segunda-feira, 25 de maio de 2015

UNIÃO FE OU MARÍTIMO, QUEM DESCE???

Numa penúltima jornada onde 4 equipas esgrimiam argumentos para a manutenção, o BIR venceu (4-3) no ultimo segundo o S Alenquer B e garantiu a manutenção. O Vasco da Gama perdeu (4-5) frente à Fisica e viu a descida confirmada. O Marítimo SC recebeu o já  despromovido Alcobacense CD e venceu por 8-4 saindo da zona de despromoção por troca com o União.

Foto de arquivo: Carlos Emídio Martins

A ultima jornada remete uma luta a dois para a fuga à III Divisão e se as contas são fáceis de fazer:
- Vencem os dois: União desce de divisão
- União vence e Marítimo não vence: Marítimo desce de divisão
- Empatam os dois: União desce de divisão
- União empata, Marítimo perde: Marítimo desce de divisão

O União têm como vantagem o facto de jogar perante o seu publico perante uma equipa que já desceu o que pode ser bom, mas também poderá ser mau pelo facto da equipa de Sines vir jogar descontraída e sem nada a perder.

O Marítimo tem como desvantagem o facto de jogar fora perante uma equipa que fez um campeonato brilhante, sendo a sensação do mesmo e querer terminar com a cereja no topo do bolo ou seja uma vitória perante o seu publico aliado ao facto de saber que uma vitória poderá enviar a equipa Açoriana para a III Divisão, evitando assim uma viagem às Ilhas no próxima época e os custos inerentes à mesma e a longa espera para receber o subsidio atribuído pela FPP.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde companheiro.
A análise que fizeste está correcta mas falta uma hipótese que provavelmente te esqueceste, se o União ganhar por uma diferença de de nove golos ou mais,tb passa em detrimento do BIR.
Um abraço.
Carlos Brazete

Cartão Azul disse...

Amigo Brazete

Em caso de empate será um campeonato a três e o União está novamente em desvantagem

- União: 3 pontos (1 V - 3 D)
- Marítimo: 9 pontos (3 V - 1 D)
- BIR: 6 pontos (2 V - 2 D)

Temos mesmo de vencer e esperar que o Grândola faça o seu papel ou seja vencer.