sábado, 16 de maio de 2015

GOLEADA EMPURRA TIGRES PARA A II DIVISÃO

À imagem da época 2012/2013 o HC "Os Tigres" voltou a descer à II Divisão na ultima jornada, e se em Ponte Lima frente à AD Limianos, o programa da SIC "Splash" e Filipe Gaidão foram os grandes responsáveis, desta feita o grande responsável foi o campeão SL Benfica que goleou a equipa de Pedro Nifo por 11-3, apesar das responsabilidades deste desfecho começarem a montante deste resultado.

Foto: David Veiga

Como era sabido os Tigres necessitavam de um ponto para permanecer na I Divisão, mas pela frente tinha o campeão nacional que queria acabar a época com invisto e de preferência com uma vitória perante os seus adeptos. Assim sendo não era fácil a tarefa dos pupilos de Pedro Nifo que foram oferecendo resistência até meio da 1ª parte altura em que Carlitos Lopez abriu o marcador, até ao intervalo os azuis e brancos de Almeirim tentaram contrariar todas as evidências e incidências do jogo mas o 4-1 no final dos primeiros 25 minutos apontavam um "point of no return" rumo à II Divisão.

A etapa complementar na sua primeira metade traz a rinque "o canto do cisne" do HC "Os Tigres" ao reduzir para 4-3 com o bis de Keké. Foi o prenuncio de "uma morte anunciada" e a partir daqui a equipa de Pedro Nunes voltou a carregar no acelerador embalou para o 11-3 com João Rodrigues a apontar seis dos sete golos da sua equipa.

Final: SL Benfica 11  - HC "Os Tigres" 3

Derrota que não deixa qualquer margem de duvida, onde o SL Benfica foi a melhor equipa em pista do primeiro ao ultimo segundo perante uma equipa que tentou minimizar "os estragos" estragos esses que vinham ganhando "juros" quando a derrota em São João da Madeira motivou a perca de vantagem no confronto directo com a AD Sanjoanense. Mas mais factores há quer levar em consideração nomeadamente os jogos fora, treze no total onde os Tigres apenas conseguiram um ponto, empate 3-3 em Barcelos.

Agora é tempo de reflexão de ver as coisas boas e as coisas más e a direcção liderada por Luís Baptista começar a preparar a próxima temporada na II Divisão e na busca no titulo que seria o 3º no historial da equipa da Capital da Sopa da Pedra.

Sem comentários: