sábado, 23 de maio de 2015

SC TOMAR VENCE SESIMBRA E SONHA COM 1º LUGAR

O SC Tomar recebeu este sábado no Jácome Ratton, o GD Sesimbra e só uma vitória interessava à equipa de Nuno Domingues para continuar a sonhar com o 1º lugar e a subida directa à I Divisão.

Foto: João Flores

Entrou forte a equipa verde e branca e logo aos 4 minutos Filipe Almeida abriu o marcador, marcador esse que poderia ter sido dilatado dois minutos depois, mas Ivo Silva desperdiçou um livre directo. O 2-0 chegaria no setique de Luís Silva a meio do 1º tempo. A equipa de Artur Pereira poderia ter reduzido no minuto seguinte mas Luís Pinhal não aproveitou a marcação de um livre directo, mas nesse mesmo minuto seria Gonçalo Marcelino a reduzir para 2-1. A 10 segundos do intervalo foi a vez onde Hernâni Diniz (um expert em marcar golos ao cair do pano) a colocar de novo dois golos de diferença no placard.

Intervalo: SC Tomar 3  -  GD Sesimbra 1

A 2ª parte traz um Sesimbra mais acutilante e em busca de sair do Ribatejo para a Península de Setúbal com pontos na algibeira e Luís Pinhal faz o 3-2 com 5 minutos decorridos para no minuto seguinte Gonçalo Marcelino bisar e empatar a partida. Quase a atingir o meio desta etapa complementar e a punir a 10ª falta Leonina o Sesimbra tem soberana oportunidade para dar "a cambalhota" no marcador, mas Bruno Fuzeta chamado à marcação do livre directo desperdiça a oportunidade. O SC Tomar ciente que o empate é o fim do sonho vê Luís Silva na conversação e uma grande penalidade dar de novo vida ao objectivo I Divisão. À entrada dos últimos cinco minutos o Sesimbra atinge a 10ª falta e David Costa não desperdiça o livre directo e faz o 5-3 para  alivio dos adeptos e simpatizantes Leoninas quase já sem unhas para roerem. Luís Silva faz hattrick a dois minutos do final carimbando a vitória que poderia ter sido mais expressiva caso João Lomba no ultimo minuto tivesse transformado em golo o livre directo que dispôs.

Final: SC Tomar 6  -  GD Sesimbra 3 (Faltas: 14 - 13)

Foto: João Flores

Vitória justa do SC Tomar perante um Sesimbra bem orientado que nunca virou a cara à luta e que valorizou a vitória Leonina, num jogo onde a dupla Lisboeta João Duarte e Paulo Romão exibiram 4 azuis (2 para cada lado) e 2 vermelhos para o Sesimbra.

O SC Tomar passou a somar 66 pontos e está dois do líder AE Física D, adversário na próxima e ultima jornada e só uma vitória interessa à equipa de Nuno Domingues para garantir a subida directa. Em caso de empate ou derrota a equipa verde e branca da Princesa do Nabão disputa o acesso à I Divisão frente ao 2º classificado da zona norte que poderá ser HC Braga, AA Espinho ou CI Sagres, com a 1ª mão a ser jogada em Tomar. 

O GD Sesimbra manteve a 8ª posição com 34 pontos e na ultima jornada recebe no seu pavilhão a AJ Salesiana 9º classificado igualmente com 34 pontos.

Sem comentários: