quinta-feira, 23 de outubro de 2014

TIGRES SÚBDITOS DO REI LEÃO

Os Tigres foram incapazes de incomodar o Leão durante os 50 minutos do jogo disputado ontem no Alfredo Bento Calado e nem boa entrada da equipa de Pedro Nifo foi o mote para bater os pupilos de Nuno Lopes e conquistar os primeiros três pontos da prova.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Com as bancadas bem compostas os azuis e brancos de Almeirim entraram melhor e a "incomodar" os verde e brancos de Lisboa, equipa que aos poucos foi nivelando a contenda e após nivelada ganhou ascendente. Seria Tiago Losna a inaugurar o marcador para Ricardo Figueira aumentar para 0-2 volvidos cerca de dois minutos. A meio do primeiro tempo e com dois golos de desvantagem a equipa dos Tigres foi incapaz de contrariar a superioridade Leonina na busca do empate e de uma possível reviravolta e viu o adversário marcar por mais três vezes antes do apito de Paulo Almeida e António Santos para o intervalo.

Intervalo: HC "Os Tigres" 0  -  Sporting CP 5

A vencer por "uma mão cheia" e com o jogo controlado e com André Girão a dizer "não" as "investidas" adversárias a equipa de Nuno Lopes marcou por mais duas vezes. Com 0-7 no marcador e com o tempo a esgotar-se no Alfredo Bento Calado a equipa da casa, viria a reduzir por Filipe Bernardino na conversão de uma grande penalidade. Reagiu o Sporting e Poka na cara de Xico Veludo aumenta para 1-8. Já no ultimo minuto seria a vez de Filipe Bernardino bisar e novamente na marcação de uma grande penalidade que atenuava um pouco o marcador, mas que não escondia a diferença do hóquei apresentado no decorrer do jogo e que prova que são equipas de campeonatos diferentes e com objectivos diferentes.

Final: HC "Os Tigres" 2  -  Sporting CP 8

Vitória justa do Sporting perante um HC "Os Tigres" que não conseguiu dar seguimento à boa exibição realizada frente ao FC Porto e que á terceira jornada ainda não pontuou. Curiosidade para o facto do regresso de Bekas e Carlitos a Almeirim agora com a camisola verde e branca e Filipe Bernardino a marcar por duas vezes ao seu anterior clube.

HC "Os Tigres" (2): Francisco "Xico" Veludo (gr), Rui Gamboa, Alexandre "Alex" Andrade, João "JoFi" Silva, Filipe Bernardino (2), André "Kéké" Martins, Márcio Nunes, Vasco Batista, João “Johe” Vieira e João Patrício (GR)
Treinador: Pedro Nifo

Sporting CP (8): André Girão (gr), Ricardo Figueira (1), André Moreira (3), Tiago “Losna” Santos  (1), João "Mustang" Pinto (1) Daniel “Poka” Oliveira  (2), André Pimenta, Pedro "Bekas" Delgado, Carlos "Carlitos" Martins e José Macedo (gr)
Treinador: Nuno Lopes

Pode ver as declarações de Pedro Nifo e o resumo do jogo aqui num trabalho da Almeirinense TV.

Sem comentários: