terça-feira, 28 de outubro de 2014

QUEIJADAS DE SINTRA PROVOCAM AZIA AO SC TOMAR

O SC Tomar depois de nos Açores ter assumido a liderança da II divisão zona Sul, recebeu no Jácome Ratton o HC Sintra, uma das equipas candidatas à subida e uma vitória Leonina "abriria" espaço na tabela classificativa entre os dois emblemas.

Foto: Carlos Emidio Martins - Plurisports

Com os conjuntos de Nuno Domingues e Rui Vieira apostados em conquistar os três pontos em disputa o jogo iniciou-se em velocidade e assim se manteve tendo neste primeiro tempo a equipa verde e branca das margens do Nabão revelado alguma superioridade e prova disso foi ir para o intervalo a vencer por 2-1, tendo Filipe Almeida inaugurado o marcador cerca dos 10 minutos numa jogada de contra ataque e João Lomba volvidos 4 minutos ter dilatado a mesma para 2-0. Durou pouco a vantagem leonina pois volvidos alguns segundos Mauro Teixeira reduziu para 2-1, resultado que como foi dito anteriormente seguiu inalterável até ao apito da dupla Alfacinha Carlos Brás e António Jardim.

No 2º tempo a equipa da Vila Património da Unesco entrou melhor, a arriscar mais e à procura de conseguir ultrapassar o adversário na tabela classificativa em terras do Ribatejo e após desperdício de uma grande penalidade por Mauro Teixeira seria Diogo Carrilho a empatar a contenda. O golo serviu de alento para o SC Tomar que no setique do seu capitão Ivo Silva chega de novo à vantagem. E se na primeira parte o Sintra marcou segundos após o golo Leonino, neste segundo tempo aconteceu o mesmo e Fábio Quintino coloca de novo o placard empatada com um 3-3 e pouco mais de dez minutos para se jogar. E num jogo de "invejosos" "ora marcas tu ora marco eu" na 10ª falta assim foi também "eu chego à 10ª falta e eu também" e já "agora eu falho, e eu também". Seria a equipa de Sintra a chegar à vantagem 3-4 através de Paulo Dias numa altura em que jogava com menos um jogador. Já nos últimos cinco minutos Luís Silva faz vibrar os adeptos presentes e empata a partida a quatro bolas. Mais uma vez a defesa Nabantina tremeu, cometeu falta na área de rigor, grande penalidade que Paulo Dias aproveita para fazer o 4-5. Já perto do ultimo minuto da partida Nuno Domingues têm no setique a hipótese de empatar o jogo, mas desperdiça a grande penalidade perante um João Coelho enorme que foi uma das pedras basilares do triunfo do HC Sintra.

Final: SC Tomar 4  -  HC Sintra 5

Vitória que se assenta bem à equipa que soube aproveitar as oportunidades e os erros adversários, perante um SC Tomar algo nervoso e a claudicar nos lances de bola parada. Com esta derrota o SC Tomar caiu para a 3ª posição com 12 pontos menos três que o líder HCP Grândola ao passo que o HC Sintra subiu à vice-liderança com 13 pontos. Na próxima jornada o SC Tomar desloca-se até ao litoral alentejano para defrontar o HC Vasco da Gama ao passo que o HC Sintra recebe a AJ Salesiana.

SC Tomar: Daniel Leal (gr), João Lomba (1), Filipe Almeida (1), Ivo Silva (1), Luís Silva (1);
Suplentes: Marco Gaspar (gr), Hernâni Diniz, David Costa, Nuno Domingues e André Silva
Treinador: Nuno Domingues

HC Sintra: João Coelho (gr), Mauro Teixeira (1), Paulo Dias (2), Rui Lopes, Diogo Coelho (1);
Suplentes: Frederico Borges (gr), Tiago Pedro, João Abrantes, Fábio Quintino (1) e Diogo Coutinho
Treinador: Rui Vieira

Sem comentários: