quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DECISÃO ADIADA PARA 26 DE..........DEZEMBRO!!!

União FE e SC Tomar decidiam no Albano Mateus que seria o vencedor da II edição da Taça APR/Ekis, sucedendo assim ao SC Tomar que havia vencido a I edição na época passada, num jogo que terminou empatado e deixou tudo em aberto para o ultimo jogo em que o União se desloca até Santa Cita (22 Outubro) e o SC Tomar até Santarém (26 Dezembro), ambos os jogos correspondentes à 1ª jornada.

Foto de arquivo: Barros Simões

Com o Albano Mateus com menos publico do que na 1ª jornada do Nacional da II Sul onde estas equipas se encontraram e com a arbitragem de Teófilo Casimiro e Luís Nunes do Ribatejo o jogo iniciou-se com ambas as equipas à procura da vantagem e a jogarem em velocidade e seria o União a inaugurar o marcador antes de esgotados os primeiros cinco minutos com David Vieira a concretizar uma grande penalidade a castigar derrube a Rui Alves na área Leonina. Com o golo o União ganhou ascendente e seria de novo David Vieira a marcar e a aumentar para 2-0 ao concluir um ressalto de bola após seticada de Carlos Fonseca. Com o jogo aberto a as defesas a superiorizarem-se aos ataques seria o União de novo a marcar em cima do apito final para o intervalo, numa seticada do meio da rua de Nuno Nobre.

Intervalo: União FE 3  -  SC Tomar 0  (Faltas: 7 - 5)

Foto de arquivo: Barros Simões

A perder por 3-0 o SC Tomar entrou à procura de dar a volta ao marcador e com três minutos decorridos reduziu através de Hernâni Diniz que concluiu à boca da baliza uma jogada de entendimento. Cresceu o SC Tomar e começou a criar mais perigo junto do ultimo reduto Unionista e o mesmo Hernâni desperdiça a hipótese de reduzir para a margem mínima com cerca de 8 minutos decorridos ao desperdiçar o livre directo correspondente à 10ª falta Unionista. Volvido um minuto o SC Tomar beneficia de uma grande penalidade e Nuno Domingues chamado a marcar falha em primeira instância e na recarga e num gesto técnico perfeito reduzi para 3-2. Volvidos 20 segundos Nuno Nobre ver cartão azul e Ivo Silva chamado à marcação do livre directo empata a partida, 3-3 com 16 minutos para se jogar. Com o resultado que remetia tudo para o ultimo jogo, ambos os conjuntos tentaram resolver a contenda a seu favor e já nos últimos sete minutos é Rui Alves que não aproveita o livre directo correspondente á 10ª falta Leonina. Com três minutos para se jogar surge um lance na área do União, com os jogadores do Tomar a reclamarem grande penalidade e a protestar o que motivou a amostragem de cartão azul a Marco Gaspar e a Nuno Domingues que se encontravam no banco de suplentes. Chamado à marcação do livre directo Carlos Fonseca desperdiça a hipótese de desfazer o empate. A jogar com três jogadores seria o SC Tomar a adiantar-se no marcador com Ivo Silva a concretizar o livre directo correspondente á 15ª falta do União, faltavam pouco mais de dois minutos para o final. Respondeu o União volvidos alguns segundos através de David Vieira. Até final ficou a incerteza no marcador com o União a não aproveitar o power-play que durou até ao ultimo minuto e o SC Tomar à procura da 20ª falta Unionista.

Final: União FE 4  -  SC Tomar 4  (Faltas: 19 - 14)

Foto de arquivo: Barros Simões

Empate que acaba por se aceitar pela forma como o SC Tomar deu a volta ao marcador e pelo desperdício de lances de bola parada pelo União, no entanto pelo que se passou no rinque do Albano Mateus o empate penaliza mais a equipa de Pedro Nobre do que a de Nuno Domingues, numa noite onde a dupla de arbitragem Ribatejana (com dois árbitros que subiram, Teófilo ao Quadro A e Luís Nunes ao Quadro B) ficou ligada ao resultado e dou exemplo de dois lances um para cada lado e que penalizaram as equipas, o cartão azul a Nuno Nobre que resulta o livre directo que dá o empate, e o lance entre Ivo Silva e Bruno Pereira na área Unionista em que um lance de grande penalidade é transformado em dois cartões azuis para o SC Tomar. Em relação às faltas de equipa muito mais penalizado o União e em lances idênticos, critérios diferentes e se o penalty em que Nuno Domingues faz o 3-2 e que é bem assinalado, não se compreende minutos depois um lance igual na área do SC Tomar não tenha sido marcado pelo mesmo arbitro.

Foto de arquivo: Barros Simões

União FE (4): Ricardo "KáKá" Correia (gr), Bruno Pereira (c), David "Rosca" Vieira (3), Carlos "Pica" Fonseca e Rui Alves
Suplentes: Orlando Pereira (gr), João "Mendx" Mendes, Nuno Nobre (1), Eduardo Fernandes e Tiago Pereira
Treinador: Pedro Nobre

SC Tomar (4): Marco Gaspar (gr), João Lomba, Luís Silva, André Silva e Filipe Almeida
Suplentes: Daniel Leal (gr), Hernâni Diniz (1), Nuno "Manel" Domingues (1), Ivo Silva (c) (2) e David Costa
Treinador: Nuno "Manel" Domingues

A nivel das contas finais adiadas para 26 de Dezembro e com ambas as equipas com 12 pontos, o União tem um goal-avarege 43-12 ao passo que o SC Tomar 32-7 o que faz com que o União tenha 6 golos de vantagem.

Sem comentários: