terça-feira, 14 de outubro de 2014

BOA 2ª PARTE CONFIRMOU VITÓRIA JUSTA

O SC Tomar recebeu no passado domingo a AD Oeiras e venceu por 7-3 confirmando assim a 2ª posição na tabela classificativa a um ponto do surpreendente "ou talvez não" UDC Nafarros.

Foto: António Antunes - TM Foto

A jogar perante o seu público o SC Tomar defrontava um dos candidatos aos primeiros lugares naquele que foi considerado o jogo da 4ª jornada da II Sul. Com a velocidade a ser denominador comum nos primeiros minutos incutida por ambos os conjuntos, seria a equipa Leonina a fazer funcionar o marcador através do seu treinador/jogador Nuno Domingues que concretizou com êxito uma grande penalidade. Ivo Silva no minuto seguinte faz saltar de alegria os adeptos presentes e coloca o SC Tomar a vencer por 2-0. A equipa da Linha apostada em pontuar no Ribatejo reduz e coloca alguma verdade no jogo que se revelava equilibrado. A equipa de Manel Domingues sentiu o aproximar adversário e Luís Silva marca colocando de novo dois golos de vantagem no placard do Jácome Ratton. Ainda se festejava o golo Leonino e já André Garção na marcação de uma grande penalidade reduzia para 3-2. Com cerca de 10 minutos para se jogar André Garção tem dois lances soberanos para empatar e passar para a frente do marcador, mas desperdiça um livre directo e uma grande penalidade, e foi preciso esperar pelo ultimo minuto para que o marcador funcionasse de novo e desta foi foi Tiago Nogueira a marcar e a levar as equipas para o intervalo com um 3-3 cravado no placard.

Intervalo: SC Tomar 3  -  AD Oeiras 3

Foto: António Antunes - TM Foto

A 2ª parte revela-se diferente da 1ª e com o SC Tomar apostado em vencer e distanciar-se de um adversário directo na corrida aos primeiros lugares e após Manel Domingues desperdiçar uma grande penalidade, Ivo Silva no minuto seguinte "desata" as contas e coloca o SC Tomar a vencer por 4-3. A jogar em velocidade e aos poucos a "quebrar a resistência" adversária seria David Costa na marcação de um livre directo a fazer o 5-3, faltavam cerca de 11 minutos para o final da partida. Este golo teve o condão de ver a equipa de Capi "deitar a toalha ao chão" e aceitar as incidências do jogo e assim sendo Hernâni Diniz novamente de livre directo e Ivo Silva marcarem e fixarem o 7-3 que apesar de ainda faltar cerca de onze minutos para o final acabou por se manter até ao apito final de Pedro Sousa e luís Correia de Leiria.

Final: SC Tomar 7  -  AD Oeiras 3

Foto: António Antunes - TM Foto

Vitória justa do SC Tomar que soube contornar as dificuldades criadas pela equipa do Oeiras e tendo por base a juventude e qualidade da sua equipa que se mistura com a liderança de Nuno Domingues conseguiu vencer um dos candidatos, mas apenas na 2ª parte confirmou esses atributos.

SC Tomar: Daniel Leal (gr), Luís Silva (1), João Lomba, Filipe Almeida e Ivo Silva (3)
Suplentes: Marco Gaspar (gr), David Costa (1), Hernâni Diniz (1), André Silva, Nuno Domingues (1)
Treinador: Nuno Domingues

AD Oeiras: Hugo Silva (gr), Tiago Nogueira (1), Tiago Gouveia, Diogo Alves (1) e André Garção (1)
Suplentes: João Santos (gr), André Lopes, Paulo Rosa e Rogério Silva
Treinador: Carlos Pires

Sem comentários: