sábado, 30 de maio de 2015

EMPATE NUM JOGO ONDE A VITÓRIA NÃO TINHA CHEGADO

O União entrava em rinque frente ao HC Vasco da Gama ciente que só a vitória interessava no Albano Mateus e de ouvidos colados em Grândola onde o Marítimo SC jogava. O União empatou o Marítimo SC venceu e assim sendo a equipa da Cidade dos Comboios viu consumada a descida de divisão.

Foto: Carlos Emídio Martins

Numa 1ª parte onde a equipa alvi-negra tentou pegar no jogo conseguindo assim um ligeiro ascendente a vantagem reflectia isso mesmo com o placard colorido com um 2-1. Na etapa complementar houve chuva de golos com ambas as equipas a tentarem terminar a época com uma vitória. Com as equipas ora uma ora outra na liderança do marcador, à entrada dos últimos minutos a equipa de Sines vencia por 7-6. Num último suspiro a equipa do União chegou ao empate, e seriam os Alentejanos nos últimos segundos a desperdiçar um livre directo que lhes teria garantido a vitória e o regresso ao Litoral Alentejano com os três pontos na algibeira.

Final: União FE 7  -  HC Vasco da Gama 7

Pelo União: Pedro Brazete (3), João "Mendx" (2), Carlos "Pica" Fonseca e Tiago Pereira apontaram os golos Unionistas, ao passo que pelo HC Vasco da Gama Daniel Paias (4), Nuno Torpes (2) e Luís Gonçalves foram os marcadores de serviço. Com a distribuição de pontos, União e HC Vasco da Gama viram confirmada a descida à III Divisão, se a equipa de Sines com a derrota caseira na jornada anterior tinha a descida confirmada, a equipa de Pedro Nobre com o empate associada à vitória do Marítimo SC em Grândola por 4-0 viu também aberta a via verde para a III Divisão, esperando agora para ver se existe dinheiro para pagar "essa portagem".

Para a história desta época ficam as classificações destas duas equipas no nacional e respectivas performances:
13º - União FE - 28J - 8V - 5E - 15D - 29 pontos
14º - HC Vasco da Gama - 28J - 6V - 7E - 15D - 25 pontos

Estas duas equipas juntam-se ao Alcobacense CD que com apenas 15 pontos já tinha garantido a descida há algumas jornadas a esta parte.

Sem comentários: