quinta-feira, 16 de outubro de 2014

BERRY – O ADEPTO (EXPULSO)

Em primeiro lugar quero agradecer ao Francisco Gavancho e ao seu Cartão Azul a oportunidade para dar a minha opinião sobre a modalidade que gosto e de fora do Pavilhão, porque fui expulso.


Hoje e para primeira crónica escolhi a Taça APR/Ekis e eis a minha modesta opinião. O valor a quem o tem e neste caso à AP Ribatejo por há duas épocas a esta parte organizar uma competição em que as equipas seniores da sua área de jurisdição podem competir e jogar entre si durante a semana e assim aproveitarem para fazer experiências e dar tempo aos jogadores menos utilizados e ganhar rotinas ou aperfeiçoar as mesmas. Um bem-haja para o mentor da ideia e para a Instituição.

Mas como em tudo na vida e até na vida daqueles que são expulsos dos pavilhões, nem tudo são rosas e a Taça APR/Ekis acaba por ter uns “bugs” (escusam de estar admirados com a expressão, pois ando a tirar um curso de informática, e ainda não fui expulso) que carecem de ser corrigidos, para que a mesma não deixe nenhuma ponta solta onde se possa pegar e por em causa tão nobre iniciativa.

Em caso de empate entre dois os mais clubes a ultima jornada devia de ser jogada no mesmo dia e à mesma hora, pois não se pode por uma equipa a jogar hoje e a outra dois meses depois, quando o resultado conta e a diferença de golos pode significar ganhar ou não o caneco, apesar de haver quem ligado aos clubes diga «o que interessa é participar, não temos interesse nenhum em ganhar).

Não se pode deixar que jogos marcados para o dia X, sejam alterados para o dia Y, e que no dia marcado não apareça uma das equipas nem o árbitro nomeado para o jogo. Não se pode nomear o árbitro W para um jogo e a poucas horas do início do mesmo, cancelar a nomeação e nomear os árbitros Z e K.

São estes pequenos “bugs” que não tiram o mérito à organização da APR, mas que podem ser corrigidos na 3ª edição deste troféu, a bem da transparência e de evitar que alguém como eu, Berny, apesar de expulso, bem ou mal o árbitro lá saberá, possa chatear o Francisco para publicar estes meus pensamentos e desvaneios num dos espaços mais emblemáticos da Blogsfera no que ao hóquei em patins diz respeito.

Abraços para os Ladies e Beijinhos para as Ladys e se o Francisco Gavancho e os visitantes não me expulsarem, em breve terão noticiais minhas.

Cordialmente
Berry

1 comentário:

J P Martins disse...

Muito bem visto senhor Berry expulso