terça-feira, 14 de outubro de 2014

FC PORTO "TREMEU" EM ALMEIRIM

O HC "Os Tigres" "deu água pela barba" ao FC Porto que no Alfredo Bento Calado entrou a "todo o gás" e saiu já na "reserva" e a "rezar" para que o ultimo minuto se esgotasse num ápice.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Entrada de rompante da equipa azul e branca que que a meio da primeira parte já vencia por 3-0. O muito publico que acorreu ao pensou que a partir daqui seria um o verdadeiro "bater no ceguinho" como se diz na gíria, mas foi puro engano, a equipa de Pedro Nifo acertou as marcações e à entrada dos últimos cinco minutos Filipe Bernardino reduziu para 1-3 concluindo uma jogada individual. Empolgados pelo golo a equipa dos Tigres continuou a porfiar e JoHe na transformação de um livre directo reduz para a margem mínima. A equipa do FC Porto "acusou o toque" e Vitor Hugo volta a colocar dois golos de diferença. Antes do intervalo e já dentro do ultimo minuto JoHe volta a marcar e as equipas recorreram ao balneário separadas por um golo de diferença.

Intervalo: HC "Os Tigres" 3  -  FC Porto 4

A etapa complementar trás de novo o FC Porto a dominar a partida, e os Tigres expectantes na procura do erro adversário para baterem Nelson Filipe. Antes de esgotados os primeiros dez minutos Pedro Moreira aumenta a vantagem portista. A dominar e o tempo a passar, pensou que a equipa de Tó Neves iria naturalmente aumentar a diferença no marcador e sair do Ribatejo com uma vitória tranquila. Mais uma vez foi puro engano pois novamente a equipa da casa e por Filipe Bernardino reduz para 4-5 na marcação de uma grande penalidade. Foi novamente a vez do FC Porto ver "a coisa tremida" e procurar afastar-se no marcador e viria a conseguir através de Caio. A vencer por 4-6 a equipa azul e branca não conseguia estabilizar, mostrando um estranho nervosismo com o passar dos minutos e a equipa da casa voltaria a marcar por JoHe na transformação de um livre directo. Com o tempo a esgotar-se veio ao cimo a maior experiência dos jogadores portistas que souberam controlar a bola e manter um golo de diferença que garantia aos três pontos em disputa.

Final: HC "Os Tigres" 5  -  FC Porto 6

HC “Os Tigres”: Francisco Veludo (gr), João Filipe Silva, João “Janeka” Silva, Filipe Bernardino (2) e Alexandre Andrade
Suplentes: João Patrício (gr) Ivo Saldanha, Márcio Nunes, Vasco Batista e JoHe (3)
Treinador: Pedro Nifo

FC Porto: Nelson Filipe (gr), Pedro Moreira (2), Ricardo Barreiros (1), José “Rafa” Costa e Ricardo “Caio” Oliveira (2)
Suplentes: Tiago Sousa (gr), Diogo Cardoso, Nuno Santos, Vítor Hugo (1) e Hélder Nunes
Treinador: Tó Neves

Com esta derrota o HC "Os Tigres" seguem na 12ª posição ainda sem qualquer ponto e na próxima jornada recebem o Sporting CP num jogo marcado para as 21:00 horas de 22 de Outubro. O FC Porto lidera com 6 pontos os mesmos que SL Benfica, HC Turquel e OC Barcelos.

Pode ver o resumo do jogo aqui, num trabalho da Almeirinense TV

Sem comentários: