domingo, 31 de maio de 2015

SC TOMAR SEGUE PARA A LIGUILHA

O SC Tomar deslocou-se até Torres Vedras para defrontar a AE Física D no jogo do tudo ou nada. A equipa de Nuno Domingues sabia que só uma vitória interessava para alcançar a subida directa, ao passo que qualquer outro resultado servia à equipa da casa.

Foto de arquivo: Plurisports

Com a arbitragem de Paulo Rainha do Minho e Joaquim Pinto do Porto as equipas entraram cientes da importância do jogo e com respeitando-se uma à outra foi explanando o seu hóquei no rinque e seria a equipa da casa por intermédio de Carlos Garrancho a inaugurar o marcador e a provocar a primeira explosão de alegria para os seus adeptos. Com a Física na frente do marcador e com o SC Tomar a procurar virar o resultado, só nos últimos minutos houve frisson com Carlos Garrancho e Vicente Alves a desperdiçarem dois livres directos, um da 10ª falta do SC Tomar outro por cartão azul exibido a Filipe Almeida.

A etapa complementar começa com uma oportunidade de ouro para a equipa Leonina empatar a partida, mas Ivo Silva não consegue converter em golo o livre directo motivado pelo azul exibido a Carlos Garrancho. Antes de atingidos os primeiros 10 minutos, novo azul e de novo para o SC Tomar desta feita para David Costa e Carlos Garrancho volta a desperdiçar. As bolas teimavam em não entrar e os minutos iam passando e aos 18 minutos a equipa Nabantina atinge a 15ª falta e Carlos Godinho chamado a marcar o livre directo não consegue dilatar o marcador. Volvidos dois minutos a equipa de Nuno Domingues chega ao empate através de Filipe Almeida. Com cinco minutos para se jogar a incerteza sobre o resultado e sobre quem chegaria ao final no 1º lugar aumentou e o jogo poderia ter pendido para a equipa de André Gil no último minuto a desperdiçar mais um livre directo por novo azul exibido a Filipe Almeida.

Final: AE Física D 1  -  SC Tomar 1  (Faltas: 8  -  19)

Num jogo onde a equipa da casa "se apanhou" a vencer cedo resultado que lhe servia na perfeição, o SC Tomar teve de assumir as despesas do jogo na busca da vitória, esbarrando na arte de defender da equipa de André Gil, alicerçada num "keeper" de excelente qualidade, o resultado acaba por se aceitar e não fosse os livres directos desperdiçados, sete no total (5 Física - 2 SC Tomar), o resultado poderia ter tido outra expressão. O número de faltas da equipa Leonina (19) justifica-se em parte pelo facto de ter de assumir o jogo, mas também por algum excesso de zelo da equipa de arbitragem, que no entanto realizou uma excelente exibição e não teve qualquer influência no resultado final.

Com este empata a AE Física D ficou na 1ª posição com 69 pontos e garante a subida directa à I Divisão, ao passo que o SC Tomar termina na 2ª posição com 67 pontos e irá disputar o ultimo lugar em aberto para a subida frente ao HC Braga com o jogo da 1ª mão marcado para o próximo sábado no Jácome Ratton.

Sem comentários: