segunda-feira, 27 de outubro de 2014

CORISCOS VENCEM RIBATEJANOS E SOBEM NA CLASSIFICAÇÃO

No passado domingo o Hóquei Clube Ponta Delgada recebeu e venceu os escalabitanos do Hóquei Clube de Santarém em jogo a contar para a 4ª jornada da III Divisão Centro.


Num jogo onde há muito pouco para contar, foi sem dúvida Sandro Melo do H.C. Ponta Delgada que levou a equipa "às costas" frente a um Santarém muito jovem e inexperiente que só a força de vontade os fez aguentar, ainda assim, a derrota, que podia ter sido expressivo. Logo aos 2 minutos da primeira parte Sandro Melo, através de um remate de meia distância coloca o Ponta Delgada a ganhar. Num jogo pouco inspirado e com o PDL (H.C. Ponta Delgada) sempre por cima dos escalabitanos, Bruno Ponte, desvia a bola dentro de área, após remate de meia distância do colega de equipa e faz assim o 2-0 para os "coriscos" dos Açores aos 12 minutos da 1° metade. O PDL vencia e bem o Santarém e aguentou assim o resultado de duas bolas a zero até ao intervalo.

No decorrer da segunda parte o H.C. PDL faz a 10ª falta e é a vez dos rapazes do "contenente" reduzirem no placar através de João Azevedo, mas Rúben Moniz, na baliza não dá espaço e através de uma exibição, segura o resultado, fazendo uma boa intervenção no livre directo. Os açorianos voltam a carregar no jogo e o suspeito da noite volta a aumentar no resultado, Sandro Melo faz o 3-0 para o Ponta Delgada numa jogada rápida dos da casa aos 10 minutos da segunda parte. Passado 1 minuto, Carlos Cardoso, o veterano do PDL, entra em campo e estreia-se a marcar, aumentando no placar para 4-0 e o resultado já começava a "por uma pedra sobre o assunto". Quando menos se esperava os escalabitanos reduziram para 4-1 num golo ao segundo poste através de João Azevedo. Sandro Melo, inspiradíssimo, continuou a aumentar o marcador aos 18 e 22 minutos da segunda parte, fazendo assim o póquer no jogo e o 6-1 para os insulares! Com a 10° falta do Santarém, o PDL podia novamente aumentar o marcador, mas Fábio Larssen, sem saber o que fazer falha essa oportunidade e foram mesmo os continentais a reduzir nos últimos 2 minutos o resultado para 6-2 e 6-3 através de Diogo Moreira e novamente João Azevedo, após alguma descontracção e mudanças no plantel açoriano. Jogo em que os açorianos de Herberto Resendes ganharam e foi sem dúvida o resultado mais que justo para os da casa. Partida arbitrada por Fernando Lopes, arbitro este mais uma vez muito inseguro das suas decisões.
 
Final: HC PDL 6  -  HC Santarém 3

Com esta vitória o HC PDL subiu à 5ª posição com 6 pontos, de recordar caso a equipa de São Miguel não suba de divisão no final da época 2014/2015 irá disputar o Campeonato Regional Açoriano para ver quem representa a região autónoma na III Divisão na época 2015/2016. O HC Santarém que têm um jogo a menos manteve a 10ª posição com um ponto fruto do empate em Gaia frente ao HC Paço de Rei. Na próxima jornada o HC PDL desloca-se a Pessegueiro do Vouga para defrontar o 4º classificado ao passo que a equipa de António Vicente recebe no Municpal de Santarém o lanterna vermelha FCO Hospital.

Sem comentários: