segunda-feira, 13 de outubro de 2014

GANHOU A EQUIPA QUE JOGOU MELHOR

Em Santa Cita os jovens de Ourém viriam averbar uma pesada derrota, onde a equipa de Pedro Almeida sustentada por jogadores experientes esperou e com o passar do tempo foi domando a irreverência Ouriense.


À passagem do minuto 17 o capitão Rui Oliveira num remate cruzado inaugurava o marcador, este golo não abalou o J. Ouriense, que com mais ou menos arte ia controlando a paciência do Santa Cita que fazia circular a bola, o segundo golo só viria a aparecer ao minuto 6, através dum remate fortíssimo do João Paulo, onde o guarda-redes de Ourém nem se mexeu tal foi a surpresa do mesmo. Este golo abanou a estrutura adversária e passado 1 minuto viria a sofrer novo golo, onde Tiago Barreiro empurra para a baliza depois de uma confusão na área, com o resultado em 3-0 assim chegava o intervalo, também com uma falta para cada lado.

Intervalo: ACR Santa Cita 3  -  J. Ouriense 0 (Faltas: 1 - 1)

No começo da segunda parte os jovens de Ourém bem tentaram dar a volta ao resultado mas a maior experiência da equipa da casa não permitiu grandes oportunidades para tal, aproveitando mesmo para aumentar o "score" para 4-0 à passagem do minuto 20, a partir daqui assistiu-se a um jogo fraco, onde a equipa forasteira foi acusando algum desgaste de alguns elementos preponderantes, sendo que, sem surpresa o dilatar do resultado até aos 6-0, reduzindo a J. Ouriense para 6-1, aqui já o Santa Cita fazia rodar os seus elementos mais novos chegando aos 8-1, resultado este que chegaria ao final da partida e com o "score" de faltas em 8-2.

Final: ACR Santa Cita 8  -  J. Ouriense 1 (Faltas: 8 - 2)

Em conclusão ganhou a equipa que melhor jogou, sustentada numa experiência e qualidade reconhecida, no qual o Juv Ouriense tentou dificultar o mais que pôde, onde alguns elementos mais novos têm de se mentalizar que o jogo de equipa é muito mais importante, do que sistematicamente tentar acções individuais, duas equipas que se respeitaram mutuamente, onde Teófilo Casimiro passou despercebido embalado pela correcção de ambas.

ACR Santa Cita: Fábio Amendoeira(GR), Ricardo António(1), Rui Oliveira(1), Tiago Barreiro(2), Pedro Vitorino, João Paulo(2), Fábio Macarrão, Pedro Almeida(1), João Cardoso(1) e Rodrigo Saboga(GR)
Treinador: Pedro Almeida

J. Ouriense: Francisco Ferreira(gr), Tiago Rodrigues, José Carriço, Carlos "Carlitos" Clemente(1), João Alves, Ivo Oliveira, Tiago Reis, Diogo Bernardes e Tomás Baptista (GR)
Treinador: Francisco Mendes

Nota de rodapé: Queria deixar aqui um alerta relativamente ao preço das entradas para o referido jogo, a não sócios, num período de grande crise económica onde muitas pessoas atravessam grandes dificuldades e se deslocam para acompanhar os seus filhos e serem cobrados 4€, sim escrevi bem, 4€, acho que não é admissível.

Crónica/Foto: Manuel F

Sem comentários: