domingo, 10 de maio de 2015

ACREDITAR, ACREDITAR, ACREDITAR

O SC Tomar acreditou que se conseguia vencer o SL Benfica, e Nuno Domingues parafraseando alguém disse "Deixem-me sonhar" e tirou o guarda-redes Daniel Leal e colocou um jogador de campo Hernâni Diniz a cinco segundos do fim e seria Hernâni a seticar para o golo da vitória, que valeu os três pontos e a liderança na II Sul, aproveitando o adiamento do jogo da Fisica de Torres Vedras.

Foto de arquivo: João Flores

Numa deslocação complicada ao reduto das jovens Águias, o SC Tomar sabia que deixar pontos no terreno adversário seria praticamente o fim do sonho da subida directa, e tudo isso se veio a complicar antes dos primeiros cinco minutos quando Diego Dias inaugurou o marcador para a equipa de Jorge Godinho. Não deu praticamente tempo de festejar e já David Costa restabelecia a igualdade para o SC Tomar. A equipa da casa recheada de excelentes jogadores e muito bem orientada continuou à procura de voltar à liderança do marcador e viria a conseguir através de João Sardo a meio da 1ª parte. Com o SC Tomar a voltar a "correr atrás do prejuízo" seria João Lomba a um minuto do descanso a empatar de novo a contenda.

Intervalo: SL Benfica "B" 2  -  SC Tomar 2

Na etapa complementar o SC Tomar entrou mais pressionante e decidido a levar para a Princesa do Nabão os três pontos em disputa mas o resultado teimava a não sofrer alterações com o "teimoso" 2-2 a manter-se e o tempo a "escorrer" rumo ao apito final da dupla alentejana António Fialho e Jorge Monginho. Foi preciso esperar até ao minuto dezasseis para Luís Silva colocar pela primeira vez o SC Tomar na condição de líder do marcador. A vencer e ciente da importância do resultado o SC Tomar "rezava" para que o cronometro acelerasse rumo ao ultimo segundo (ainda sem saber a importância desse segundo), mas o SL Benfica nunca desistiu de lutar pelos pontos e a três minutos do final Xanoca na marcação do livre directo da 10ª falta Leonina faz de novo o empate. Com dois minutos para se jogar foi preciso esperar pelos últimos segundos para se gritar de novo golo mas desta feita em tons "verde e branco", na sequência de um livre frente ao ultimo reduto encarnado, Nuno Domingues tira Daniel Leal e coloca em pista Hernâni Diniz que na marcação desse mesmo livre setica para a baliza adversária e faz o golo da vitória.

Final: SL Benfica "B" 3  -  SC Tomar 4 (Faltas: 9  -  12)

Com esta vitória o SC Tomar passou a somar 63 pontos e assumiu provisoriamente a liderança com mais um ponto que a Física de Torres Vedras que adiou a recepção ao HC Sintra para dia 16 de Maio. Na próxima jornada o SC Tomar recebe no Jácome Ratton o GD Sesimbra. O SL Benfica "B" manteve a 3ª posição com 55 pontos e na próxima jornada desloca-se até ao Estoril para defrontar a AJ Salesiana.

Sem comentários: