho mais saudades da equipa treinada pelo Rafa que subiu de divisão e também, mais recentemente, da equipa de há 2 épocas que foi orientada pelo Rui Alves, onde não haviam estrelas de fino recorte técnico mas havia um grupo unido e que trabalhava a sério, que só não subiu porque apanhou pela frente 2 equipas fortíssimas, Os Tigres e o Mealhada. Para se ter sucesso no hóquei é preciso uma boa equipa e não um conjunto de jogadores de fino recorte técnico, vulgo estrelas. Basta ver o Santa Cita, que quando lá as tinha ficou em 6º ou 7º e quando elas saíram subiu de divisão.

Anónimo disse...

Sr. Gavancho, em relação ao jogo Tigres-Paço de Arcos, ou o Sr. não viu o jogo, ou então está, pura e simplesmente, a defender a equipa da sua zona.
Os Tigres, não têm razão nenhuma de queixa. Tiveram 4 livres directos e 2 penaltis a favor, alguns deles completamente ridiculos!Os jogadores dos Tigres passaram o jogo todo com simulações, a exemplo do que já haviam feito no jogo com o Candelária. A sua crónica é tendendeciosa, e completamente enganadora para quem não viu o jogo.
Cumprimentos

Anónimo disse...

A propósito do comentário anterior, quero apenas fazer
uma simples e singela pergunta/observação.

Quando é que os árbitros se vão limitar a fazer o seu trabalho, sem terem que interferir nos resultados dos jogos?

Limitem-se a passarem despercebidos.
Esse é o vosso melhor prémio.
Essa é a melhor forma de produzirem e dignificarem o vosso trabalho.
Parem com a amostragem de cartões azuis, de forma leviana e isensata. Isso pode deitar por terra, todo o trabalho de uma semana. Tornar um bom jogador num jogador mau.

Deixem os jogadores jogar. São eles, os principais intervenientes. São eles, que semana após semana se esforçam durante os treinos para terem o protagonismo dos jogos. São eles a essência do espectáculo.

Não se escondam por detrás de um ...não vi...; por detrás, muitas vezes, de uma autoridade balofa, para fazer pesar a má decisão que tomaram, e que por vezes até é intencional.
Costuma-se dizer aos jogadores: - Joguem limpo.
Agora sou eu que vos digo:
- Apitem limpo, e o hóquei vai de certeza ganhar com isso.