sexta-feira, 10 de outubro de 2014

DEPOIS DO "CHOCOLATE" VENHA DE LÁ O "QUEIJO"

A Selecção Nacional Sub-20 de hóquei em patins venceu (4-2) a Suíça, em partida dos quartos-de-final do 49º Campeonato da Europa do escalão, competição que decorre em Valongo até ao próximo sábado, 11 de Outubro. Na meia-final, Portugal terá pela frente a seleção Francesa.

Foto: Marzia Cattini

A Selecção Nacional entrou bem na partida frente à Suíça, procurando atacar a baliza adversária e com Diogo Seixas a abrir o marcador à passagem do quarto minuto de jogo. Portugal assumiu as despesas do encontro mas encontrou pela frente um guarda-redes suíço inspirado e que adiou os restantes golos portugueses para a etapa complementar. Na 2ª parte, a Selecção Nacional pressionou e foi com naturalidade que conseguiu aumentar a diferença, com três golos em pouco mais de cinco minutos: dois de Álvaro Morais e outro de Diogo Seixas. Já nos últimos dois minutos do desafio, a Suíça conseguiu reduzir a diferença para os 4-2 finais. Na meia-final de amanhã, sexta-feira, Portugal irá medir forças com França, enquanto na outra partida de acesso ao jogo do título o frente a frente será entre Espanha e Itália.

Luís Duarte, Seleccionador Nacional: “Era uma partida dos quartos-de-final e tínhamos como objetivo ganhar. Tirando o primeiro jogo, todos os outros foram complicados. Todas as equipas estão aqui para ganhar. Nós não esperávamos facilidades e a Suíça também teve um guarda-redes muito inspirado. Fomos superiores, a vitória foi justa e já estamos a pensar no jogo com França. Temos de atacar como temos feito em todos os jogos. Mas, primeiro, temos de defender bem, que França poderá aproveitar as situações de meia-distância e os contra-ataques

Diogo Seixas: “Não há jogos fáceis e não jogámos sozinhos. Nós é que temos de trabalhar para tornar os jogos mais fáceis. Respeitámos a Suíça e conseguimos ganhar, era esse o nosso objetivo. Agora, na meia-final, temos de respeitar a França, mas não tememos ninguém e estamos aqui para conquistar o título europeu

Foto: Marzia Cattini

Quartos-de-final
  • Inglaterra-Itália (0-7)
  • Andorra-França (2-7)
  • Espanha-Alemanha (7-2)
  • PORTUGAL-Suíça (4-2)

Apuramento 5º/8º lugares
  • Inglaterra-Alemanha (15:30)
  • Andorra-Suíça (17:15)

Apuramento 1º/4º lugares
  • Itália-Espanha (19:00)
  • França-PORTUGAL (20:45)
Foto: Marzia Cattini

A Selecção Nacional regressa à pista na sexta-feira, pelas 20:45, para medir forças com a França, em partida da meia-final. Portugal, recorde-se, venceu as últimas três edições do Campeonato da Europa Sub-20: Alemanha’2008, Itália’2010 e França’2012. A Seleção Nacional já conquistou esta prova por 17 ocasiões, Espanha venceu 23 e Itália sagrou-se campeã em 8 edições. Todas as partidas do 49º Campeonato da Europa Sub-20 têm transmissão na Internet, em www.cerh.eu/user/control/index_video_01.php. Mais informações no portal da FPP (www.fpp.pt), no site do CERH (www.cerh.eu).

Informação: Gabinete de Imprensa da FPP
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: