terça-feira, 28 de outubro de 2014

SANTA CITA VENCE E SOBE NA CLASSIFICAÇÃO

A ACR Santa Cita venceu no passado domingo a ACD Vila Boa do Bispo por 4-3 num jogo a contar para a 4º jornada do Nacional da III Divisão zona Centro, jogo que foi dirigido pelo Ribatejano Rui Taborda.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Depois da derrota frente ao Beira-Mar na jornada anterior a equipa de Pedro Almeida entrou a pressionar e com sinal mais perante um adversário que contava por vitórias os jogos realizados e que apostava na velocidade para tentar surpreender Rodrigo Saboga que defendia a baliza do Santa Cita. Com as melhores oportunidades a surgirem para a equipa da Aldeia Ribatejana do hóquei em patins o golo, esse só viria a surgir já com 15 minutos decorridos e através de Tiago Barreiro. Até ao apito de Rui Taborda para o intervalo mais algumas oportunidades mas o resultado teimou em não se alterar.

A etapa complementar começa praticamente com o Santa Cita a aumentar para 2-0, com Pedro Almeida a concretizar um livre directo. A equipa que viajou desde Marco de Canaveses despertou com este golo e no espaço de dois minutos empata a partida. Com 2-2 no placard e numa fase em que a velocidade era notória a os avançados colocavam em "palpos de aranha" as defesas, seria a equipa do Norte a dar a cambalhota no marcador com Manuel Pinheiro a fazer o 2-3. Durou pouco a vantagem forasteira pois Zig colocava de novo o jogo empate e o Santa Cita só não passou para a frente pois Pedro Almeida desperdiçou um livre directo. A meio do 2º tempo a equipa da casa volta à vantagem com Rui Oliveira a marcar para delírio dos adeptos Santacitenses. A perder novamente a equipa do Vila Boa do Bispo "pegou no jogo" mas a boa organização defensiva da equipa da casa, não permitiu veleidades ao adversário e o resultado manteve-se inalterável até ao apito final.

Final: ACR Santa Cita 4  -  ACD Vila Boa do Bispo 3

Vitória justa da equipa da casa que "mandou" no jogo quando havia de "mandar", teve o condão de conseguir dar a volta ao marcador quando foi necessário e conseguir manter a "magra" vantagem quando foi necessário.

ACR Santa Cita: Rodrigo Saboga (gr), Tiago Barreiro (1), Pedro Almeida (1), Rui Oliveira (1), Fábio Macarrão;
Suplentes: Fábio Amendoeira (gr), João Ferreira, Eliseu "Zig" Raimundo (1), Pedro Vitorino e João Fernandes
Treinador: Pedro Almeida

ACD Vila Boa Bispo: Ricardo Baltarejo (gr), Micael Monteiro, Luís Vieira, Rui Vieira (1), Guilherme Pinto;
Suplentes: João Brito (gr), Luís Reis, Luís Carneiro (1), Manuel Pinheiro (1) e Elton Teixeira
Treinador: Ivo Monteiro

Com esta vitória a ACR Santa Cita subiu à 7ª posição com 6 pontos, menos 6 que o líder Académica de Coimbra, mas apenas a 3 do trio que segue na 2ª posição e onde se encontra o Vila Boa do Bispo. Na próxima jornada a equipa de Pedro Almeida recebe os Estudantes de Coimbra num jogo onde a equipa Ribatejana pode aproveitar para se chegar mais ao topo da classificação.

Sem comentários: